Capítulo 8

11 3 0
                                    


NOTAS:

1)Kiss: Banda de hard rock fundada na década de 70.

2)Alice Cooper: cantor de rock que ficou famoso a partir da década de 70 por shows góticos e psicodélicos.

3)Perfect Strangers: uma das músicas mais conhecidas da banda Deep Purple.

------------------------------

Outubro de 1994


Anunciar a saída de Kyle da banda não fora fácil. Anunciar que o novo álbum deles, "Sleepless" estava pronto, conseguira apaziguar os ânimos. Mas não muito. Pelo menos a dica de William se provara um achado. Assim que Nicolas entrara no estúdio para ensaiar e fazer um teste com a banda, tudo se encaixara. O tecladista de descendência italiana parecia tocar com a Silver Mirror há anos.

Suas histórias de turnê com Alice Cooper e Kiss eram hilárias e o alto astral do tecladista era o que todos no momento precisavam para deixar a sombra de Kyle para trás. Pelo menos Brian achara um companheiro de bebida e farra para que ele pudesse esquecer o ex-membro da banda e focasse no futuro.

Com o lançamento do novo álbum e a gravação do vídeo do primeiro single, "Mistakes", tudo parecia voltar nos eixos. Agora que a Silver Mirror já estava mais reconhecida, os convites para os festivais de música da Europa começavam a surgir. Mesmo com a fama da música grunge, Brian estava feliz que o álbum progressivo estava fazendo sucesso entre os fãs. Ele sentia que tudo ia melhorar.

------

O telefone tocava sem parar. Brian piscou, ainda adormecido, a sonolência sendo trocada por raiva ao ver que eram apenas três horas da manhã. Com um safanão ele pegou o receptor e enfiou entre o rosto e o colchão.

- Desembucha quem quer que seja.

- Brian.


A voz preocupada de Jack fez o baterista sentar-se na cama. Eles tiveram alguns dias de férias antes de começar a turnê pela Ásia e Brian resolvera visitar o pai na Califórnia. Jack fora visitar a família em Long Island.

- O que aconteceu?

- A Karina me ligou de Cancun. O Kevin está no hospital. Uma intoxicação alimentar. Grave.

Brian fechou os olhos, suspirando. O vocalista aproveitara os dois meses de descanso da turnê para casar com a namorada, Karina, e ir para Cancun em lua de mel. Ter uma intoxicação alimentar não era motivo para tal ligação, mas a palavra 'grave' na voz de Jack lhe preocupara.

- Jack, o que significa isso?

- Eles estão voltando para a Califórnia, mas a conclusão inicial é que as cordas vocais dele sofreram um dano sério. Chad já marcou uma reunião, eu disse que lhe avisaria.

- Deus....ok, nos encontramos no estúdio amanhã?

- Certo. - Jack pausou e suspirou - Vai dar tudo certo Bri, você vai ver.

O baterista desligou o telefone sem responder. Ele podia sentir a risada sarcástica de Kyle em sua mente, como um agouro. Droga. Brian levantou-se da cama e foi atrás do uísque que sabia que seu pai escondia no armário da sala.

Nas Sombras de um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora