Capítulo 10

11 3 0
                                    


NOTAS:

1)Emerson, Lake & Palmer: Banda de rock progressivo fundada na década de 70 em Londres.

2)Kai Hansen: Guitarrista alemão, mundialmente famoso por ser ex-membro do Helloween e fundador de Gamma Ray. Atualmente membro da banda Unisonic.

------------------------------

As sessões de gravação das músicas foram milagrosamente bem. Por algum motivo Brian achou que eles teriam conflitos com o novo gerente de mixagem, mas o homem apenas disse para gravarem os acordes e então ele faria o trabalho dele. Ele apenas dava pequenos toques para afinar algo que havia saído ruim na gravação, mas fora isso, nenhum palpite tinha sido dito. O baterista suspirava aliviado ao fim de cada sessão. A voz de Kevin estava melhor e Jack parecia mais alegre e concentrado. Nicolas estava brincalhão como sempre e Chang trazia sua calma zen para o grupo. Ele esperava que agora as coisas entrariam nos eixos.

Com o ritmo imposto, as sessões duraram quase um mês, o mais rápido que haviam gravado. Jack estava ficando no apartamento de Brian enquanto procurava um lugar para morar, pois depois da morte do pai, decidira mudar de vez para Los Angeles. Aquela rotina era algo que acalmava e muito os nervos e preocupações de Brian, pois sabia que podia contar com a presença de Jack quando os pensamentos em sua mente se tornavam demais. Eles tinham quase estabelecido um calendário: acordar cedo, ir para o estúdio, gravar, voltar para casa, ouvir alguma música enquanto pediam comida ou cozinhavam (Brian aprendeu cedo a se virar, sempre soube que seu destino era sair da casa do padrasto). Ter aquele equilíbrio lhe ajudava em muito.

Só não ajudava os seus sentimentos confusos que cresciam cada vez mais. Para Brian estava virando tortura ficar tão perto de Jack e não agir de acordo com o que queria. Queria que ele mudasse logo. Queria que ele ficasse para sempre.

-----

- O que significa isso?!

Jack e Kevin interromperam a conversa e encararam um Brian lívido na porta da sala de ensaios do estúdio. Ele segurava um cd na mão. Era o novo cd deles, o título "Far into the sky" visível contra o fundo azul escuro.

- E aí...Brian. – Comentou Kevin, levantando-se da cadeira que estava sentado.

- Vocês ouviram a mixagem pronta? Ouviram?!

- Ainda não, iriamos combinar de reunir a banda e ouvir... – comentou Kevin, trocando olhares com Jack – Por quê?

- Está uma droga! Eles estragaram as nossas músicas!

Jack se levantou também e foi até Brian, arrancando o cd da mão dele.

- Do que você está falando, Bri?

- A bateria está repetitiva e uma merda! Fora que cortaram um solo que fizemos para uma música transformaram em outra faixa, além da música que você fez para o seu pai, estragaram ela!

Jack arqueou a sobrancelha diante da agitação do baterista e foi até um dos aparelhos do estúdio, colocando o cd dentro e ligando. Ele ignorou o começo da primeira faixa e logo foi para a música que havia escrito, "No pain, no more". Os acordes começaram e ele fechou os olhos, prestando atenção. O guitarrista esperou algo horrível, mas a música estava agradável. Um pouco diferente do que tinham arranjado, mas nada do nível que Brian estava exclamando.

- Eu gostei. – Comentou Kevin, antes que Jack pudesse falar alguma coisa.

- Kevin!

- Brian. – Retrucou Jack antes que o baterista pudesse lançar seus comentários – Está um pouco diferente, mas está bom. Não sei por que todo esse stress.

Nas Sombras de um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora