3 de janeiro de 2006
13h15
Ressaca de festa
Passaram-se vários dias desde a última vez que atualizei o blog. A reunião com o pessoal da empresa acabou sendo excelente! Acho que este ano vou poder me permitir umas boas férias só com o que ganhei no último mês.
No fim do ano jantei na casa de meus pais, em Cotobade, perto de Pontevedra. Ele se mudaram para lá há alguns alguns anos, desde que pararam de trabalhar. Estavam meus pais, como é óbvio, além dos meus tios e minha irmã com o namorado, recém-chegados de Barcelona, onde trabalham. Ela é advogada como eu, mas atuamos em ramos diferentes. Ela mora em Barcelona há anos e parece estar muito integrada á vida catalã. Mas eu sempre preferi a Galícia.
Durante o jantar, comentamos a grande notícia desses dias no jornal: o novo conflito dos russos no Cáucaso. pelo visto, um grupo de guerrilheiros islâmicos do... Daguestão?? atacou umas antigas bases soviéticas que ainda estão sob controle russo nessa república. Minha irmã acha que deviam estar procurando algum material nuclear.
Espero que esteja enganada. Só o que nos faltava era outro 11-M, só que com bombas nucleares.
As poucas imagens mostradas são muito confusas. Parece que as instalações atacadas eram de caráter super secreto e as autoridades não permitem filmar ou fotografar. Os correspondentes são obrigados a fazer suas reportagens com imagens de arquivo e outras feitas do terraço de um hotel. estão falando de centenas de mortos e Putin decretou estado de atenção em todo território russo. As imagens de soldados e tanques ocupando as ruas são impressionantes... Com certeza temem que haja mais atentados ou ataques pelo país.
Ainda bem que não estou lá.
3 de janeiro
19h03
Estou assistindo á televisão. A Telecinco interrompeu a transmissão para mostrar ao vivo a Federação Russa fechando todas as suas fronteiras. Todos os vôos da e pra a Rússia foram suspensos e o lançamento de um foguete Soyuz que ia para o espaço foi adiado sine die. A CNN+ comentou que esse fechamento pode ser tanto porque a situação no Daguestão está fugindo do controle como porque Putin quer reforçar seu poder. Um espectador sisudo afirma que não há motivos de alarme, que é tudo manobra política. Não sei o que pensar.
Acabou de novo a luz hoje á tarde. Já não aguento mais as malditas falhas da companhia elétrica. Nem parece que moro em um condomínio a apenas dois quilômetros de Pontevedra, uma cidade de oitenta mil habitantes! Problemas no traçado das linhas de fornecimento, dizem. Seis meses para arrumar, estimam. Não caio mais nessa. Amanhã mesmo vou comprar umas placas fotovoltaicas para o teto e uns acumuladores. E que se foda a companhia elétrica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalipse Z - O Princípio do Fim
PertualanganEm uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidentes médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam...