Os portadores 10, o Portador da Ambição

630 35 0
                                    

Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou centro de reabilitação em que você puder entrar. Quando você chegar na recepção, peça para visitar um homem que se auto denomina "O Portador da Ambição". O som que escapará dos lábios do funcionário será tão suave e denunciará uma reação tão pequena que, a princípio, você talvez não fique certo que suas palavras foram ouvidas. Todas as dúvidas se dissiparão quando eles o guiarem por uma escadaria iluminada por várias janelas.

No topo dessas escadas, o funcionário o deixará para que você continue sua jornada sozinho. Você se verá parado no início de um corredor assustadoramente calmo. Caminhe até o fim.

Muito provavelmente você encontrará uma sombra que se move pela parede. Não a siga, pois isso o levará a um lugar ao qual você não deseja ir: um lugar povoado por suas falhas e medos silenciosos, um lugar do qual não há retorno. Não importa qual a forma que a sombra tome, e não importa o quanto ela se ofereça e provoque seus sonhos com os maiores desejos e esperanças, nem mesmo deixe seu olhar cair em tentação, e muito menos seus pés.

Se você chegar até o final do corredor sem perder seu objetivo de vista, você encontrará uma porta sem trincos, ferrolhos ou bloqueios. Uma luz suave banha o chão de frente com a entrada. Essa é a sua única chance de ir embora sem encarar o Portador da Ambição ou coletar seu Objeto: se esse é o curso de ação que você deseja tomar, então volte diretamente por onde você veio, sem tentar olhar ao redor ou espiar através das portas, para que você não descubra o que aquela sombra sedutora esconde.

Além da porta há uma sala, banhada em uma luz artificial projetada por janelas altas que cobrem toda a extensão das paredes. Há um homem nu parado no centro da sala, alto e saudável, olhando para a luz que vem de fora. Seu corpo está coberto por incontáveis tatuagens e cicatrizes. Somente sua face é reconhecível como carne humana inalterada. Você pode ficar tentado a olhar para onde ele olha, buscando o objeto que chama a atenção dele. Sinta-se livre, mas você não verá nada e não aprenderá nada. O homem não reagirá a nada exceto à pergunta: "O que os une?"

Quando perguntado, ele irá se virar e olhar nos seus olhos. Encontre o olhar dele, mas saiba que se não estiver preparado - se houver a menor das dúvidas em suas intenções - você irá se perder em seus olhos desalmados por uma eternidade. Se, por outro lado, seu olhar for honesto, ele começará a falar em voz baixa. Seu tom será engraçado, sua história contada como se não significasse absolutamente nada, mas você não deve perder uma palavra, pois essa história é sua preparação. Escute cuidadosamente ao conto e lembre-se de cada detalhe.

Quando o homem terminar de falar, ele levará as mãos ao peito e irá retirar as suturas de uma de suas cicatrizes mais evidentes. Conforme os pontos são retirados, ele sangrará profusamente e fatalmente. Quando a última das suturas for removida, ele as oferecerá a você, proferindo suas palavras finais gorgolejando com o próprio sangue: "Escolher buscar... leva a um destino inevitável..."

O amontoado de suturas é o 10º Objeto dos 538. Como você as usa depende do que você ouve.

Histórias de TerrorOnde histórias criam vida. Descubra agora