Capítulo 8 - eterno retorno

25 1 1
                                    

Recostada na poltrona, Giselle tamborilou os dedos na grande mesa de trabalho, após desligar o celular. Com um esboço de sorriso no canto dos lábios, lembrou do dia que conheceu Valquíria em São Paulo, há três anos, quando saiu de Minas em busca de respostas para os questionamentos de seu interior.  E foi assim, com o coração cheio de dúvidas  que mudou radicalmente seu estilo de vida, após três meses em um retiro espiritual. Uma mudança no corpo, que perdeu muitos quilos; uma mudança no comportamento, que ganhou confiança; e uma terceira e mais importante mudança: Giselle encontrou seu objetivo, sua bandeira de luta. De volta a Minas Gerais, investiu parte de seu dinheiro no ramo das livrarias, conforme foi orientado por seu guru, o mestre Afonso Pedro, durante um ritual de revelação.

Durante esse retiro, conheceu Valquíria e a trouxe para Minas. A moça tatuada, além de melhor amiga se tornou seu braço direito.  Val,  como é conhecida pelos íntimos, largou um relacionamento de 20 anos em São Paulo  para assessorar Giselle, ou Gi, como costumava chamá-la. Segundo Afonso, Val seria de fundamental importância na terceira etapa de seu plano de crescimento, formado pelo tripé retorno, plantio e expansão. O retorno a Minas; o plantio (implantação da livraria) e a expansão.  Estava com o pensamento tão distante que não percebeu que alguém a sua frente, de braços cruzados e riso contido se divertia com a cena.

  — Andressa! Quer me matar de susto, menina? Creindeuspai! 

  — Desculpa, madrinha! — respondeu a morena, deixando a gargalhada explodir em sua boca —  é que cê tava com aquela cara de quem teve uma festa boa e agora fica lembrando.

— Lembranças boas, Dedê! Só alegria!  Mas posso saber a razão da senhorita interromper meu sonho acordado? — perguntou, em tom de brincadeira. 

— Então, trouxe as fichas dos participantes do jogo. Madrinha, me desculpa a pergunta, mas não acha que tem pouco homem nessa história não?

— Ih, Dedê. — exclamou, num suspiro — Acho, sim. Mas é que tá muito difícil achar homens com o perfil que traçamos: amantes da literatura, devoradores de livros, bookaholics. As mulheres estão muito a frente nesse quesito.  Mas nossos livreiros estão de olho. Espero termos ao menos mais três para fecharmos o ciclo e começar de vez esse trem doido. Deixa eu ver essas fichas: Lola, Luiza, Analu, Anne, Danni, Tina, Geraldo, Carmen, Matheus e Rogério. Mais três e fechamos o grupo.

— Perfeito, madrinha. Para a produção, já estão confirmadas Paula, Malu, Aline  e Helena. Além da May Rosa, que vai apresentar o game. Já confirmei com a produtora de conteúdo, que já marcou a chegada da equipe pra daqui a dois dias. Eles terão uma semana para instalar os equipamentos no sítio e testar tudo até o dia quatro.

— Ótimo, Dedê! Dia seis tá chegando! —exclamou a empresária — Não vejo a hora de ver os escolhidos em ação! E você, tá ansiosa?

  — Siiiiiiimmmmm!!!  — foi a resposta que se ouviu em alto e bom som na sala. Mas que não saiu da boca de Andressa. Jogando o casaco de couro na cadeira e o capacete no chão, a moça tatuada se atirou no sofá do escritório — ansiosa e cansada. Tem café, Dedê?

  — Val, sou louca! Qué matá nóis do coração, menina? — exclamou Giselle

  — Mato nada, Gi! Só se for de amor — respondeu sorrindo, enquanto os lábios vermelhos iam de encontro a porcelana branca de xícara de café. 

Bookaholics Onde histórias criam vida. Descubra agora