Notas iniciais:
Se você não está morto(a) então não há motivos para ser um leitor fantasma. Eu não vou ficar enchendo o saco dizendo " se vcs não comentarem, eu não vou postar mais. " porém, eu vou dizer que se você apenas lê a fanfic e nunca sequer vota no capítulo, isso desmotiva quem escreve cada dia mais.
O capítulo tá aí, bem curto mas foi o que deu pra escrever. Não vou prometer o dia que irei postar, simplesmente porque não sigo um roteiro, a idéia vem e eu escrevo. Peço fé e paciência, por favor não desistam de mim. Rs
Esse capítulo é dedicado a todas vcs que comentam/votam em todos os capítulos, isso melhora meu dia.Capítulo 5
" Barros, me escuta. Essas informações não podem vazar, se a máfia descobrir que sabemos sobre a Helô, aí sim eles vão mata-la... Vai dar tudo certo, nós vamos trazer a delegada de volta, não importa o que aconteça, até lá ninguém pode saber que ela está viva. "
Aquela conversa entre Ricardo e Barros rondava a cabeça de Stênio a dias. No primeiro momento tudo que quis fazer foi entrar naquela sala e obriga-lo a falar tudo o que sabia. A razão falou mais alto, tudo o que fez foi respirar fundo e voltar para sua sala. Tudo o que queria era que Haroldo assinasse alguns papéis, mas para sua surpresa acabou descobrindo que possivelmente sua mulher pode estar viva. Viva, será? Primeiro de abril, aquilo poderia ser apenas uma brincadeira muito sem graça do delegado. Disposto a acabar com aquela dúvida, o advogado segue em direção ao apartamento de Ricardo.
- Stênio? Oi, que surpresa, entra.
- Ricardo.
- Tá tudo bem?
- Dispenso formalidades e vamos ao que interessa. Eu quero saber que história é essa de que a Heloísa está viva.
- O que?
- Não se faça de desentendido, a alguns dias atrás eu fui até a sala do Haroldo e te escutei conversar com o Barros pelo telefone, dizendo que a Helô está viva. Agora me explica, como uma pessoa que foi dada como morta, que um exame de DNA dando positivo, está viva? Que palhaçada é essa Ricardo? A Helô sabe disso tudo?
- Stênio... Precisamos conversar. - Sem saída, o delegado conta tudo o que estava acontecendo. Ricardo até tentou omitir a parte em que havia descoberto que Heloísa estava com outra pessoa, mas não conseguiu quando o advogado o pressionou para saber toda a verdade.
Ciente de tudo que estava acontecendo, Stênio se dispôs a ajudar a polícia. Estava desesperado e mesmo que não pudesse fazer muita coisa, se dedicava dia e noite para que tudo saísse como o combinado. Até que, Ricardo o informou que a viagem havia sido antecipada, algo grave estava acontecendo. Apesar da todas as proibições, olhares e discussões, Stênio não arredou o pé e embarcou em direção a Itália.
Ela já estava de saco cheio, aquele " casamento " estava fadado ao fracasso e mesmo assim insistiam naquele relacionamento. Por que? por parte dela não existia amor, tentou durante meses nutrir nem que fosse um carinho por aquele homem, mas a única coisa que conseguiu sentir foi repulsa. Cansada de ficar no quarto, seguiu em direção a cozinha mas parou ao ver o " noivo " seguindo em sua direção.
- Meu amor, achei que não fosse acordar nunca. - A beija nos lábios. - Catiri disse que você não estava se sentindo bem, por isso adiou as compras. Tá melhor?
- É, tô bem. Tô melhor sim, era só uma indisposição boba.
- Indisposição?
- Dor de cabeça, tonturas, enjôos.
- Será que, será que você tá grávida? - Se anima com a idéia.
- Grávida? - Sussurra em choque, aquilo poderia ser verdade. Seu ciclo menstrual estava atrasado, desde a primeira vez em que transaram, nunca utilizaram camisinha muito menos algum outro tipo de método contraceptivo.
- Grávida, claro. Por isso nos últimos dias você tem acordado sentindo enjôos, tonturas. Nossa amor, se você estiver realmente grávida, eu serei o homem mais feliz do mundo.
- Eu é... Eu vou procurar Catiri, daqui a pouco a festa começa e eu ainda não tenho um vestido. - Saí apressada.
Algumas horas depois de chegar a Itália, Stênio segue para o shopping, já havia estado em Toscana alguns anos atrás com Heloísa. Sabia dos lugares em que ela mais gostava e com esperança de que fosse encontra-lá, ele segue até o Valdichiana Outlet Village, um shopping localizado naquela região.
Andando distraído por entre as pessoas, Stênio sente seu corpo se chocar em alguém.
- Ei, tá cego? droga. - Ele sabia que provavelmente a mulher estaria viva, mas ouvir aquela voz, foi a confirmação de que Deus havia dado uma terceira chance para aquele amor.
- Helô?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu imaginei a minha vida sem você, e foi insuportável
FanfictionUma viagem a trabalho que prometia ser como outra qualquer, acabou sendo o pior pesadelo de Heloísa.