Amizades

89 12 5
                                    

"Bip Bip"- toca o despertador. Acordo, ainda meio ensonada e dirijo-me para a cozinha. Chego e ...
- Bola P. Acabaste com os meus cereais!
- Bom dia! Não, os teus cereais estão na dispensa, eu comi estrelitas.

(Dois mese antes)
- Que serenidade!
- Era até tu falares!
Aí sim era uma serenidade. Deitados no meio do campo, eu e o meu melhor amigo Gonçalo, a olhar as estrelas. Algumas eram tão pequenas que pareciam estrelitas, aquelas dos cereais. Um momento de serenidade aonde eu me sentia em harmonia com as estrelas e com os meus pensamentos. Um momento que aproximou eu e o Gonçalo.

- Então, a "madame" já decidiu o que vai comer?
- Fogo P. Interrompeste os meus pensamentos!
Pensamentos de adolescente, peço desculpa!
- Vai-te vestir para não chegarmos atrasados.

Mais tarde...
- Olá chamo-me Sam!
- Olá eu sou o Diogo!
- E eu a Joana!
- Prazer em conhecer-vos!

- Menina Samantha acorde!
- Desculpe, adormeci?
- Não mas estava no mundo da lua! Continuando...
- Sam!- chama Duds em mermúrio- o que se passou?
- Já te conto.
- Samantha, visst que já está bem disperta pode dizer-me o valor da amizade?
Engoli em seco. Nesse momento milhares de olhos pousaram em mim, nunca a sala tinha estado tão calada!
- Bem... Amizade é ser-se amigo de alguém , por a amizade aima de tudo e achar-se que vai durar até ao fim. Isto claro os verdadeiros amigos como a Duds e eu, depois há os amigos virtuais onde dizem que são amios mas não nos conhecem.
A acabar a fala seni uma enorme alegria dentro de mim, respondi com eu achava que devia ser e tinha deixado todos de boca aberta.
Assim me voltei a lembrar do em que travei aquela amizade com a Joana e o Diogo, no verão, a amino da praia com o meu primo Freddie. Foi um dia em que a amizade parecia durar.

Os dias passaram e pareciam nunca mais te fim! E pareciam que todos caiam sobre mim:
- Estás bem? - perguntavam os professores.
-Para de sonhar acordada!- dizem-me os pais.
Eu estou bem, e gostava de que me deixassem em paz.

-Olá!
- Olá Gonçalo!
- Só me dizes isso?
- Podia-te dizer o mesmo!
E veio um abraço
-Então o resto do verão como correu?
- Bem a seguir ao nosso acampamento, fui á praia com o meu primo e encontrei o Gus, mas ele estava estranho e ignorou-me!
- Ahh isso...
Suspeitei logo:
- O quê?
- Não contas a nínguem?
- Juro!
Depois da conversa com o Gonçalo comecei a etender tudo e fiquei a ostar muio mais dele porque sabia guardar segredo( visto que guardava aquilo há meses), e do Gus porque só me ignorou para guardar segredo.

- Duds olha a selfie!
Tchick.
Nem acredito que estavamos na terceira semana e aquela fora a minha primeira selfie!
- Então tu e o Gonçalo, como foi o acampamento?
- Épico!
Sentei-me e corei. Aí comecei a contar tudo, desde as nossas batalhas na piscina, até ás noites envoltas na fogueira a assar cogumelos e a rir das trapalhices dos outros.
- Parece ter sido divertido então!
- Foi ! Além disso acho que nos abrimos mais um com o outro.
- Já eu e o Diego...
- Então Duds?
Ao ao ouvir o que ela disse a seguir fiquei mesmo triste. O Diego? Aquele rapaz alto de cabelo encaracolado de olhos castanhos avelã e aparelho azul podia... ? Nem tenho palavras!

Eu ChoroOnde histórias criam vida. Descubra agora