Um novo amigo

44 11 0
                                    

- Bom dia senhora Ripley(repele)!
Mais uma aula... e eu como habitual pus os meus fones nos ouvidos e desenhei no caderno.
-Sam- susserou o Gonçalo.
Passou-me u bilhete. Este dizia para nos encontrarmos na gelataria à tarde porqe ele queria apresentarme uma pessoa. Quem seria? Quanto mais pensava mais curiosa ficava e mais devagar as horas passavam.
-  Ei Sam hoje à noite vai haver uma festa em casa do Dinis, e vamos às compras queres ir?
- Não posso.... Vou ter com o  Gonçalo.
- Ok, mas vens à festa?
- Ummm... Ok.
- "see u"
- "too"

Caminho sozinha. No meu pensamento nada e coisas sem nexo flutuam. Será que que devia ir a casa do Dinis. Afinal ele era o rapaz mais popular da escola, emboa fosse apenas um ano mais velho... De repente deparo-me com um cartaz com um cãozinho muito fofo.
Aí pensei no meu cãozinho "Noberto" e quanto eramos felizes. Veio-me uma lágrima ao olho, a lembrança do meu cãozinho leou-me a uma lágrima em que nela continha oda minha tristeza. Sem pensar em mais nada dou meia volta e sigo cainho para o canil.
Chego e o cheiro a cão invademe as narinas. Olho para o lado e vejo uma jaula com um cão de grande porte deitado no chão deprimido com um olhar abatido. Dou mais um passo e lá está m cão de pelo castanho claro e preto, ainda cachorro e com m olhar tenurento, estava desnorteado e corria em círulos. Parou, olhou para mim e com aqueles olhos ternurentos esboçou um sorrisso cheou a veterinária e olhou para nós.
- Ele está assim porque a mãe dele vai ser adotada, amanhã vêem-na buscar.
-  Ahh coitado... Eu gostaria de levá-lo.
- Para isso....
Não chegou a acabar a frase, olhou para nós e viu a minha expressão de tristeza. Olhou e apenas disse:
-ok, vou buscar uma trela, ele têm 5 meses e vainas em dia.
Saí uns minutos mais tarde com o meu cão ao colo o "Sioux".

Eu ChoroOnde histórias criam vida. Descubra agora