- "Adam vamos casar?"
- "Casar?"
- "Sim, assim ficaremos juntos para sempre."
- "Tudo bem, então eu quero, mas como faz isso?"
- "Primeiro eu falo que te aceito na alegria e na pobreza, na saúde e na doença até que a morte nos separe, e te dou a aliança... você diz o mesmo depois..."
- "Mas não temos alianças?"
- "Pega esse arame que encontrei dá para fazer, olha."
- "Ficou legal!"
- "Vamos começar?"
- "Vamos!"
- "Adam Tunner eu te aceito como meu esposo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe!"
- "Elizabeth Dunne eu te aceito como minha esposa na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe!"
- "Pronto."
- "E agora?"
- "Temos que nos beijar."
- "Eca!!"
- "Eu sei, nojento, mas tem que ser feito..."
- "Está bem..."
Aproximamos e selamos aquele casamento tão inocente com um selinho.
Acordei assustada. Porque tinha tido aquela lembrança...
***
Três dias depois e nem sinal do Adam, terminei meu namoro com o Noah, não tinha animo para relacionamentos, não sabendo que o Adam estava tão perto.
Durante anos menti pra mim mesmo dizendo que era apenas uma linda e doce amizade, mas a verdade era que eu o amava. Eu amava o Adam com todas as minhas forças.
Lily malmente falava comigo até que decidir por um fim naquilo.
- Até quando vai ficar assim heim?
- Não sei.
- Escuta, eu não podia adivinhar que ele era o Adam.
- O seu Adam...
- Dane-se isso, ele está com você! Olha, ele nem quer mais me ver Lily...
- Nem a mim...
- Desculpe tudo isso...
- Não você não tem culpa, é que eu gostei mesmo dele e...
- Não precisa terminar com ele por mim, você merece ser feliz...
- Eu...
- Eu nada, você o ama então vai lá...Eu preciso ajeitar umas coisas aqui será que poderia pedir ao Lins para vim na minha sala.
- Ok.
- Lily, não deixe que eu atrapalhe a sua felicidade.
Mas tarde naquele dia recebi o telefonema mais improvável.
Ricardo, dono e editor chefe dos setores da revista ligou para mim.
- Catlin...
- Ricardo?
- Sim, escuta preciso que você ou a Lilian venha para Nova Iorque, precisamos de uma editora chefe aqui.
- Espera, mas e o Charles?
- Aquele filho da mãe assinou contrato com a Bler e Blin.
Opa, Charles na concorrência. Sempre soube que não valia muito, mas bem feito pro Ricardo a promoção ia ser minha mas ai pôs o antipático do Charles puxa saco.
- Então, preciso de uma das duas essa semana aqui, sei que a Lilian esta ai de assistente mas ela tem potencial, fala duas línguas assim como você o que já é um ponto bem atrativo.
- Eu falo com ela senhor.
- O quanto antes melhor.
- Pode deixar.
- Ok.
Essa era minha oportunidade, ir embora dali. Esquecer o Adam e deixar ele ser feliz com a Lily. É isso.
Chegando em casa ela não estava então decidi já indo preparando as coisas.
Mas tarde quando ela chegou era a vez de falar com ela.
- Lily tenho uma notícia, você será a nova editora chefe da revista do setor de Los Angeles.
- O que?
Expliquei tudo a ela e quando terminei.
- Amanhã vou me despedir de todos!
- Mas Cat...
- Lily, não há o que me prenda aqui, você pelo contrário... Vou voltar para Nova Iorque, isso é bom.
- Mas...
- Mas nada, vou dormi, eu tenho certeza que você vai ser uma boa chefe e além do mais é uma ótima promoção.
- Eu sei... mas é que...
- Eu preciso Lily, preciso me afastar disso, preciso pôr em ordem minha vida, é necessário está longe para isso acontecer.
- Tudo bem se você quer assim...
- Tenho certeza.
Depois da despedida, voltei ao apartamento e peguei minhas coisas, me despedi do Noah e pedi desculpa por bagunçar sua vida.
O céu estava fechado e já do taxi isso me assustava, não tinha mais nada para me deixar tranquila, deixei tudo para trás, inclusive a foto...
Já no aeroporto minha paciência estava acabando, fiquei revoltada quando meu voou foi cancelado. Precisava me livrar dessa cidade o mais breve possível. Voltei para apartamento frustrada e totalmente encharcada. Quando desci do taxi a chuva me ensopou totalmente.
- DROGA!
- Catlin?!
- Oi Lily...
- O que você está fazendo aqui?
- A chuva cancelou os voos, preciso tomar um banho, estou encharcada... Vou deixar essas malas aqui, amanhã provavelmente o tempo estará melhor para ir...
- Ok...
- Está tudo bem? Você ficou nervosa!
- Não, está tudo certo toma seu banho...
- Tá ok...
Nada melhor que uma banheira de espumas, sempre me ajudou a afogar as lembranças... Perdi o tempo escutando Ed Sheeran, os meus dedos já estavam enrugados...
Me enxuguei e pus o roupão.
Sai do quarto e fui para a cozinha.
- Sabe Lily o que caía bem agora, uma sopa bem quentinha aqui...-Que silencio, cadê a Lily, deve estar com o fone também... –Lily? ... –tomei um susto ao ver quem estava na sala... –Adam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Porto Seguro- Um conto de amor
ContoSerá que existe mesmo esse tal de destino? Será que existe mesmo esse lance de "Almas Gêmeas"? Estamos predestinados a alguém ou tudo é em consequência das nossas escolhas? Tente descobrir isso com a historia de Catlin... Uma divertida mulher, solte...