Descoberta Part 2

4.7K 189 21
                                    

Continuação

Parvati respirou fundo, exalando devagar. -De um jeito ou de outro, terminar com Rony foi a coisa certa a se fazer. Não porque você gosta de Harry... mas porque você não estava verdadeiramente feliz. Você estava fazendo tudo o que podia pra fazer com que ele fosse feliz, e sua felicidade sofreu por causa disso.- Parvati disse. Acredito, eu sei. Eu te observei e só reconheci isso porque aconteceu a mesma coisa comigo e meu primeiro namorado.
Hermione suspirou pesadamente, sentindo um calafrio em todo seu corpo quando a cena com Rony repetiu em sua cabeça. Poderia ser pior, disse a si mesma. E por alguma razão, isso a fez se sentir melhor.
-Não acredito... deixei as coisas se arrastarem tanto tempo... não acredito que fui tão idiota! E ainda sou uma idiota. Trocar um amigo por outro... e perder um nesse processo. E a idéia é ridícula - seria diferente se soubesse que Harry sente alguma coisa por mim... mas não sei. E sei que não sente. Ele não ia gostar de alguém tão desequilibrada mentalmente quanto eu... - Hermione riu de novo, dessa vez com mais sinceridade. -Isso o faria tão louco quanto eu! Seriamos um par e tanto.

-Acredite no que quiser, mas vocês dois realmente seriam um par e tanto, loucos ou não - Parvati disse com um sorriso. -Todos achamos isso.
Hermione olhou feio para sua amiga, sem querer acreditar em suas palavras, mas percebendo que seu coração batia mais rápido que nunca, com a idéia dela e Harry formarem um casal.
-Quem exatamente representa esse 'nós'?
Parvati balançou a mão para que ela não se importasse. -Ah, todo mundo... Simas, Dino, Lilá, Neville, Colin, os gêmeos, Olívio Wood...
-Olívio nem estuda mais em Hogwarts, Parvati- Hermione interrompeu.
-Exatamente!- Parvati gritou. -Isso já está rolando há uns anos... acho que começou no segundo ano. Todos vimos o quanto Harry se preocupava com sua segurança, você sendo nascida trouxa e tudo. Acho que ele nem percebeu. Esse é o bom de ficar olhando de fora. Nós notamos coisas - coisas que quem está dentro nunca nota logo. Então imagine nossa surpresa quando você ficou com Rony. Se me permite... acho que vocês são completamente errados um para o outro. Não há como evitar isso.
Hermione parou um momento para pensar no que Parvati disse. Depois de um tempo perguntou. -Vocês estavam fofocando sobre nós?
-Não está percebendo o que importa, Hermione.

A monitora suspirou, curvando a cabeça de novo. -O que vou fazer? Não posso... fazer nada. Mesmo que tivesse um pingo de esperança com Harry, seria errado de minha parte. Tenho que tomar cuidado com Rony.
Parvati suspirou dando os ombros. -Quando os rumores começarem, Hermione...
Hermione rapidamente levantou a cabeça ao ouvir essa frase tão vaga. -Sim?
Parvati levantou a mão esquerda na defensiva. -Não estou dizendo que eu vou espalhar nenhum rumor. Estou dizendo que nossos colegas não são bobos. Pense assim, Hermione: outono passado, Harry começou a namorar Cho. Um mês depois você repentina e inesperadamente você começa a namorar Rony. Harry terminou com Cho um mês atrás. Um mês depois - hoje, pra ser exata - você termina com Rony. O que te faz pensar que as pessoas não vão somar dois mais dois? O que te faz pensar que Harry e Rony não vão pensar que você terminou com Rony pra ficar com Harry?
Hermione sentiu seu rosto ficar quente de vergonha. Só de pensar que Harry podia perceber se ouvisse esses rumores... ela não suportaria a humilhação.
-As pessoas têm tempo demais sem o que fazer - Hermione resmungou.

-Concordo, minha melhor amiga é uma dessas pessoas, esqueceu? Ela fez muitos inimigos por causa do que diz e depois de tanto tempo, já era pra ter aprendido a lição - Parvati disse.
Hermione não respondeu. Estava entretida demais no que poderia acontecer que tinha dificuldades em pensar em qualquer outra coisa. Seus colegas descobririam o motivo dela terminar com Rony? Harry acreditaria nisso, se ouvisse os rumores?
-Sei que é duro Hermione, mas não quero que se magoe com o que as pessoas podem dizer de você. Acho... que só estou tentando de preparar para o pior. E vou fazer o que puder pra evitar esses rumores, sendo verdadeiros ou não - Parvati confirmou com um sorriso. -Sou uma de suas amigas mais próximas e todos em Hogwarts sabem disso. Eles têm que acreditar no que eu disser.
Hermione se sentiu à beira das lágrimas novamente. -O que vou fazer, Parvati?
A outra garota suspirou, balançando sua cabeça devagar, seus olhos castanhos ficando mais sérios. -Isso é o que acontece quando você escolhe dois garotos para serem seus melhores amigos -Parvati disse, um sorriso zombeteiro em seu rosto.
Hermione resmungou -Não está ajudando.
Parvati esticou a coluna, seus olhos castanhos ficando mais sérios. -Então me escute. Rony te ama. Ele é e sempre foi seu amigo, e sempre será. Ele te respeita de verdade. E se ele gosta da amizade de vocês tanto quanto acha que gosta, não vai desistir de você tão facilmente. Deixe-o cicatrizar as feridas por uns dias, algumas semanas... quanto quer que leve. O importante é lhe dar espaço. Mas não espere demais, as coisas com certeza vão voltar ao normal para vocês dois.

Hermione concordou com a cabeça.
-Quanto a Harry - Parvati continuou, -Precisa falar com ele. Precisa contar a ele.
-Não posso!- Hermione exclamou. -Depois do que aconteceu comigo e Rony? Não posso arriscar perder outra amizade. Não posso arriscar minha amizade com Harry.
-E o que te faz pensar que vai fazer isso? Você e Rony não deram certo porque você sentiaalguma coisa por Harry. Não fosse por isso, quem sabe onde vocês dois poderiam estar?
Hermione revirou os olhos. -Não seria aqui.
-A verdade é que - Parvai falou -Você não seguiu seu coração com Rony. Você o ama como um amigo, mas infelizmente isso não é o suficiente. E já faz tempo que seu coração está em outro lugar.
-Com Harry - Hermione sussurrou.
Parvati concordou com a cabeça entusiasmada. -Com Harry. Exatamente. De todos, ele é o que mais merece saber. Ele precisa saber. E você precisa contar a ele.
Hermione levantou uma sobrancelha, curiosa. -Como você sabe isso?
Parvati deu um sorriso confiante, refletindo seus conhecimentos e sabedoria. -Confie em mim. Vai se arrepender pelo resto da vida se não contar a ele como se sente. Você quer realmente isso?
Hermione suspirou, exausta. -Não sei o que quero. Quero que as coisas voltem a ser como eram. Quero... ficar com Harry. Quero que minha vida gire em torno da escola e não em torno de romance... garotos... será que não consigo isso?

Parvati se inclinou para frente, esticando a mão para alisar o cabelo de Hermione. -Hermione... querida... você pode ser uma bruxa. Você pode ser a bruxa mais inteligente de Hogwarts. Mas ainda assim, é uma adolescente.
-Sabia que diria isso.
-Não é à toa que você é a mais inteligente de Hogwarts- Parvati brincou.
-Sabia que ia dizer isso também.
-Onde estão todos?
Hermione levantou os olhos do seu lugar no sofá vermelho, onde estava sentada em frente à lareira vazia. Harry Potter acabara de entrar no salão comunal, alguns livros debaixo do braço, alguns pergaminhos no outro. Ele colocou suas coisas na ponta de uma mesa e depois sentou ao lado de Hermione, sorrindo para ela.
-Hogsmeade, Harry - Hermione respondeu. Era uma fresca tarde de sábado no fim de abril. Três semanas se passaram desde que terminara com Rony, e ela não tinha vontade de ir ao povoado bruxo com seus colegas. Disse a todos que precisava adiantar alguns trabalhos da escola e estudar pra valer, já que os NOMs estavam chegando. Mas descobriu que também não tinha vontade de estudar.

Hermione desejou ser mais como Harry, que há algumas semanas parecia dedicar todo seu tempo aos estudos. Nunca o vira assim antes. No início, ela sabia que ele estava estudando para tirar sua cabeça de Cho, do rompimento e para evitar os colegas com suas perguntas ridículas. Mas as coisas não mudaram. O termino do namoro dele e seus rumores acabaram poucas semanas depois do "evento" de fato e ele ainda continuava obcecado em estudar. Hermione não podia deixar de se perguntar - mais do que nunca - o que realmente estava acontecendo com ele.
-Ah... certo- Harry falou, olhando curioso para Hermione. -Por que você não foi?
Hermione deu os ombros. -Achei que gastaria melhor meu tempo estudando.
Harry sorriu para ela, fazendo seu coração disparar feito louco no peito.
-Não vejo nenhum livro da escola por aqui. E você? - ele comentou, ainda sorrindo.
Hermione revirou os olhos, um pouco constrangida de ter sido pega na mentira. -estava estudando lá em cima... deixei os livros lá porque... estava planejando... sair pra tomar ar fresco... - disse, desejando silenciosamente que ele não ficasse desconfiado demais.
-Certo, então - Harry disse animado -Vamos dar uma volta - levantou entusiasmado, olhando para ela.
Ela sentiu seu rosto corar, imaginando os dois andando de mãos dadas, do lado de fora do castelo, ao redor do lago, o sol brilhando sobre eles...

-Hermione?
Ela saiu de seu sonho e olhou para Harry.
-OK - concordou e ele estendeu sua mão para ela, levantando-a.
Enquanto iam até o lado de fora, Hermione notou que sua mente analisava os detalhes das últimas semanas. Ela, Rony e Harry voltaram a ser o "Time dos Sonhos". Rony ainda estava um pouco distante de Hermione, mas ela já esperava isso. Às vezes Rony a tratava como se nada tivesse ocorrido entre eles, e tivessem voltado a ser amigos - como antes deles terem namorado. Era nesses momentos que Rony voltava ao normal, como se lembrasse que deveria estar com raiva dela. Era também esses momentos que davam a Hermione toda esperança que precisava pra saber que as coisas iam voltar ao normal.
Quanto a Harry, ela ainda não lhe contara o que sentia, e ela tentava desesperadamente colocar esses pensamentos para trás, pra que pudesse esquecer deles. Parvati estava certa sobre os rumores. Desde que todos descobriram as últimas "notícias" do namoro de Rony e Hermione, inventaram as fofocas mais ridículas, todas dando a idéia que Hermione terminou com Rony pra ficar com Harry. E todos tinham uma parte verdadeira, Hermione completou para si mesma.
Os primeiros dias depois do término foram os mais difíceis e Hermione recebia olhares feios de Rony e se preocupava constantemente se Harry acreditaria nas fofocas. Hermione não conversou com Harry sobre seu rompimento e sabia que não agüentaria a humilhação de Harry acreditar nos rumores...

Não liguem pra min prestes
Antecao no livro to enrolando demais né deixá pra lá bjjs...

Nosso Amor Harry e HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora