Dama da Noite

35.8K 1.5K 288
                                    

Ah, como aquela mulher era linda, e naquela noite estava mais linda ainda, mas afinal quem era ela? Que vinha quase todas as noites no cabaré, sentava-se e pedia ao garçom uma taça de Martini, parecia uma Dama de alta sociedade, era tão branca quanto a neve, tinha os cabelos negros como a noite, e sempre estava vestida com grandes vestidos pretos, com muito brilho, ela usava jóias que pareciam ser caras, tinha um ar meio debochado, era difícil um homem conquistá-la, ela gostava de uma boa conversa, dinheiro nenhum comprava aquela mulher, naquela noite ela estava tão exuberante que ate o garçom que era um homem muito respeitoso parou para olhá-la passar!

Como de todas as noites ela entrou, se sentou-se em uma cadeira acendeu um cigarro, chamou o garçom e fez o pedido

- Boa noite moço! Traga o de sempre!

E então garçom levou uma garrafa de Martini e uma taça, e à serviu! Aquele olhar dela podia seduzir qualquer um, ela não falava alto, sempre com um tom lindo de voz, baixo, calmo e debochado, ah como eu amava ouvir a sua voz, naquele pequeno vilarejo nunca percebi aquela mulher ela só saia de noite, era uma Dama, a tal Dama Da Noite! fui meio atrevido e cheguei até ela e me apresentei.

- Boa noite minha flor, sou um homem que te admira muito, você pode me dizer seu nome?

Ela soltou uma risada baixinho, e pegou o cigarro o tragou e respondeu

- Boa noite seu moço, se sente aqui comigo, quer um gole de martini?

Disse ela com aquele sorrinho de canto no rosto, e então eu respondi.

- Não gosto de bebidas assim, não são bebidas de "macho"

Ela deu uma gargalhada, olhou nos meus olhos e respondeu

- Tudo bem seu moço! o senhor queria saber meu nome né?. Ela perguntou

Eu respondi

- Sim bela Dama, quero saber quem é você..

- E praque quer saber? ja que ja me chama de Dama, amo tanto quando me chamam assim!. Ela disse

- Então te chamarei de Dama, Dama Da Noite..

- Sim seu moço me chame assim, o senhor não é o primeiro que me chama assim!. Ela respondeu com um ar sereno.

Mas queria saber mais sobre aquela mulher, de onde ela vinha? sempre desacompanhada de homens, mas sempre com muitas amizades daquelas mulheres dali era tudo estranho, e foi então que eu escutei um forte risada feminina...

Histórias de um Cabaré (Um conto de Pombo Giras)Onde histórias criam vida. Descubra agora