Capítulo 7

523 49 20
                                    

- Ellie, posso saber o por quê do silêncio do Quaresma? – Hay perguntou, sussurrando no ouvido de Ellie alguns minutos após a chegada do resto do grupo. Ellie deu de ombros. – Claro, por que você saberia, né? Nem é pra você que ele não para de olhar...

Ellisa fez a sua melhor cara de desentendida. Pouco se importava se ele estava a olhando ou não.

- Vou pegar uma batida e já volto. – foi a única coisa que disse, e lá foi Ellie de colo em colo pra sair da mesa. Brian estava na ponta, e se levantou para ela sair.

- Nada alcoólico, ouviu?

- Haha. – Ellie fingiu uma risada, saindo direto para o bar.

O lugar era uma pizzaria na frente, com vista para o forno e os pizzaiolos. Do lado da ilha onde a pizza era feita, havia um corredor que levava ao bar e a pista de dança.

Era cedo demais, a pista estava vazia e sequer havia um DJ ali.

Ellie sentou-se num dos bancos do em balcão do bar e esperou até alguém aparecer pra a atender.

Já estava contando os copos no bar quando duas mãos pousaram em sua cintura, uma de cada lado, e uma voz falou perto do seu ouvido esquerdo:

- Dança comigo?

- Ahn?! – um arrepio subiu por toda o seu corpo, fazendo-a virar-se num impulso e dar de cara com Lucas, que estendeu uma mão pra ela.

- Essa música, dança comigo. A pista tá vazia e a galera tá toda lá na frente, ninguém vai ficar sabendo.

- Como se isso importasse. Não vou dançar com você. – tentou ouvir melhor a música, ela não parecia-lhe estranha. Mas, de onde estava, era impossível reconhecê-la.

- Ah qual é, pelos velhos tempos. – ele forçou um sorriso maroto, mas sem brilho.

Aquilo doeu um pouquinho nela, por dentro.

- Certo. Com uma condição. – exigiu.

- Qualquer coisa! – ele topou, a puxando do banquinho, sorrindo mais sincero dessa vez.

"Bah, é só ele fazer cara de coitado que eu cedo?" Ellie pensou, brava consigo mesmo.

- Eu danço, mas em silêncio, sem uma única troca de palavras.

Ele sorriu e a girou, piscando em vez de dizer "Tudo bem". É, ele pegou a idéia da coisa.

Ellie deixou que Lucas a levasse até o meio da pista. Lá ele colocou as mãos dela em seus ombros e suas mãos na cintura dela.

Lucas abriu a boca para falar e parou, pensativo, fechando-a logo em seguida e fazendo Ellie rir. Realmente devia ser bem difícil para um tagarela como ele se calar.

A risada dela o fez sorrir e juntar mais os corpos. Consequentemente, Ellie abriu a boca para reclamar, e aí Lucas a encarou de lado, divertido.

A regra era dela. "Se deu bem nessa, Quaresma."

Na verdade, ela queria um momento de paz. Apoiou a cabeça no ombro dele enquanto continuavam com aquela dancinha quase parada, um passinho pra cá e outro pra lá... Algo como uma valsa, só que bem menos polida. Finalmente, Ellie reconheceu a música. Speecheless, The Veronicas.

Lucas encostou sua cabeça na dela, respirando fundo.

Ele realmente devia estar com alguma coisa entalada na garganta, louca pra sair. O fato de ele estar obedecendo o trato imposto a reconfortou.

Aparentemente, ele não pretendia chateá-la ainda mais.

- Cuz you leave me speechless when you talk to me, you leave me breathless the way you look at me...

We Say Summer!Onde histórias criam vida. Descubra agora