Presente de formatura

34 4 3
                                    

                  

Olá gente!!

Essa é a minha primeira história e espero que gostem.

Ainda não tenho definido se vou postar capítulos por semana, a cada 15 dias....não sei. rs

Minha melhor amiga, minha parça, meu braço direito, Bárbara Ciqueira, vai me ajudar revisando todos os capítulos. Como ela está presente e me apoiando em todos os momentos da minha vida, esse não poderia ser diferente. #loveyou

No mais, vamos trocando figurinhas no decorrer da história. Quero saber a opinião de vocês.

Boa leitura. Bjks!!


Valentina

Mal consegui dormir tamanha a ansiedade para a minha formatura. O dia tão esperado chegou. Um misto de sentimentos invade o meu coração agora: ansiedade e medo pelo novo que estava por vir, felicidade por ter encerrado um ciclo em minha vida e também um pouquinho de tristeza. Sim, tristeza pois vivi intensamente esse período na faculdade, e por mais que tenhamos feito tantas promessas de nunca nos separarmos, sei que sentirei muita falta do convívio quase que diário com meus amigos da faculdade. Cada um seguirá o seu sonho, e comigo não será diferente. Tantas histórias, lembranças e aprendizado que serão lembrados para sempre...  Mas agora, um novo ciclo estava por vir. E eu estou pronta! Pronta pra descobrir o que o mundo tem a me oferecer. E espero que muitas delas sejam coisas boas.

E as coisas já começaram muito bem, obrigada! Como presente de formatura meus pais me deram uma viagem a Nova Iorque, a cidade dos meus sonhos. Sempre fui apaixonada por essa cidade e tenho certeza de que vou curtir muito esses dias por lá. Essa será a minha primeira viagem sozinha, vou ficar por alguns  meses e aproveitar para fazer um curso de fotografia. Mas definitivamente meus pais não poderiam ter me dado presente melhor.

Terminei meu banho e desci pra tomar café da manhã com meus pais e meu irmão. O coração já aperta só de lembrar que vou ficar tanto tempo sem vê-los. Quando estou indo para a mesa quase sou derrubada pelo abraço de Davi, que se jogou no meu colo assim que me viu:

- Não quero que você vá Lelê! Quem vai brincar comigo de pique-esconde durante esse tempo todo?! O papai e a mamãe não sabem se esconder em lugares tão difícieis de achar como você. - Aquela carinha triste despedaçou meu coração. Nesse momento mamãe apareceu com um leve sorriso no rosto, cheia de ternura por ver aquela cena e nos deu um beijo na testa, dizendo:

- Nós não conseguimos nos esconder pois já não temos idade, e seu pai não consegue se esconder em qualquer lugar devido o seu tamanho 4x4, meu amor. Mas nós vamos nos esforçar pra conseguir achar alguma outra brincadeira interessante para fazermos aqui em casa. Quem sabe podemos pensar no projeto daquela casa na árvore que você tanto queria? – Os olhos de Davi já brilharam com a expectativa das várias brincadeiras que ele poderia fazer na sua tão sonhada casa da árvore.

Papai, que estava na sala, se encaminhou para a cozinha e se uniu a nós com os olhos arregalados dizendo: - Realmente não tenho idade e meu tamanho não favorece, mas podemos brincar de pique-estátua, de preferência aqui na sala, perto do sofá. – Todos nós começamos a rir com a cara de pau do papai sugerindo uma brincadeira que não teria que fazer muito esforço.

Abracei o meu menino com mais força e disse: - Meu pequeno príncipe, eu também vou morrer de saudades de brincar com você, de te abraçar e te encher de beijos – disse isso dando vários beijinhos nele, o fazendo rir com a brincadeira, - mas pense pelo lado positivo, nós poderemos nos ver e nos falar quando quisermos pelo Skype, e quando eu voltar terei um mooooonte de presentes pra te dar e vamos brincar com todos eles. – O rosto de Davi se iluminou, e descendo do meu colo ele disse: - Lelê, vamos logo tomar café e nos aprontarmos para mais tarde porque você não pode perder esse avião! – Uma risada coletiva se instalou na cozinha.

Fotografia do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora