Prólogo

56 9 0
                                    

NOTAS:

1)Berkeley é uma das mais conceituadas Universidades de artes do mundo. Suny Fredonia College é também bem reconhecida, mas fica bem para trás da Berkeley.

2)Rush e Iron Maiden: duas bandas de rock progressivo que começaram suas carreiras no começo dos anos 80.  

------------------------------

New York, 1985.


– Não acredito que você está indo para outra Universidade.

– Meu sonho nunca foi a Berkeley. Esse é um sonho seu e do Chang.

Jack suspirou, mudando de lado na cama, enquanto segurava o telefone. Seus longos cabelos cacheados estavam presos num pedaço de elástico qualquer, mas não impediam de grudar em suas costas nuas, devido a onda de calor que invadira a cidade nos últimos meses.

– Mas Suny Fredonia College, Kyle?

– Qual é, eu gostei do currículo deles. Além disso, você não vai se livrar tão fácil assim de mim, nós vamos formar uma banda juntos, esqueceu? Eu, você e o japa.

– Eu gostaria de ver você chamando o Chang assim na frente dele.

– Eu ainda tenho amor à vida.

Jack riu, virando o corpo, deitando-se de costas na cama, encarando o teto. Ele ia comentar algo quando sua mãe gritou de fora da sua porta para que ele desligasse o telefone e fosse dormir.

– Preciso desligar cara, ou minha mãe arromba a porta.

– Beleza. – ele ouviu Kyle suspirar do outro lado da linha – Mande notícias sim? E tenha um bom começo de aulas.

– Você também Kyle. Boa noite.

– Boa noite.


Jack desligou o telefone e colocou-o na base novamente, deitando na cama, suspirando. Sabia que Chang viria buscá-lo quase de madrugada, então era melhor dormir pelo menos um pouco.

Berkeley. Jack suspirou, sorrindo de olhos fechados. Finalmente seu sonho havia se realizado. E ele não tinha dúvidas de que dali pra frente, tudo daria certo.

-----

– Você pegou sua escova de dentes?

– Sim.

– E sua calça jeans nova?

– Sim.

– E sua camiseta do Rush favorita?

Brian riu, mostrando a roupa em sua mão para sua irmã.

– Eu nunca ia esquecer.

A jovem se aproximou da irmão, abraçando-o de repente, enterrando o rosto nas costas dele, entre os longos cabelos pretos. Brian apenas entrelaçou seus dedos na mão pequena e delicada.

– Eu sinto falta dela Brian.

O jovem suspirou, fechando os olhos, sentindo o pequeno soluçar atrás de si. Não fazia nem dois meses que sua mãe havia morrido e ele já estava saindo de casa, deixando sua meia-irmã para trás. Pelo menos ela ainda tinha o pai ao lado, o seu estava do outro lado do país.

– Você vai ficar bem. Eu também vou ficar bem, prometo. – disse finalmente, a voz levemente entrecortada.

A jovem apertou mais uma vez seu abraço antes de largá-lo. Ela sorriu amarelo e logo esticou-se na ponta dos pés, beijando-o na bochecha.

– Boa noite bro.

– Boa noite.


Brian ouviu a irmã fechar a porta do quarto e suspirou, terminando de fazer a mala, logo fechando o zíper. Ele colocou seu pijama, que consistia de uma camiseta furada do Iron Maiden e uma boxer e logo se deitou, tentando dormir.

Afinal, amanhã ele seria o mais novo estudante de música da Berkeley. Seu sonho finalmente se realizaria. Brian mal podia esperar.

Nas Sombras de um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora