Encaminhei-me à gelataria onde já se enontrava o Gonçalo à espera.
- Atrasada! E o que trazes ao colo?
- desculpa mas tive de passar pelo canil e só agora me despachei...
- Ok e o cão têm nome?
- Sioux. Mas a pessoa que me querias apresentar?
- Foi buscar gelados , não sabia se tu querias...
- Não te preocupes eu depois vou lá buscar.
Depois apareceu um rapaz, eu não podia acreditar!
- Diogo!
- Sim, já se conheciam?
- Vagamente... - afirmou o Diogo- Então estás boa?
- Bem vou deixar-vos apresentarem-se enquanto vou buscar um gelado. Framboesa e chocolate não é Sam?
- Sim, obrigada.
Sentei-me na esplanada , afaguei o Sioux e pousei-o no chão. O Diogo sentou-se ao pé de mim.
- Já não falava contigo há algum tempo.
- A culpa não era minha de certeza - respondi com azedume.
- Peço desculpa!
- Não, não vo perdoar com facilidade.
- Ok. E o cão tem nome?
-Sioux.
- É um pastor alemão muito bonito.
- E o que sabes sobre cães?
- Já tive 5 cães e sei reconhecer quando vejo se um cão meigo é especial e esse ai ser-te uma grande ajuda para ti e vão ser grandes amigos !
- Para um idiota...
- Voltei, aqui está o teu gelado Sam. - disse trazendo-me, o Gonçalo interrompendo aquele momento constragedor.
- Obrigada.- olhei o relógio - Esqueci-me. Tenho de ir ! Já estou atrasada. Beijinhos.
Voltei para casa enquanto comia o meu gelado, pensando no meu encontro com o Diogo, mas à medida que comia o gelado e olhava para o Sioux sentia-me mais contente , talvez o Diogo tivesse razão.
Mas à medida que me ia aproximando de casa deparava-me com um prolema: como ia entrar em casa com um cão vindo do nada? Decidi então escondê-lo no barracão velho do jardim para onde eu ia muitas vezes , era aí que eu e os meus amigos nos encontravamos e conversavamos e onde eu ia pensar muitas vezes . Embora seja velho estava remodelado e arrumada e deveria existir um bom cantinho quente para ele dormir. Estava decidido levá-lo-ia a passear de manhã e dormiria no barracão , nas noites mais frias viria para o meu quarto, durante o dia ficaria no jardm porque ninguem estaria em casa, quanto aos cocós limpá-los-ia duas vezes ao dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Choro
RomansaSam é uma adolescente que não está a perceber o que se está a passar, levando-a a um ano infeliz. Este ano vai terminar cm a ajuda de Dinis o verdadeiro amigo.