Capítulo 1

1.4K 65 61
                                    

Camila Moreno, ou apenas Milla, estava no início dos seus 15 anos e cumpria o papel de prodígio da turma. Sua marca mais forte eram os olhos castanhos escuros, que carregavam a sabedoria para salvar os colegas de sala nas aulas de filosofia e sociologia. Ela caminhava demonstrando toda a sua empolgação ao lado da figura pacífica de Ellisa Gomez, mais conhecida como Ellie. Ellisa já beirava os 16 anos, e tinha o cabelo mais escuro que o da amiga, e eles jamais passavam da sua clavícula. Um tanto ondulados, as mechas pareciam enrolar mais perante o medo de passar das clavículas de Ellisa e encontrarem o seu cruel destino em uma lâmina afiada. Ellisa muitas vezes aparava os fios sozinha, ou com a ajuda da mãe.

As duas garotas voltavam da escola juntas após o último dia de aula do semestre, com as mochilas nas costas e as mãos dadas.

- Escuta o que eu tô dizendo, essa viagem vai ser...

- Um saco. - Camila foi cortada por Ellie, que não estava com paciência para empolgação toda da amiga.

Claro que Camila passou instantaneamente a reclamar da ausência de empolgação de Ellie.

- Aíí, Deus te livre dessa cara de desânimo, amiga! Uma semana inteira com nossos melhores amigos na praia! Um hotel perfeito pra gente ficar e tudo o que você faz é reclamar mais e mais! Saí dessa, Ellie!

Ellie Gomez, mantendo a sua tradição pessoal, optou por responder a bronca da amiga da forma mais incoerente e inesperada possível: questionando a religiosidade dela.

- Camila, desde quando você é católica? - só então ela foi para o que realmente interessava, agora sorrindo com um tanto de satisfação própria: - E, bem, eu não amo todos os nossos colegas de sala, sacas? Uma semana inteira tendo que aguentar...

- Ah, claro. O Quaresma. - foi a vez de Camila interrompê-la. "Ô falta de respeito", Ellie fez questão de murmurrar em seu pensamento. - Eu sinceramente acho que você não vai precisar se preocupar com ele, vão ter muitas outras garotas na praia pra ele encher. - Milla riu alto, sem perceber que a frase só fizera a amiga bufar, em claro sinal de revolta e mau-humor.

O que era de se esperar, já que Ellie havia fechado o pacote da viagem ciente de que Lucas Quaresma não iria.

E, por alguma crueldade do destino, os pais dele resolveram mudar de idéia. Mesmo Lucas não tendo dito exatamente isso para Ellie.

Início do Flashback

- Hey, Gomez!

Ela ria descontroladamente com Camila, que acabara de falar sobre a possibilidade do quarto de praia delas ficar vazio o tempo todo, porque elas estariam na praia, num bar qualquer ou no quarto de outros. Mas não se empolguem, Camila só fala, e Ellie só dá risada. Apesar dos cabelos perfeitos, a pela branca como neve e os olhos cor de mel, Milla era uma garota de família, para a infelicidade de todos os idiotas do colégio.

Ellie estava tão acostumada a ser o alvo de falsas amizades por conta da beleza da melhor amiga que já sabia distinguir de longe quando um garoto iria puxar conversa com ela só para tentar se aproximar de Camila. De nada adiantavam os seus olhos verdes - afinal, boa parte do tempo eles sequer pareciam realmente verdes - perto da suavidade dos traços de Camila. A única coisa que isso despertava nela era o instinto de proteger a amiga de pessoas que só se interessassem pela sua aparência.

Ela se virou lentamente em direção a voz que a chamara, secando uma lágrima que ameaçava se formar no seu olho direito de tanto rir das caras e bocas de Milla. Seu sorriso se desmanchou automaticamente quando ela viu quem a chamara, e sua voz atingiu aquele tom áspero tão incomum que ela só usava com ele. E com pessoas ignorantes. Porém, principalmente com ele.

We Say Summer!Onde histórias criam vida. Descubra agora