Tudo começou Part 2

7.9K 288 168
                                    

Continuação

Sem entender o sorriso, Harry disse. -Por que?
-Ela precisa de sua opinião numa coisa - Lilá respondeu, dando um olhar misterioso.
-Por que ela não pode perguntar a você? - Harry perguntou.
Lilá olhou magoada para Harry. -Bem, eu deiminha opinião, mas aparentemente minha experiência não conta para nada aqui - ela disse, amargurada.
-Oh, que pena - Harry murmurou, fingindo simpatizar com a situação.
Lilá levantou de repente, genuinamente magoada. -Não sei qual o seu problema, Harry. Mas pra mim parece que ou você precisa de outra namorada, ou simplesmente precisa mudar de atitude.
Quando ela virou pra sair da biblioteca, Harry a segurou pelo braço, virando-a para encará-lo.
-Lilá, me desculpe - Harry se desculpou imediatamente, percebendo como estava sendo irritante. -É que estou sob muita pressão, com a escola e os NOMs chegando... não quis dizer aquelas coisas... só... será que poderia me agüentar só mais um pouco?
Lilá pensou um momento e depois deu um sorriso verdadeiro. -Certo. Eu também peço desculpas. Acho que não tinha o direito de me intrometer em sua vida. Você está bem? - ela perguntou, seu comportamento mudando. Ela voltara a ser a garota com quem Harry gostava de passar tempo.

Harry acenou, sorrindo. -Estou bem. Então... Onde está Hermione?
O Salão Comunal estava praticamente vazio, exceto por dois segundo-anistas jogando xadrez de bruxo no canto. Harry foi vagarosamente até as escadas que levavam aos dormitórios dos monitores. O que Hermione podia querer com ele?
Respirando fundo, ele bateu na porta. Como não teve resposta, seu primeiro impulso foi virar e voltar à biblioteca. Mas então ouviu um barulho vindo do quarto de Hermione, um som como de algo caindo e o barulho de uma porta sendo fechada.
Harry virou a maçaneta cuidadosamente, abriu um pouco a porta, e enfiou a cabeça um pouco para dentro.
-Hermione? - Harry disse, não vendo nada alem do quarto vazio.
Outro barulho veio da sua direita. Hermione podia ser ouvida pela porta fechada, gemendo de dor.

-Hermione?
-Estou aqui Harry. Apenas... espere um pouco... - Hermione gritou do outro lado da porta.
-O que está acontecendo? - Harry lhe perguntou, ainda na porta, nervoso demais para entrar.
Mais barulhos, água caindo, a torneira sendo fechada e Harry ainda não tinha idéia do que estava acontecendo.
-Harry? - Hermione falou, depois do que pareceu muito tempo para Harry.
-Ainda estou aqui - Harry disse.
-Eu vou sair, mas tem que prometer que não vai rir - foi a resposta de Hermione.
Harry revirou os olhos, um pouco irritado. -Hermione? Por que riria de você? Saia logo - ele pediu.
-Eu vou sair, mas tem que prometer primeiro - ela insistiu. E Harry sabia que se não prometesse, ficaria ali para sempre.
-Certo, certo. Prometo.

Houve outra pausa e depois a porta do banheiro abriu um pouco e de onde Harry estava, podia ver um par de olhos cor de canela procurando por todo quarto, até que pousaram sobre ele.
-O que está fazendo parado aí? - ela perguntou, vendo Harry parado na porta principal.
-Ehh... esse é um quarto de garota...- ele disse nervoso.
Hermione riu, achando o constrangimento de Harry adorável.
-Também é um quarto de monitor. E você é um monitor. Pode entrar - ela insistiu, ainda atrás da porta.
-Pode ser um quarto de monitor, mas é um quarto feminino, antes de disso - Harry disse teimoso.
-Harry, apenas entre logo, certo? Não vou conversar com você do outro lado do quarto -Hermione respondeu. O tom na voz dela, de diversão, deixou claro a Harry que ela não estava com raiva.
-Ouça, Harry - Hermione disse, tentando outra estratégia. -Nós dois somos monitores. E somos melhores amigos. Então está tudo bem se ficarmos no mesmo quarto, Ok?

E então, relutante, muito relutante, Harry avançou alguns passos para dentro do quarto, até que alcançou a cama, ficando a alguns metros de onde Hermione estava atrás da porta.
-Bom menino - Hermione encorajou sarcasticamente.
-Você vai sair ou não? - Harry perguntou.
Em resposta, a porta abriu e Hermione saiu. Só que não era a Hermione a que Harry estava acostumado. Ele lembrava claramente como ela estava bela no Baile de Inverno no ano anterior, mas bela não era suficiente dessa vez.
Ela estava usando (e Harry arregalou os olhos, surpreso) uma saia preta na altura dos joelhos e sandálias de salto que apenas acentuavam suas pernas, deixando-as mais longas e Hermione mais alta. A blusa dela, provavelmente a coisa mais reveladora que ele já a vira usando, era azul clara, as mangas iam até depois dos ombros com um profundo decote em V. A blusa era bem justa, fazendo Harry se sentir um pouco mais constrangido do que já estava. Mas quando olhou um pouco mais pra cima e viu o cabelo dela, instantaneamente soube qual a parte que mais gostara no visual.

Nosso Amor Harry e HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora