Louren
- O quê? - tusso, tirando o cigarro da boca.
- Tem um pra mim? - ele repete a pergunta e estende a mão aberta.
Seguro meu cigarro novamente entre os dentes e pego um no bolso. Coloco-o em sua mão, fazendo de tudo para não encostar nele e depois lhe entrego meu isqueiro. Ele põe o cigarro na boca e logo depois de acendê-lo, me devolve o isqueiro.
- Valeu. - dá uma tragada. - Qual o seu nome?
- Louren. - digo tentando não deixar minha voz trêmula.
- Hum... - mais uma tragada lenta. - Nome interessante, Lauren.
Reviro os olhos. Tudo que mais odeio nessa vida além de Marcus é que pronunciem meu nome errado. Eu já passava por isso na escola; as pessoas da minha turma e até os professores me chamavam de Lauren e eu sempre precisava explicar que havia uma grande diferença entre Lauren e Louren. Qual a dificuldade nisso?
- É Louren - falo explicadamente. - E não Lauren.
- Não vi muita diferença. - dá de ombros.
- Mas tem sim. - finalmente o encaro. - Tem muita diferença.
Ele não diz nada por um longo tempo e só ficamos soltando fumaça pela boca, então decido ser a primeira a quebrar o silêncio:
- E você, como se chama? - mantenho o cigarro entre os dentes.
- Dick. - diz e coloca os cotovelos sobre os joelhos flexionados.
- De onde você é? Nunca te vi por aqui antes.
- Sou de... muitos lugares.
Quase rio e tento me segurar. Funciona nos primeiros dez segundos, mas acabo caindo na risada e ele aperta os olhos ao olhar para mim.
- Contei alguma piada e não percebi? - Dick apaga a ponta do seu cigarro na calçada e o joga no meio da pista.
- Não. - digo entre risos. - Mas é que... você falou com uma voz grave e tentou fazer uma frase de efeito. - respiro fundo para controlar minha gargalhada. - Sou de... muitos lugares. - tento imitar sua voz.
- Você é muito engraçada. - a ironia está estampada em seu rosto. - Nossa.
- Foi mal, cara. Mas é que foi esquisito. Se você queria causar efeito, não funcionou.
- Não quis causar efeito nenhum. Só sou de muitos lugares. Nunca fico muito tempo em uma cidade. Logo vou embora daqui.
- Hum.
De repente a conversa ficou interessante.
- Quando você vai?
- Você não é da polícia, é? - ele volta a apertar os olhos para mim.
- Tenho cara de quem é da polícia? - dou uma tragada longa. - Sou só uma garota ferrada de 19 anos. Não sou da polícia. - rio, mas o som da minha risada mais parece um gemido de frustração.
- Bom, se não é da polícia... vou sair da cidade no sábado de manhã.
- Vai pra muito longe?
- Talvez. Vou pra onde a estrada me levar.
- Viu só? - aponto. - Está fazendo frases de efeito de novo.
É a sua vez de rir.
- Tá legal, eu admito, talvez eu tenha isso de falar frases de efeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foras Da Lei ✓
RomanceAos 8 anos de idade, Louren perdeu os pais durante um assalto e sua guarda foi concedida imediatamente a seu único parente vivo, o tio Marcus, um ex-presidiário ganancioso e que fará de tudo para transformar a vida da garota em um inferno. Sem ter...