4

27 1 0
                                    

Sabe como é, né?! Nada irá acontecer, se você não der o primeiro passo. Então era hora de Tainá mostrar a si mesma que tinha mudado, amadurecido e fazer novas amizades.

Ela gostava de se comunicar verbalmente, mas achou que talvez pudesse fazer algo diferente para se aproximar dos irmãos Tomás e Tiffany, então resolveu que irá tentar ser primeiro amiga da Tiffany, assim em seria mais simples de chegar ao Tomás.

Tainá pensou no que fazer, já que eles eram de salas diferentes, então resolveu escrever uma carta.

"Oi, Tiffany, me desculpe por está mandando uma carta, mas achei que seria a forma mais fácil de chegar até você, é que eu a vi cantando com seu irmão e achei vocês legais, então eu queria saber, você gostaria ser minha amiga? Ah, sou a aluna nova, da sala do meio no primeiro andar, qualquer coisa vai lá.
Beijos, Tainá."

Quem em sã consciência mandaria uma carta dessas? Só Tainá pra ter uma ideia dessas e achar que ia dar certo, com a carta ela mandou um caixa de bombom Serenata de Amor. Ela estava com vergonha, mas como já tinha feito resolveu entregar no prédio em que a Tiffany morava.

Mandou a carta na segunda, ela achou que no dia seguinte a sua futura amiga já iria em sua sala, porém isso não aconteceu. Tainá pensou logo que a sua nova amizade não iria acontecer.
Mas, dois dias depois a Tiffany apareceu na porta da sala dela quando deu o intervalo, Tainá ficou surpresa.

- Oi, Tainá, né?! Desculpa não ter vindo logo, é que esses dias eu estava com o tempo corrido. - Disse Tiffany.
- Oi, sou eu, sim. Não precisa se desculpar. - Tainá não sabia o que dizer, pois tinha perdido a esperança da sua "grande" ideia dar errado.
- Ah, gostei da sua carta, mas os bombons quem gostou foi meu irmão, nossa ele comeu tudo. Vem, vou te apresentar a ele, pra pelo menos ele te agradecer pelos bombons, haha.
- Hum, ok. Vamos. - Tainá realmente estava surpresa com aquela menina.

Chegando no pátio, Tomás já foi se aproximando, alto, com os olhos cor de mel, cabelo com corte "moicano" e pele morena.

- Olá meninas, Ti, essa é a Tainá que mandou os bombons? - Falou ele com a irmã, dando um beijo nela e outro em Tainá.
- É sim, Tainá esse é meu irmão Tomás.
- Prazer em conhecê-lo, Tomás. - Ela ainda estava impressionada como aqueles irmãos eram simpáticos e nada tímidos.
Tomás deu uma leve olhada para Tainá de cima à baixo e deu um sorriso malicioso.
- Ei, me passa seu MSN pra gente conversar depois. - Disse Tomás.
Tainá disse saiu para ver sua amiga e contar a novidade.

Quem diria que a ideia da carta daria certo, mas Tainá estava sorridente e saltitante por ter conseguido, agora ela iria de vez sair da sua paixonite de dois anos atrás.

No MSN à noite, Tainá contou a novidade para Luana, enquanto elas estavam conversando uma janela surgiu e era ele, Tomás. Ela ajeitou os cabelos e sorriu, como se ele pudesse ver através da tela do computador.

Tomás: Oi, gatinha. Tudo bem?
Tainá: Oi Tomás, tudo bem sim e contigo?
Tomás: Melhor agora, que to falando com você.
Tainá: rsrs, e aí cadê a sua irmã?
Tomás: Está aqui.
Ah, obrigado pelo chocolate, sei que era para minha irmã, mas eu não resistir.
Tainá: Por nada, tudo bem.
Tomás: Olha eu achei você bem legal.
Tainá: Obrigada, vocês também são.
Tomás: Te vejo amanhã na escola?
Tainá: Ah, sim, claro.

Ela estava super feliz por além de fazer novos amigos, ela estava sentindo um leve interesse em Tomás.

****

A amizade entre Tomás e Tainá se intensificou entre as semanas que passaram e eles começaram ficar escondido de tudo e de todos. Para ela estava ótimo, ninguém precisava saber, afinal de de contas, o que ninguém sabe, ninguém estraga. Ultimamente, este era o lema de Tainá.

Após, uns 3 meses de aula, Tainá viu um aluno que parecia com Rafael. Ok, não precisava vim alguém do passado para atrapalhar seu momento "love" com Tomás. Ela ficou evitando passar por esse menino, todo tempo que conseguiu, porém infelizmente certo dia ela se bateu de frente com ele, não havia como evitar.

- Tainá?! Você por aqui? Nem acredito! - Disse Rafael.
- Oi Rafael, é... Vim estudar aqui esse ano.
- Nossa, que legal, eu estudo na primeira sala do primeiro andar.
- Hum... Eu estudo na do meio.
- Como é possível que ficamos esse tempo todo sem nos ver, estudando na mesma escola?
- É... tem muita gente aqui, tenho que ir. - Tainá estava muito sem graça por tê-lo visto, afinal ela estava evitando esse momento ao máximo. Mas, um dia isso teria que acontecer.

É... Quando nós pensamos que a vida amorosa da Tainá estava entrando nos trilhos o passado volta à bater em sua porta. Isso ficou pairando em sua mente por dias e dias... O Tomás queria assumir um relacionamento sério com Tainá, mas como aceitar se Rafael ainda mexia com ela?

Para não machucar mais ninguém ela decidiu que seu "lance" com Tomás precisava de um tempo, afinal, ela estava mexida com o reaparecimento do seu verdadeiro amor.
Tomás, não gostou muito da ideia de ter que "dar um tempo" mas, respeitou a decisão de Tainá.

No meio do ano, ocorreu uma festa em comemoração ao aniversário da cidade onde eles moravam, Tainá resolveu ir se distrair com suas amigas. Chegando lá encontrou uns amigos de Wesley, que ela havia conhecido no início do ano, eles não tinham intimidade apenas se conheciam de vista, eles estavam na mesma fila para ir na barca* (um brinquedo que tinha no parque, onde a maioria dos jovens iam). Os amigos do Wesley se sentaram no banco atrás de Tainá e suas amigas.

Os meninos daquela escola realmente eram muito "cara de pau", quando saíram do brinquedo um deles foi falar com Tainá.

- Oi, lembra de mim? Sou amigo do Wesley, estudo na mesma escola que você e olha que coincidência, também sou colega da sua amiga Vanessa.
- Oi, lembro de você vagamente, desculpa. Qual seu nome mesmo? - Tainá disse de maneira um pouco rude, ela não estava afim de ser cortejada.
- É... Sou, Tiago. Prazer.
- Tá bom, licença, tenho que ir.

Tainá estava com pouquíssima paciência naquele dia, mas o Tiago não era de se jogar fora, simpático, alto, moreno, cabelo liso, olhos escuros e usava aparelho. Mas, ela não queria conta naquele dia, quem sabe na escola ela resolvesse dar bola à ele.
As amigas de Tainá não acreditaram que ela havia dispensado o cara e ela que não era de se importar com a opinião dos outros, disse que realmente não estava interessada e iria agradecer se mudassem de assunto.

Como assim, Tainá?! Ela dispensou o Tomás e o Tiago porque estava confusa, por causa do Rafael. Será que ela ia insistir em alguém que não dava à mínima pra ela?

Na Contra Mão Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora