Valentina
Cheguei em NY exausta, porém, feliz. Demorei um pouco para conseguir um taxi e fui para o apartamento que meus pais tem próximo ao Central Park. Ainda bem que Beth sempre me ensinou todo o funcionamento da minha casa, e por esse motivo, vou saber me virar aqui sozinha.
Assim que cheguei fui direto tomar um banho e comecei a desarrumar a mala. Mandei um whatsapp no grupo da família informando que já havia chegado e estava tudo bem. Recebi quase que imediatamente uma resposta dos dois dizendo que estavam felizes por mim. Me despedi deles dizendo que sempre mandaria notícias pelo grupo e pedi para que eles avisassem a Beth sobre a minha chegada. Mandei um beijo para todos e um especial para meu pequeno príncipe, em seguida fui dormir. Amanhã começa a minha aventura na terra do tio Sam.
Pela manhã bem cedo coloquei uma roupa confortável e fui direto para o mercado para abastecer a geladeira. Depois de voltar com várias sacolas e arrumar tudo, resolvi fazer um lanche rápido e voltei para a rua. Fui passear pelo Central Park. Que lugar lindo e arborizado, nem parece que estamos no centro da cidade, vi algumas pessoas correndo, outras fazendo piquenique, alguns casais de namorados,... fiquei encantada com o lugar. Com certeza voltarei aqui mais vezes durante essa minha estadia, e quem sabe não me empolgo e começo a caminhar toda manhã. Será?! Rs... Mas de uma coisa tenho certeza, vou tirar muitas fotos desse lugar.
Continuei andando pela cidade e fui a alguns pontos turísticos. Passei também na porta de alguns restaurantes que pesquisei antes de chegar aqui e que com certeza darei o ar da minha graça pra experimentar as maravilhas que eles podem me oferecer. Só de pensar nas comidas, meu pequeno dinossauro faminto que mora no meu estomago já da sinais de vida. Eu realmente amo comer.
Já anoitecendo passei pela Times Square, e woooowww, esse lugar é realmente magnífico!! Mesmo não sendo a primeira vez que venho aqui, sinto uma energia, uma empolgação, um frio na barriga... Aqui, definitivamente, é o centro do mundo! Tanta gente, tanta luz, tantos sotaques, tanta vida. Dei um 360° olhando maravilhada para aqueles imensos outdoors luminosos, com propagandas e mensagens de todos os tipos. Posso afirmar que não tem como vir a NY e não passar por aqui. Ainda maravilhada continuo viajando em meus pensamentos e imagino como deve ser emocionante a virada do ano aqui. Quem sabe um dia eu me aventure...
Voltei já bem tarde para o apartamento. Perdi um pouco a noção da hora. Quero aproveitar cada segundo, pois quando voltar para o Brasil, meu foco será construir a minha carreira.
A semana passou muito rápido, conheci lugares incríveis e comi também muita besteira, mas não me arrependo. Estava caminhando todas as manhãs, então, dava para fazer essas graças gastronômicas sem ficar com peso na consciência, não é? Mas, a quem estou querendo enganar? Eu nunca fico com peso na consciência quando o assunto é comida. Rs
Meu curso já começaria na manhã seguinte e minha ansiedade atrapalhou um pouco meu sono, mas assim que o despertador tocou já levantei muito empolgada, fiz minha higiene matinal, tomei um café da manhã reforçado, peguei meu material e saí.
Já no curso, vi que a turma estava cheia e era bem heterogênea. Tinham pessoas de várias idades, estados e até países diferentes, como era o meu caso e de outros 4 alunos que eram da India, Alemanha, Japão e Itália. Assim que o professor chegou rolou aquela apresentação normal de primeiro dia aula e cada aluno se apresentou, falando um pouco sobre si mesmo e qual era o objetivo de fazer o curso. Simpatizei bastante com o pessoal. Todos me pareceram bem interessantes e com alguma coisa bacana de aprendizado a oferecer.
Em seguida o professor comentou como seria a estrutura do curso, a forma de abordagem, quais seriam as técnicas que seriam apresentadas, a influência de como uma boa luz faz toda a diferença na foto e disse que até com um simples celular conseguimos fazer fotos maravilhosas. Já gostei dessa parte pois nem sempre estamos com uma câmera ideal ou profissional em mãos, mas o celular ninguém desgruda, e poderei aproveitar para registrar todo e qualquer instante que eu achar interessante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fotografia do Amor
RomanceValentina Por que quando a gente acha que tem tudo planejando, tudo sob controle, a vida vem e coloca tudo de pernas para o ar? Ganhei uma viagem para NY de presente de formatura dos meus pais. Minha primeira viagem sozinha! Meu propósito era aprove...