Sorriso

1.6K 314 105
                                    


Lili me observou intrigada enquanto uma bola bastante veloz voava na mina direção.

—Está tudo bem Bree? — Agarrou a bola antes que ela me alcançasse. —Está planejando causar um ataque cardíaco no professor Bennet fingindo ser uma estatua?

Desviei os olhos da sala de treinamento da equipe de Karate e observei o rosto transtornado do professor de educação física ao ver meu desempenho naa aula de vôlei.

—Senhorita Miller, está tentando me enlouquecer ou esse é algum tipo de protesto estudantil?!

Desculpei-me seguindo as instruções do professor e me colocando na posição indicada. Lili acompanhou meu olhar desconfiada, enquanto o professor Bennet apitava mais uma vez dando inicio ao jogo.

—Só nos seus sonhos Miller. —Nicole Mackenzie passou do meu lado dirigindo-se ao outro lado da rede, junto da equipe adversária enquanto pousava os olhos em Ethan que derrubava outro adversário na sala de treinamento do outro lado da quadra.

Ethan era o aluno prodígio da equipe de Karate da ESA. Tinha participado de muitos torneios e tinha ganhado grande parte dos troféus que a diretora exibia com orgulho na quadra de esportes da escola. Com o passar do tempo, seus treinamentos tinham sido triplicados o que me possibilitava vê-lo com mais freqüência na sala de treinamentos, mesmo que ele nunca me notasse do outro lado.

Desviei de uma bola quase assassina de Eleanor e Lili me gritou obrigando-me a despertar. Eu era um desastre na maioria dos esportes, o que me definia como medíocre na minha média escolar em educação física. O bom é que ninguém esperava nada de mim nessas aulas, o fato de me manter em pé já era suficiente.

Nicole me encarou sorrindo do outro lado da rede e levantou a bola com uma das mãos. Seus olhos encontraram os meus por uma fração de segundos e eles continham o alerta que seus lábios não se dignavam a dar.

Nesse momento alguém na sala de treinamento gritou.

Nesse momento cada parte do meu corpo reconheceu o som da sua voz.

Nicole bateu tão forte na bola que ela provavelmente me teria feito voar, mas eu já estava longe dali.

Se tinha uma coisa que eu sabia fazer era correr.

Escutei os gritos e os avisos de suspensão do professor Bennet atrás de mim, escutei Lili me chamar sem entender o que eu estava fazendo, escutei o apito parar o jogo e os múrmuros enquanto eu abria a porta da sala de treinamento e empurrava os corpos ao redor dele.

Ethan estava sentado, segurava um pano pressionando o nariz enquanto o professor ligava para a enfermaria e seu companheiro lhe pedia desculpas pelo dano causado.

Lili tinha me contado uma vez que isso acontecia com freqüência, mas me atormentava ver a dor nos olhos dele, mesmo que estivesse acostumado, mesmo que fosse por um momento.

—Senhorita Miller, não pode estar aqui. — O professor Jin tentou me afastar, mas me desfiz do aperto delicado da sua mão no meu ombro e me ajoelhei ao lado de Ethan que me encarou surpreso.

— Você está bem?

Franziu a testa enquanto seus companheiros nos observavam desconcertados.

Mordi os lábios afastando os fios de cabelo suados que lhe caiam sobre os olhos e escutei a voz da Nicole atrás de mim.

—Ethan! — Me empurrou enquanto se aproximava do rosto dele e o acariciava examinando o pano ensangüentado. — O que aconteceu?

— O que é isso agora? Um clube de fãs? — O professor Jin se abaixou do nosso lado enquanto Ethan negava uma e outra vez respondendo ao interrogatório de Nicole. —Vocês têm que sair daqui. A enfermeira já está vindo, acredite senhoria Mackenzie ele vai sobreviver ok? Agora você precisa deixar que eu faça o meu trabalho...

Observei a enfermeira do turno da manhã se aproximar e pedir espaço e me afastei justo quando Lili parava do meu lado e dava de ombros enquanto o irmão era examinado.

— A mamãe vai ter um ataque. Ela odeia quando Ethan se machuca mesmo depois de saber que implorar que ele busque uma atividade menos arriscada será em vão.

Observei com alivio que o nariz dele tinha parado de sangrar enquanto Nicole e a enfermeira o ajudavam a levantar, apesar dos seus protestos.

—Você se livrou por pouco de uma suspensão. Acho que Bennet não terá como suspender você já que sua preciosa aluna modelo saiu correndo também na mesma direção. — Encarou Nicole e fez uma careta enquanto me puxava pelo braço pra que saíssemos dali.

Eu estava prestes a juntar minhas coisas pra acompanhar Lili até o vestuário quando escutei sua voz.

—Bree. — Parei no meio da quadra. Estática como uma estátua de mármore, sentindo meu coração martelar no peito.

Lili se deu volta junto comigo para encará-lo. Ao que a ela lhe constava, essa era a primeira vez que seu irmão me dirigia à palavra espontaneamente depois de muito tempo.

—Não vá aonde eu não possa te ver.

E nesse momento eu não me importei que Nicole estivesse planejando minha morte com tão somente uma mirada, não me importei com a expressão de descrença dos meus companheiros de escola, não me importei com a cara de perplexidade da minha melhor amiga ao meu lado.

A única coisa que eu podia ver naquele momento era seu sorriso. Durou um segundo, mas era meu.

O professor Jin e a enfermeira acompanharam Ethan até o corredor que o levaria direto a enfermaria e eu permaneci onde estava. De repente tinha esquecido como respirar.

Fazia tempo que não me sentia assim.

Um único sorriso...

Já era um começo.

Bree  (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora