Capítulo 5

17 3 0
                                    

NOTAS:

1)Geddy Lee e Geoff Tate: Vocalistas do Rush e Queensrÿche, respectivamente.
2)Loving, Touching, Squeezing: música pertencente a banda Journey.
3)Jonatham Cain: Tecladista do Journey.
4)Journey: Banda de rock americana formada na década de 70.
5)Geoff Tate: ele também é o tecladista do Queensrÿche.

------------------------------

New York, Janeiro de 1991.


Brian suspirou, soltando os cabelos e prendendo-os de novo, a frustração cada vez mais crescente em seu interior. Ele terminou de tomar o conteúdo da latinha de cerveja e amassou-a, jogando-a no cesto de lixo do lado da mesa. Seus dedos deslizaram pelas letras da música que escrevia. Não que fosse adiantar muito.

Aquele sonho de poder transformar-se em uma banda de sucesso parecia cada vez mais distante. A gravadora que os havia contratado deixara um gosto amargo na boca de cada um.

Primeiro, eles não haviam gravado nenhum videoclipe. Segundo, eles não faziam shows fora de New York, estavam limitados a região da cidade.

E terceiro, agora eles estavam sem um vocalista.

Ok, talvez fosse pretensão deles querer algo parecido com Bruce Dickinson em sua banda, mas não custava sonhar, certo? E Chris não conseguia cumprir o papel do jeito que queriam. Ele era um ótimo cantor, sem dúvida; mas não era bem o que procuravam.

Felizmente a notícia não foi tão catastrófica. Chris levara o pedido numa boa e eles saíram da história com um amigo, pelo menos isso.

Porque o resto todo estava desabando.

Uma outra gravadora havia mostrado interesse neles depois de vê-los em um show em Long Island. E dessa vez, eles haviam prometido que fariam as coisas da maneira certa, como deveria ser.

Depois de uma reunião com a banda, eles decidiram tentar. A parte difícil, de terminar o contrato com a primeira gravadora, fora superada. Se alguém estava disposto a pagar a multa, certamente tinham um grande interesse neles, certo? Certo.

Mas isso agora voltava ao ponto inicial. Eles não tinham um vocalista. E olha que não era por falta de tentar, eles tinham feito testes com quatro a cinco cantores, mas nenhum parecia funcionar. E já fazia quase um ano e meio que eles estavam procurando.


Brian levantou-se, indo até a cozinha pegar outra cerveja. Ele só esperava que a procura acabasse, que eles encontrassem a peça que faltava a banda antes que sua nova gravadora desistisse deles também.

-----

Toronto, Canadá.


Kevin desceu do palco com um sorriso torto no rosto, logo indo até o balcão do bar. Ele precisava de pelo menos um copo de cerveja pra comemorar. O bartender logo lhe entregou e garrafa longneck, saudando-o.

– Ótimo show hein? Sua voz está cada vez melhor.

– Obrigado Kurt. Apesar de saber que eu preciso melhorar muito, suas palavras me encorajam.

Nas Sombras de um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora