Capítulo 19

87 6 14
                                    

Dedicado à  RaayRoodriiguees

- Chegando na praça, cumprimentei à todos.
Lanchamos, zoamos, brincamos com a criançada toda que estava alí (parecia que eramos todos criança, do jeito que estávamos nos comportando, com as crianças de cinco a sete anos, mais ou menos. Nós brincamos com todos em tudo! Até que foi legal! 'Rss').

Como todos já sabiam que eu e Daphne iríamos voltar pro Brasil, só repassei de novo, falando que iríamos voltar antes do tempo e blá blá blá...

E como que iria voltar só no final do ano que vem, ou nas férias de Julho pro EUA, decidi que iríamos aproveitar o máximo, até o meu último segundo aqui (EUA).
Da praça, fomos a um mini-parque que tinha alí perto, ele ficava de frente para a praia, perto de onde fica as Lanchas, Iates, Navios e Transatlânticos...
Andamos de bicicleta, fomos na roda-gigante, fomos também num treco que nos jogava pra um lado e para outro, filmamos os nossos "micos", cada um pior que os outros, e os das outras pessoas que não conhecíamos...
Nesse brinquedo que nos joga de um lado e para outro, entramos, sentamos, colocamos os nossos sinto de segurança, e enquanto estávamos aguardando dar o número suficiente de pessoas no brinquedo, vimos uma moça bonita, com longos cabelos loiros, bem arrumada, toda mentidinha de nariz em pé, estranhamos!
Mas tudo bem por aí...
O brinquedo começou... De um lado para outro devagar... Foi pegando velocidade... Quando chega sua velocidade máxima, o "cabelo" da BELA MOÇA, DOS "CABELOS LOIROS", BEM ARRUMADA E TALL...

VOA...!!!

O "cabelo" da moça voa e vai parar na cara do Jackson. O Jackson fica num desespero, e a mulher com o desespero em dobro tampando a cabeça (não havia necessidade dela ter tampado a cabeça, porque todos já tinham acabado de ver que ela era careca, - não era bem careca, só tinha um cotoco de cabelo -.)
Mas, nós também não sabíamos se ela era careca por ter feito uma besteira no cabelo, ou se era careca por doença... Infelizmente a gente riu, não tem como voltar atrás...

Alguns jovens foram para suas casas, porque os pais tinha ligado, pois já era muito tarde... Outros foram porque estavam cansados, e outros por motivos que não sei o porquê!
Acabou ficando Eu e Daphne, Heather e Jackson, Catherine e Henry e Michaell e Julienne (casal novo que tinha entrado na igreja a mais ou menos uma semana)

Do mini parque, fomos para uma sorveteria dois quarteirões depois...
Na sorveteria tinha um degrau meio que alto, e o Michaell não viu!
Como o Michaell não viu o degrau, ele tropeçou e segurou no braço de uma mulher, e na mão desse braço que ele se segurou estava um sorvete.
E o que aconteceu com esse sorvete?
Caiu na cabeça dele!
A mulher começou a gritar com ele.
Chingando e mandando ele aprestar mais atenção por onde ele pisa...
Enquanto ela está gritando com ele. Ele tira umas bolas de sorvete todas se derretendo da cabeça e põe no pote de novo e devolve a ela, e diz:

-Calm! No need to despair, is already solved the problem. No more crying ...
(Calma! Não precisa de tanto desespero, já está resolvido o problema. Não precisa mais g...)

Aí que ela gritou mais...
Disse que ele não tinha coração...
Disse que ele não teria dinheiro pra pagar outro, e ficou gritando e chorando miséria falando que também não teria dinheiro para comprar outro, e que o filho dela nasceria aguado por causa dele... E ficou lá gritando...

-Vocês devem ter se perguntado:
"Disse que ele não tinha coração" ?
-Sim! Ela disse isso!
Também na hora eu não entendi... E até hoje não entendo porque ela falou isso. Mas tudo bem, ela já disse, foi o que foi pra mente dela...

Depois sai uma chinesinha baixinha de dentro da sorveteria e começa a gritar e nos empurrar pro lado de fora, dizendo:

-Xigunefuberrapidaguroro saniladohedede....

-Eu seilá o que ela estava falando, devia de estar nos chingando por estar fazendo bagunça na sorveteria dela...

Depois dessa chinesinha nos ter empurrado, quase todos cai. O único que caiu e ainda leva uma pessoa consigo foi o Jackson que puxou a Julienne e os dois caíram no meio da rua.
E a mulher não parava de gritar. Que garganta boa hein, não ficou rouca!

... Enfim despistamos a moça maluca que só sabia gritar, nos escondemos atrás de um carro grande que tinha alí perto.
Quando ela sumiu de vista, nos despedimos e fomos cada um para suas casas.

(···)

Chegamos em casa, Daphne e eu entra pela garagem para sair na porta da cozinha. Entramos, quando estou fechando a porta devagarinho, minha mãe acende a luz e pergunta:

-Isso é hora? - Pergunta minha mãe cruzando os braços.

-Mãe?
-Dona Mayne? - Pergunta eu e Daphne juntos.

-É, sou eu!

-É que... É que...
Como a senhora sabia que estávamos chegando agora?

-O segurança avisou. Mas não muda de assunto.

-Ah, mãe... - Falo, e sem saber o que falar Daphne fala por mim.

-Olha Dona Mayne, é que como falta menos de uma semana para nós voltar pro Brasil, a gente deveria nos divertir um pouco, né? - Fala a Daphne chegando perto dela. - A senhora também deveria se divertir, não acha? - Daphne pergunta à ela abraçando-a.

-É uma boa idéia. Mas vocês não fizeram nenhuma besteira não, né?

-Não Dona Mayne!!! - Fala Daphne.

-Mãe, esqueceu que eu tinha marcado com grupo que iríamos nos encontrar na praça? - Pergunto.

-Não, mas vocês demoraram tanto que eu fui na praça pra ver se vocês estavam, e vocês não estavam. Tentei ligar pra vocês e tinham deixado o celular em seus quartos.
Porque vocês tinham saído à tarde, e olha que horas são! - Aponta minha mãe para o relógio digital que fica na cozinha.

- Olho e vejo que já era 2:23AM. -

-Da praça fomos para aquele mini parque que fica de frente para praia, e do parque fomos na sorveteria.

-Atá.
Dá próxima vez avisa...

-Okay. - Fala eu e Daphne.

-Quer saber dos nossos micos? - Pergunta Daphne sentando na escada.

-Claro! - Fala minha rindo.

- Falamos tudo que tinha acontecido, nossos micos, e os micos dos outros...
Minha mãe riu tanto que até passou mal.
E depois que contamos tudo, oramos e fomos dormir, pois, já era muuuuito tarde, e deveríamos ir pra igreja cedo. -

≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈≈

Hello 👋👋

Gente, enfim consegui terminar um capítulo antes de uma semana!
Eheee... 👏👏👏

Bom, é esse o capítulo.

Gostaram?

Votem e comentem, ok?

Desde já agradeço.

Abraço e beijos de seu autor, Lorrann.

Obs.: Capítulo não revisado.

Fiquem com Deus 👆❤

Em duas vidas. In two lives Onde histórias criam vida. Descubra agora