USS Indionapolis

147 6 0
                                    

De noite nós estávamos dentro da cabine do barco, conversando sobre o que fazer com a criatura, foi um longo dia e eu estava todo dolorido, Quint percebia o meu cansaço e disse:
-Não se preocupe, xerife, isso não é permanente, quer ver algo permanente?
Foi quando ele arrancou um de seus dentes fora, foi quando ele e Hooper começaram a descurtir sobre suas cicatrizes:
Quint-Ei, Hooper, está vendo esse músculo do meu braço, eu estava em uma competição de queda de braço e um japonês puxou com tanta força que o músculo PUFF!
Hooper-Estão vendo, no meu braço, essa cicatriz aqui? Foi uma moreia, que mordeu direto pela a minha roupa de mergulhador. E essa na minha perna, foi um tubarão, um tubarão cabeça-chata, que me mordeu enquanto coletava amostras de peixes.
Quint-Bem e essa aqui foi um cação raposa, uma espécie de tubarão. Eu estava no deque deste mesmo barco e o rabo dele voou para fora d'Água e VIPP, o rabo dele raspou minha perna como linha de pipa.
Eu vi uma cosia no braço de Quint e perguntei:
-E essa ai?
Ele respondeu:
-Onde?
-Logo aí, no seu braço.
Ele disse sem muito ânimo:
-Ah, isso era uma tatuagem, eu mandei apagarem.
Hooper interrompeu falando:
-Não me diga, não me diga o que é...Sua mãe, HAHAHAHAHAHAHA!!!
Foi quando Quint, com sua voz calma respondeu:
-É uma tatuagem que ganhei no barco USS Indionapolis.
Eu e Hooper paramos completamente de rir, e perguntamos:
-Você esteve no Indionapolis? O que aconteceu?
Foi quando ele começou a falar sobre o acidente que muitos consideravam uma história inventada, vivenciado pelos seus próprios olhos:
-Nós fomos enviados para descartar a bomba, a bomba de Hiroshima, mas logo depois de o fazermos fomos atingidos por um torpedo japonês. O barco afundou em 12 minutos, todos os homens foram para o mar, não deram falta de nós por 1 semana, mas depois de 6 horas boiando em pânico o primeiro tubarão apareceu, tigre de 4 metros, é fácil distinguir o tamanho de um tubarão quando você está na água, pertinho dele, é só olhar da ponta da barbatana dorsal até a ponta da barbatana da cauda dele e somar com um metro da cabeça. Nossa estratégia era ficar em grupos bem juntinhos para parecermos maiores, quando um tubarão chegasse muito perto nós gritávamos e socávamos  o desgraçado no nariz até ele ir embora, às vezes eles iam, mas às vezes eles não iam, às vezes eles te olhavam bem nos olhos. Uma coisa interessante sobre os olhos de um tubarão é que são olhos sem vida, olhos pretos, como olhos de boneca. Quando ele vem na sua direção, nem parece estar vivo, até ele te morder, e os olhos pretos rolam e ficam brancos. Ah, aí você ouve aquele grito agudo, o oceano fica vermelho. Às vezes os tubarões só mordiam para investigar e depois fugiam, mas às vezes eles vinham com tudo e te rasgam em pedaços. Parecia que a cada 6 horas os tubarões levavam um de nós, até que um homem um pouco mais novo do que você, Hooper, passou voando de avião por cima de nós. Algumas horas depois barcos e helicópteros apareceram para nos ajudar. Eu tinha feito um amigo nos dias em que flutuamos, ao ver os barcos chegando eu fui arcoda-lo, eu achei que estivesse dormindo, mas de repente ele foi puxado para baixo por um deles, ele desceu e subiu como uma tampa, mas ao subir ele tinha sido comido da cintura para baixo. No dia em que o barco afundou, 1100 homens caíram na água, mas somente 365 saíram dela, o mar levou o resto, eu nunca mais uso um colete salva vidas de novo. De qualquer jeito, nós jogamos a bomba.
Eu e Hooper nos encaramos, pensando em quantos motivos Quint tem para matar tubarões todo dia e colocar cada uma de suas mandíbulas nas suas paredes, ele disse que seu desejo é botar 735 dessas na sua casa, pois esse é o número de pessoas que os tubarões levaram.
Para descontrair um pouco e deixar essa história para lá Quint começou a cantar:
-"Say goodbye to your young Spanish ladies, say goodbye to your ladies of Spain"
Foi quando Hooper continuou:
-"Show me the way to go home, home, home I'm tired and I wanna go to bed"
E nós três começamos a fazer um coral e começamos a batucar na mesa:
-"Show me the way to go home, home, home I'm tired and I wanna go to bed. I had a drink about an hour ago and its got all the way trough my head"
Estávamos cantando tão alto que eu acho que todos os peixes da vizinhança acordaram, mas um outro peixe também acordou, um peixe no formato de um tubarão matador que, de repente, começou a perfurar o casco do barco com seu nariz querendo se vingar do recheio. Quint pegou uma Sniper e começou a atirar no animal, mas ele voltou para as profundezas de sua casa. Então de três coisas nós sabemos:Primeira-Esse tubarão não gosta das nossas músicas
Segunda-Esse é um desgraçado rápido, enorme e esperto.
Terceira-Esse tubarão quer que a história do USS Indionapolis termine com 364 sobreviventes, e não com 365.

TubarãoOnde histórias criam vida. Descubra agora