Portugal?

23 5 0
                                    

Cheguei a casa é fui logo ver o sioux. Encontrei-o muito deprimido e com cabeça em baixo.
- Desculpa não vim ontem à noite
Sentei-me ao seu lado e contei como tinha sido a minha noite. Passado umas horas levantei-me já com as pernas dormentes,peguei numa trela, prendia-a na coleira do Sioux e saímos para passear no parque.
Voltamos do parque com uma cara bem mais alegre. Chegando a casa fui por o Sioux no barracão e fui ter à cozinha com os meus pais.
-Boa noite! Ainda não te tínhamos visto.
-Boa noite mãe. Fui passear ao parque.
-Ok, o jantar está pronto, vai-te lavar e vem por a mesa.
-Posso saber o que é?
-Strogonoff de tofu.
-Bolas!! Lá por estares gorda, nós podemos comer carne!
-Eu sei mas faz-nos bem diversificar
-Dia sim Dia sim...
-Nao resmungues e vai to tomar banho.
Fui tomar banho e vesti o meu pijama com ursinhos. A seguir sentei-me á mesa a comer.
- Está muito bom mãe- disse o Pedro pondo uma garrafa na boca.
-obrigada querido.
-Uma vez que estamos todos aqui - disse o meu pai- queria informarvos que falei recentemente com a tia Carla e ela está grávida de uma menina.
-Boa
A tia Carla era a irmã mais nova do meu pai e vivia em Portugal juntamente com o meu tio Manel(irmão do meu pai) e os meus avós paternos.
-Continuando,vamos passar o natal este ano em Portugal.
A casa calou-se. Estava perplexa, como podíamos deixar a avó Mimmi? Por um lado queria espairecer e ir para fora, mas por outro não queria deixar a minha avó Mimmi.
-Não se preocupem que a avó Mimmi também vem comnosco.
Assim já aplaudiamos de alegria.
No dia seguinte acordei bem disposta e contente, mesmo sendo dia de escola.
-Estamos contentes hoje!
-Ahh Pedro, há séculos que não íamos a Portugal! Vou voltar a ver a prima Maria...
-E o primo Rafael... Já sei dessa história toda. Mas agora temos um problema, onde vamos esconder o cão?
-Ahnnn como sabes do Sioux?
-O cão passou a noite em que estiveste fora a ladrar. Os pais acharam que era o cão do vizinho,mas era muito estranho uma vez que em anos nunca ladrou.
-Pois é como vos fazer?
-Não sei...

Os pensamentos envolveram-se de novo na minha cabeça. Não podia acreditar. E se eu estivesse louca ao adotar o Sioux? E se o tivesse de devolver? E se os meus pais descobrissem?
Deitei-me na cama a chorar. Não sei porque mas sentia-me triste e confusa. O Pedro entrou no meu quarto e sentou-se ao meu lado acariciando o meu cabelo. Assim ficamos, conseguíamos entendermos sem uma palavra.
Tocou o meu telemóvel e atendi ainda com uma voz chorosa:
-Sim?
-Ei Sam sei que não curtiste o nosso encontro noutro dia. Queres ir a uma festa hoje à noite?
-Ahh....
-Vou-te buscar daqui a uma hora.
Desligou. Ainda estava perplexa a processar o que aconteceu.
-Vai -disse o Pedro.
-Não sei -duvidei.
-Claro que sabes, vais esqueces tudo por um momento.
Abracei-o e soltei uma lágrima.
K

Eu ChoroOnde histórias criam vida. Descubra agora