Apesar de achar que nada mudou, estava errada. Eu mudei. Durante o verão eu cresci, tornei-me mais matura e até mais alta. Já não olhava para as coisas da mesma maneira. Secalhar desenvolvera o "espiríto crítico" como o stor de história ensinara no último ano.
Estava eu envolta nos meus pensamentos quando...
"Triiim"- toca a campainha.
- É tud por hoge, podem sair! -diz a stora Ripled.
É avistada uma manada de cadeiras a arrastar e pessoas a sair da sala. Não os censuro sabendo que tinhamos tido hora e meia com aquela stora.
- Não posso acreditar que já estamos o último dia da primeira semana!
O tempo passa a correr!
- É verdade Duds o tempo voa.
- Já cá estamos há uma semana e ainda nao me contaste cmo foi o eu verão!
- Bem...
Aí me lembrei e reordei do verão que tinha passado...
(Dois meses antes)
- Bora Sam estás a ficar para tráz!
- Já vou Freddie! Não vês que tu corres muito mais rápido? Tens de dar m desconto há tua velha prima...
- Não sejas refilona eu quero ir nadar!De repente...
"Triim"- soa a campainha.
- Oh, miga, de que te lembraste? Ficaste paralisada ali no meio sem dar resposta!
-Nada, nadaNos dias seguintes não se passou nada de interessante. Fiquei no meu canto olhando pela janela e a pensar... No nada e em tudo. Sem saber o quê. Estava completamente bloqueada num espaço em branco e ao mesmo tempo como me sentisse livre. Mas mesmo ass um pouco irritada.
Custava-me superar o verão. Em acho que custa a todos, deixar o calor e o sol para uma sala com cheiro a mofo e suor, onde temos de estar sentados mais do que uma hora seguida. Mas este ano a situação era diferente. Custava-me voltar à escola mais do que tudo, mas ao mesmo tempo não me custou nada. Era uma sensação estranha na minha cabeça .
Eu sabia que a adolescênia fazia as pessoas mudarem, mas não sabia que se tornavam tã confusas.- Bora Sam senão perdemos o autocarro!
- Fala quinze minutos Bips relaxa!
-Mas eu preciso de passar no quiosque para comprar gomas ! Prometi ao Gus...
- Ai, tu e o Gus...
O Gus era o namorado da Bips, a Beatriz, namoravam há dois anos e fazem o "casal do ano", mas eu discordo. Se a Bips tivesse viso o que eu vi no verão...(Dois meses antes)
Brincavamos nós (eu e o meu primo) na praia quando avistamos o Gus no fundo da praia. Corremos até ele para o cumprimentar, mas ao chegarmos lá, ele olhou-nos com desdém e continuou a falar com a outra rapariga, que me era muito familiar, mas não sabia de onde. Parecia-me diferente e ignorou-me competamente!- Boa Sam acorda!
-Desculpa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Choro
RomanceSam é uma adolescente que não está a perceber o que se está a passar, levando-a a um ano infeliz. Este ano vai terminar cm a ajuda de Dinis o verdadeiro amigo.