O Amor

4.3K 177 23
                                    

Hello aque estamos nós de novo , infelismente para o último capítulo...

-Já era hora de você chegar!

Harry Potter ouviu a voz conhecida e bem-vinda antes mesmo de entrar nas cavernas localizadas perto de Hogsmeade. Visitava seu padrinho uma última vez antes do fim do ano letivo.
-Desculpe o atraso. Tive que despistar Rony e Hermione... Não foi fácil. - Harry disse enquanto entregava sua mochila a Sirius, cheia de comida da cozinha de Hogwarts. Como sempre, os elfos-domesticos ficaram mais que satisfeito em dar mais comida.
Pela primeira vez, Harry visitava seu padrinho sozinho. E pela primeira vez desde que terminaram, Rony e Hermione ficariam sozinhos em Hogsmeade. Ele torcia que conseguissem lidar com isso. Harry sabia que era egoísmo querer passar tempo sozinho com seu padrinho, mas não podia ser de outro jeito. Pela primeira vez, realmente queria um conselho sobre uma garota. E tinha a sensação que Sirius provavelmente era o único que poderia ajudá-lo.

Sirius vasculhou a mochila antes de puxar o que esperava encontrar.
-Você trouxe! - Sirius gritou e Harry não conseguiu segurar o riso enquanto mordia com gosto uma maçã vermelha, tirando um grande pedaço. Sirius suspirou e gemeu, se deliciando com o prazer do sabor doce que não experimentava há muitos anos.
-Cortesia de Dobby, o elfo-doméstico. - Harry sentou no chão de pedra. Ele se apoiou contra a parede da caverna, puxando os joelhos contra o peito enquanto observava seu padrinho. Sirius terminou a maçã com mais cinco mordidas e jogou o resto de lado.
-Não sei como consegue. - Sirius disse, lançando um olhar que Harry não reconheceu.
Harry olhou confuso para Sirius. -Consigo o que? Entrar escondido na cozinha e pegar comida? Já te disse...
-Não, isso não, Harry - Sirius interrompeu. -Me refiro a... Tudo. - continuou olhando para Harry com o mesmo olhar estranho, de quem sabia algo.
-E o que é tudo? - Harry perguntou.
Sirius se apoiou na parede oposta a Harry, esticando as pernas. Olhou mais uma vez para o afilhado antes de dizer. -Estou falando de Hermione.
Harry respirou fundo, expirando devagar. -Sim... -ele respondeu - E o que tem nela que você não entende?

-Não é ela que não entendo. É você. Não sei como passa dia após dia sabendo o que sente por ela, e sentindo o que sente por ela e mesmo assim... Não conta a ela.
Harry sorriu amargamente. -Ah... Eu consigo.
-Sei que consegue. Não é o único que tem me visitado.
Harry olhou abruptamente para Sirius, estreitando os olhos. Nem precisava perguntar.
-Hermione está preocupada com você. - Sirius explicou. -Ela disse que você passa o tempo todo na biblioteca, e quase não socializa mais.
Harry deu os ombros. -Isso não é completamente verdade - se defendeu. -Não é como se tivesse largado Quadribol nem nada.
-Isso foi o que eu disse a Hermione - Sirius disse. - E pareceu a deixar um pouco melhor. Mas ainda não explica seu comportamento. Pelo menos não pra ela.
-Ela não devia ter te procurado pra começo de conversa - Harry resmungou. -Se estava preocupada, devia ter falado comigo.
-E o que diria a ela, Harry?
Harry deu os ombros de novo. -Não sei... Alguma coisa. Qualquer coisa.
-Ela se importa com você, Harry. E se preocupa. Mais ainda, ela se preocupa com voc. Não precisa me explicar, já sei o que está acontecendo.

Harry riu. -Agora você tá mais parecendo uma versão bem direta de Dumbledore. Ele pode saber praticamente tudo, mas pelo menos não fica se gabando.
Preferindo ignorar essa declaração, Sirius continuou. -O que está te incomodando, Harry? E não diga que não é nada, porque te conheço. Apenas diga a verdade.
Harry não olhou para Sirius, parecendo mais interessado nas fibras de sua camisa do que em qualquer coisa. -O que devo dizer? Estou apenas estressado com escola... E com as coisas. - respondeu.
-Com as coisas? -Sirius repetiu, levantando as sobrancelhas. -Isso quer dizer Hermione, certo?
-Talvez... - Harry respondeu devagar.
Sirius se inclinou um pouco para trás, observando seu afilhado com interesse renovado. -Está aterrorizado pelo que sente. - afirmou.
-Pra falar no mínimo.
-Por que? - Siriu perguntou.
Harry deu os ombros. -Se voc estivesse gostando de uma garota e tivesse morrendo de medo de dizer a ela, qual seria seu motivo?
Sirius sorriu, sem se afetar com a frustração de Harry. -Então você tem medo da rejeição.
Harry suspirou com uma certa impaciência. -Ela é Hermione! Por que iria querer qualquer coisa comigo?
Apesar da raiva e confusão de Haary, Sirius não conseguiu segurar um sorriso, o que deixou o bruxo mais jovem ainda mais irritado.
-Ela é apenas uma garota, Harry. - Sirius lhe disse.
-Não, não é não - Harry protestou. -Ela é... é...

Sirius inclinou a cabeça, incentivando que Harry continuasse o que ele não conseguia por em palavras. Harry resmungou frustrado, jogando a cabeça pra trás e acidentalmente acertando na parede de pedra. Ele massageou o machucado enquanto Sirius sorria.
-Não existem palavras suficientes pra descrever Hermione. Ela é única, e não merece nada além do melhor. - Harry finalmente completou.
-E o que te faz pensar que não se encaixa nessa descrição? - Sirius perguntou.
Harry olhou diretamente para Sirius. -Olhe para mim. Sou uma bagunça. Sou um poço de problemas que nenhuma garota merece.
- Entendo. - Sirius disse com um olhar pensativo. -Em outras palavras, já decidiu por Hermione com quem ela deve ficar.
-Não decidi por ela. Só sei que não serei eu.- Harry corrigiu automaticamente.
-E ela tem o direito a alguma opinião nesse assunto?
Harry abriu a boca para responder, mas percebeu que não sabia o que dizer.
-O fato é, Harry, -Sirius continuou - a escolha é dela, não sua, não importa o que você pense ou o que você diga. Outra coisa: você passa o tempo achando que Hermione não sente o mesmo por você. Provavelmente já pensou isso tantas vezes que não pode ser convencido do contrário. Mas esqueceu de considerar uma coisa.
Harry balançou a cabeça, confuso - O que? - perguntou.
Sirius se inclinou para frente, paralisando Harry no mesmo lugar com seus olhos negros.
-E se ela sentir algo por você? Vai deixar essa oportunidade passar? Ou vai seguir seu coração?
Harry ficou sentado no lugar, abismado com a questão principal. Não sabia o que pensar ou o que fazer. No fundo, uma parte dele sabia que Sirius estava certo. E uma coisa era certa - Sirius lhe dera muito no que pensar.

- Sei o seu segredo.
Hermione se virou, a tampa de seu malão fechando de repente com isso, enquanto ela olhava a porta de seu dormitório. Rony estava ali, se apoiando relaxadamente na porta.
-Rony? O que está fazendo aqui? - perguntou, sem entender direito o olhar dele.
-Não vai me convidar pra entrar? - Rony perguntou.
Hermione suspirou, correndo a mão por seus cabelos cacheados. -Estou... Arrumando a mala... - ela disse, torcendo que isso foi motivo suficiente para não convida-lo. Havia algo estranho no sorriso e no jeito relaxado dele que lhe davam uma sensação incômoda no estômago. O que quer que Rony quisesse, não queria estar envolvida.
Rony suspirou dramaticamente. -Se fosse Harry aqui, você o convidaria a entrar.
Hermione de repente se achou desejando que Harry realmente estivesse ali. Por que Rony estava agindo dessa maneira?
-Se quer entrar, entre. - Hermione finalmente disse, acenando a mão num convite pouco animado.
Rony sorriu, mas não era um sorriso amigo. Lembrou vagamente Draco Malfoy, e o fato que Rony podia lembrar Draco Malfoy deixou a situação ainda mais perturbadora.
-Não vai perguntar por que estou aqui? - Rony perguntou enquanto entrava vagarosamente no quarto.
Hermione levantou as sobrancelhas pro caçula dos Weasley. -Por que está aqui, Rony?
Rony sentou no canto da cama, agindo como se tivesse pleno direito de estar ali. Ela não o queria ali de jeito nenhum
-Como disse há poucos instantes: sei o seu segredo. Mas não quero que se preocupe. Está a salvo comigo.
Hermione revirou os olhos. -Não tenho nenhum segredo.
Rony continuou sorrindo, e em um segundo ela teve um estalo. Um grande estalo. Ele sabia sobre Harry, e o que ela sentia por ele. Como ele sabia, ela não sabia. E apenas olhando para ele, notou que ele percebera o que ela percebera.

-Novamente: seu segredo está a salvo comigo. - Rony disse com um tom doce demais. -Não imagina minha surpresa quando descobri que terminou comigo pra ficar com ele. Mas também... Por que deveria ficar surpreso? Ele é o "garoto que sobreviveu", não é mesmo? O herói sempre fica com a mocinha, não é?
No início, Hermione se sentiu horrível por Rony ter descoberto a verdade. Queria poupá-lo da dor que o causara. Queria ter a amizade dele de volta. Mas enquanto Rony continuava a falar, sua culpa virava raiva e queria tanto azará-lo que seus olhos ardiam.
-Não sei como descobriu Rony. Mas não vou me sentir culpada por uma coisa que não controlo. Além disso, não te devo nenhuma explicação. Agora, Rony, por favor... Saia.
O sorriso falso de Rony a irritava enquanto ele levantava calmamente mais uma vez, fazendo seu caminho até a porta. -Devia aprender a me tratar bem. Nunca se sabe quais informações podem escapar acidentalmente para um certo garoto de cabelos negros e olhos verdes que todos conhecemos.
-Isso é uma ameaça? - Hermione perguntou, virando para encará-lo, com as mãos nos quadris. -Prometeu que não diria nada. Você percebe que está se afastando da gente, não é? Rony... Esse não é você.
-Talvez seja, Hermione.- Rony disse antes de sair.
Hermione queria xingar. As coisas estavam dando tão certo no último mês! Por que Rony tinha que estragar tudo? Como ele descobriu? Decidiu que não era a pergunta mais importante naquele momento. A verdadeira pergunta era: como ela contaria a Harry sobre seus sentimentos, antes que Rony o fizesse?

Gente estamos chegando no final mais relaxe ainda tem muita areia espalhada...

Nosso Amor Harry e HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora