Descoberta Part 3

3.9K 162 15
                                    

Continuação

Três semanas se passaram e todos os alunos de Hogwarts (que não tinham mais o que fazer) não estavam mais interessados na vida de Hermione. E enquanto ela andava com Harry nos terrenos de grama (e às vezes lama) do castelo, Hermione percebeu que essa era a primeira vez que ficava sozinha com Harry desde que terminara o namoro. Talvez agora fosse uma boa hora pra falar dos rumores e discuti-los de forma madura. Daria a Hermione a oportunidade de saber se Harry acreditava nas fofocas; e se ele acreditasse, ela tentaria convencê-lo que não era verdade.
-Obrigada por me tirar do castelo, Harry - Hermione disse, realmente feliz de sentir o calor do sol. Sempre que a primavera chegava, sentia algo único em sua pele. Sempre a fazia sentir que qualquer coisa era possível e tudo era lindo e glorioso no mundo. Para ela, era o inicio de algo novo e maravilhoso. Era uma sensação deliciosa.
Harry fez que sim. -Achei que nos daria a oportunidade de conversar, cara a cara, onde nenhum ouvido pudesse escutar.
-Realmente precisamos conversar - Hermione concordou.
-Quer falar primeiro?- Harry ofereceu, seus olhos procurando os dela.

-Acho que é melhor - tirando seus olhos dos dele. A última coisa que ela precisava era que Harry lesse seu coração através de seus olhos. Sabia que ele podia se quisesse. E isso a assustava. -Tem algo que precisamos discutir, e não podemos evitar para sempre. Preciso saber a verdade, Harry.
Harry arregalou os olhos. Por um segundo, Hermione viu um relance de medo em seus olhos
esmeraldas, mas o segundo logo passou para que ela pudesse ler melhor. Ele disfarçou seu medo com indiferença, deixando-a extremamente confusa.
-Preciso saber... se você acreditou nos rumores, Harry - Hermione disse.
Depois de um momento, Harry deixou escapar um suspiro. Hermione podia jurar que um suspiro de alívio. Por que Harry estaria aliviado? Ela ficava mais confusa a cada segundo.
-Ah... nos que dizem que você me ama? - Harry perguntou. -Poxa, Hermione, você podia ter me contado - Harry respondeu, enquanto revirava os olhos, brincando com ela.

Ela deu um murro no braço dele, olhando feio. -Não faça graça de mim, Potter! Sei coisas de você que não gostaria que outras pessoas soubessem...e não tenho medo de usar essas informações.
-Chantagem!- Harry falou cheio de drama. -Não sabia que esse era seu estilo, Granger.
-Sim, bem... uma garota tem que fazer o que é preciso em situações desesperadoras. - Ela ficou séria novamente. -E isso vem me incomodando- ela disse. -Mais do que gostaria de admitir - disse baixinho.
Harry olhou para ela, sua testa enrugada com a seriedade. -Por que isso te incomodaria?
-Porque... passamos isso ano passado, com Rita Skeeter, lembra? Acho que estava me perguntado...
-Sei que os rumores não são verdadeiros, Hermione,está preocupada com isso?
Hermione baixou a cabeça tentando esconder o constrangimento. -É... mas dá pra me culpar? - perguntou retoricamente.
Eles passaram pelo campo de quadribol, onde um grupo de segundanistas voavam em vassouras emprestadas da escola, jogando uma goles entre eles. Harry olhou para distância, seu rosto paralisado em uma expressão pensativa.
-Por que não me contou que queria terminar com Rony? Quer dizer, não me entenda mal ... - completou, quando Hermione estreitou os olhos. -Sei que não é de minha conta. Mas sei que você devia estar magoada por dentro. Por que não pensou em me procurar? - os olhos dele se fixaram nela, suaves e implorantes.

Hermione sentia seu coração ser puxado em todas as direções. Nunca pensara que Harry ficaria chateado por ela não ter confiado nele. De um jeito, era meio doce. Ela não estava, é claro, preparada pra revelar a verdadeira razão porque não podia procurá-lo.
-Você estava com seus problemas na época, lembra?- Hermione respondeu. -Além disso, a última coisa que eu queria era enfiar você nessa confusão. Rony é seu amigo, sabe.
-E você também - ele observou. -Não quero que sinta nunca que não pode me procurar, ok? Sempre estou aqui pra você, pra o que precisar. Certo?
Hermione fez que sim. -Certo.
-Então, por que terminou com Rony? - Harry perguntou. As palavras vieram tão rápido que Hermione se perguntou se essa era a pergunta que ele queria fazer há semanas.
-Bem... - Hermione ponderou, imaginando o que diria a ele. -Acho que vou pegar emprestada a mesma explicação que me deu, Harry. Simplesmente não sinto mais nada por ele.
Os olhos de Harry, que estavam fixos nela, de repente se desviaram por um segundo. A boca dele se mexeu nervosa.
-Certo...- ele disse devagar, enrugando a testa. -Sobre isso. Preciso te contar uma coisa, Hermione.
Hermione olhou para ele, vendo os músculos de seu queixo apertarem com força. -Você não parece muito entusiasmado com o que quer me contar

Harry alinhou os ombros e olhou para ela, pedindo desculpas. -Bem, isso é porque antes menti pra você. E quero dizer a verdade, porque você merece saber.
-Você lembra por que terminei com Cho, certo? - esperou até que Hermione sinalizasse que sim antes de continuar. -Foi sobre isso que menti, Hermione. Não foi porque não sinto nada por ela. Bem - quer dizer, acho que não sentia. Mas tem mais. A coisa é... eu gosto de outra pessoa.
Hermione sentiu seu coração bombear forte, suas vísceras se contorcendo de procrastinação e frustração. Como essa podia ser a razão? Como ele podia gostar de outra pessoa?
-Hermione? Você está bem?
Hermione saiu de seu ciclo de perguntas e olhou para o rosto de Harry, que agora expressava preocupação. Que maravilha ela pensou infeliz. Se eu não me recuperar logo, Harry vai descobrir porque me chateei. Determinada, Hermione mudou sua expressão para uma normal.
-Então... essa garota. Você estava... tipo - você estava... apenas se divertindo com Cho? Hermione perguntou, dando os ombros.
-O QUE? - Harry exclamou, seu rosto corando. -Hermione, é claro que não!
Hermione levantou os ombros de novo. -OK! Eu tinha que perguntar, não é mesmo? - ela disse, esquecendo de esconder a amargura de sua voz. Estava se mordendo de raiva e odiava isso. -Então, quem é ela? Eu conheço?

Harry esperou alguns segundos antes de responder, ainda tentando superar a última pergunta que ela fizera. -É, você conhece ela - ele finalmente disse.
A fúria e tristeza que ela sentia pareceu triplicar, e continuava a ferver em algum lugar dento dela. Ardia atrás de seus olhos, formando lágrimas de raiva que ela temia não poder controlar. Nunca se sentira assim antes, nem em brigas que tivera com Rony, ou depois de todas as coisas que Rita Skeeter dissera sobre Harry, Hagrid ou ela. Sabia que esse era um tipo diferente de raiva. Sabia que agora o ciúme agora a atormentava, corroendo por dentro.
-Você a conhece muito bem, pra falar a verdade - Harry completou.
-Então, ela é da Grifinória? - Hermione perguntou baixinho, lutando contra a dor e lágrimas que com certeza viriam. Só havia um pensamento feliz em sua cabeça: ela não contara a Harry o que sentia. Mas esse pensamento era tão insignificante, tão pequeno e inútil, que não podia ser comparado a todos os pensamentos raivosos que passavam por sua cabeça.
-É - Harry respondeu, ficando mais preocupado a cada segundo.
-Nosso ano? - Hermione perguntou.
-Você é muito boa em descobrir as coisas, Hermione.
Hermione respirou fundo. -Ela é bonita? - pergunta idiota, Hermione, pensou consigo mesma. Claro que ela era bonita!

Mas a resposta de Harry a surpreendeu. -Qualquer uma pode ser bonita, Hermione, com a quantidade certa de maquiagem e as roupas perfeitas, mas essa garota é linda. O espírito dela é o que mais se destaca. Ela é inteligente, e gentil, sensível e prestativa...
-Realmente parece perfeita - Hermione disse, numa voz morta, sem ligar se Harry notaria ou não.
-Ah, ela é sim - Harry concordou com entusiasmo, aparentemente sem notar o humor de Hermione.
Ou ignorando de propósito, Hermione pensou. Harry continuou falando da garota misteriosa, mas ela não se interessava nem um pouco. Sentia-se enjoada, e não queria nada além de escapar dos comentários incessantes de Harry.
-Preciso ir - Hermione disse de repente, num tom pouco mais alto que um sussurro. Não culpava Harry. Culpava a si mesma, por ter acreditado de verdade que podia dar certo com ele. Mas ela era uma idiota, nada mais que isso. Não era nada mais do que uma fã de Harry e se desprezava por isso.
-O que? Hermione - por que? - Harry perguntou, confuso.
-Desculpe... eu só... preciso mesmo ir estudar. Te vejo depois - ela prometeu e virou para o castelo.
-Certo... se você diz...- ela ouviu Harry murmurar enquanto se afastava. Ela podia jurar que naquele segundo ouviu a porta de seu coração bater para sempre. A dor era demais para ela. Não olhou para trás enquanto voltava para o castelo, andando o mais rápido que podia.

Harry olhou para Hermione, observando seus cabelos castanhos balançando na distância. Suspirou, passando uma mão trêmula por seu cabelo negro. Ele quase dissera a ela tudo. Desde o que sentia por ela até o quanto queriaestar com ela. E ela fugira. E ele só podia concluir uma coisa: ela sabia exatamente o que ele ia dizer e para poupá-lo da rejeição, fugiu. Era bem Hermione, descobrir o que ele sentia por ela. E ele era um completo idiota por pensar que tinha uma chance com ela.
Se vamos ser só amigos, está bem para mim ele pensou, mesmo com seu coração doendo ao pensar nisso. Não queria voltar ao castelo e a cabana de Hagrid não estava longe. Fazia um tempo que não o visitava. Talvez ele pudesse dar uma luz nesse problema.

Eu sei o que vcs estão pensando...
Miseráve tinha que acabar logo nessa Part mais relaxar aí, kkkkkkkkk.

Nosso Amor Harry e HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora