Babar enquanto dorme é coisa de familia

175 24 17
                                    

Abro os olhos lentamente, sentindo meu corpo extremamente dolorido. Uma voz diz:

-Calma, esta tudo bem, continue deitada, é melhor. Seu nome é Bianca, certo?- Não conseguia distinguir quem era, minha visão ainda se recusava a cooperar.-Então, Bianca, Você lembra o que aconteceu?- dizia a voz. Meus olhos abriam lentamente e agora tudo começava a desembaçar. Um menino loiro estava sentado  ao lado da cama, me olhando  esperançoso. Parecia estar quase na hora do almoço, pela luz e cheiro que entravam pelas janelas da enfermaria .

-O que?- Pergunto confusa e Olho em volta assustada. O garoto que estava ali era Will-Por quanto tempo fiquei apagada?-Digo me levantando meio zonza, até ser interrompida por ele, que fez um gesto para me deitar novamente. 

-Calma, você ainda não está bem. Tres dias, desde aquela noite.-Seus olhos azul claro, me encaravam de forma séria e preocupada.-Qual a ultima coisa que vc se lembra?

Minha cabeça foi bombardeada por vários momentos. 

-Me lembro do monstro vindo, da chuva, e das garras dele em mim...- Apalpo desesperadamente meu quadril em busca de algum ferimento .Nada. Não havia se quer cicatriz. -Eu  estava muito machucada, como posso ter ficado tão bem em poucos dias? Foi o néctar?

Os seus olhos continuavam preocupados,como se houvesse  algo muito importante a me contar

-Não exatamente, só o néctar não te salvaria, aconteceu que depois de você desmaiar...Bem, acho que Quíron vai querer te contar isso do jeito dele. Acha que pode se levantar?-Ele oferece sua mão para me ajudar, mas consegui me sentar é sozinha -Muito bem,acho que já pode ir assim que quiser . Quiron vai estar te esperando na casa grande. Antes de ir tome mais um pouco de néctar e ...beba  mais água. 

Aos poucos vou me levantando ainda meio tonta, e percebo que no meu travesseiro há uma grande mancha molhada de baba, tento a ignorar envergonhada. Talvez ninguém tenha percebido. Errado,  Will ri alto Quando percebe que eu encarava a mancha molhada.

-Vejo que babar assim é coisa de família...

-Hã?- O que ele quis dizer com isso?

-E pelo visto a lerdeza também- Ri de novo, e de súbito se levantou e foi atender outros feridos.

Sem entender nada, dou uns goles no líquido amarelo brilhante que estava num copo do lado da minha cama, era a melhor bebida de todos os tempos, néctar. Tinha um gosto diferente para cada um que a provava, para mim tinha gosto de suco de morango com laranja recém batido. A bebida me faz sentir mais revigorada, como se eu lavasse meu rosto depois de acordar, mas O que será que teria acontecido comigo depois de desmaiar? Da forma que Will me olhara... Se Quíron queria falar comigo com certeza era coisa  ruim, ou muito pior.

Assim, vou caminhando até a Casa Grande, enfrentando olhares aqui e ali como se tivesse feito algo de errado. Na realidade, não tinha problema, eu ja estava acostumada a isso. Desde muito nova eu era considerada à delinquente da escola, o mau exemplo de todos. Ninguém falava muito comigo por causa dessa minha fama, exceto alguns garotos. Por falar conversar, eu quero dizer brigar, Eles eram completos babacas. Todo dia eles achavam algum motivo para me importunar, e é claro "a lerda" era um apelido que nunca saiu de seus vocabulários. Ok, eu não era uma espécie de Einstein, mas isso me tirava do sério. 

Estava tão imersa nos meus pensamentos, que já ia passando em frente da casa grande sem perceber, quando ouço Quíron chamando por mim;

-onde  está indo Bianca?

Olho em volta confusa.
-o senhor queria falar comigo? Se é sobre o acidente com os pégasos...

-Não... vam..

-Juro que foi o Linus! Você sabe como ele é, e foi um acidente

-Não é sobre isso, vamos entr...

-Se foi a briga que eu tive com o Michael e a Annabeth... ah você sabe como os filhos de Atena se acham os "donos da verdade"! Talvez eles estivessem certos, mas...- (Eles realmente estavam. Não é uma boa ideia fazer pegadinhas com veneno de Cipus. Tomara que aquele garoto esteja bem...)

-Já chega! Pelos deuses, só queria dizer que acho melhor que venha comigo. Vamos entrar preciso discutir alguns... sérios assuntos, você não fez a nada de errado.

Se posso te dizer uma coisa sobre Quíron, é que ele odeia ser interrompido. Ele faz um gesto indicando para que eu vá em frente, e pela expressão que ele fazia... a coisa estava bem seria. Se tinha alguma coisa que sempre me incomodou nesse sujeito (além do traseiro de cavalo) foi o seu olhar. Apesar da juventude aparente, possuía olhos  acinzentados sábios, lembravam muito os de Annabeth, mas a diferença e que os dele também pareciam ser severos,  e não pensariam duas vezes antes de castigar alguém.

Vou adentrando a casa grande receosa, ouvindo o som dos cascos de Quíron atras de mim. Já estivera lá várias vezes encrencada por causa de algumas brincadeirinhas, mas o que eu posso fazer? Três anos no chalé de Hermes definitivamente não foram uma boa influencia.

Finalmente chegamos a sua sala.O Sr. D. também estava lá. Ele olha fixamente para mim, como se eu fosse a realização de algo impossível, ou uma verdadeira aberração.

-é melhor você se sentar, talvez seja um choque- Ele diz cautelosamente enquanto faço o que ele mandou.

-É sobre aquela noite? o que aconteceu depois que eu desmaiei?-Finalmente alguém me explicaria alguma coisa, mas por algum motivo , tinha a impressão que não ia gostar da resposta.

-Sim, é sobre aquela noite. Depois que  o monstro pulou para cima de você, pensamos que estivesse morta...

-Reconfortante- Digo em um tom irônico, recebendo um olhar de censura de Quíron.

-Mas, algo aconteceu. Depois de você desmaiar, vários campistas foram em sua direção para te socorrer, mas não havia mais ferimentos. Era como se nada tivesse acontecido. A agua a havia curado...- Então olha fixamente para mim, como se estivesse acabado de apertar um botão que acionaria uma bomba.

-Espera, isso não é possível. Eu não...- Definitivamente eu não estava entendendo nada.

-E após isso, bem, seu pai a reclamou como filha. De fato foi uma grande surpresa...

-Quem é o meu pai?

Quíron ia dizer alguma coisa quando  Sr.D. rudemente o interrompe.

-Por Afrodite, Chega de drama! Bella, o que ele quer dizer é que 

-Meu nome é Bianca-o interrompo

-Tanto faz, seu pai é Poseidon. Pronto! chocada?

-Hãã, Sr.D. com todo o respeito, talvez o vinho tenha bagunçado sua cabeça.-Digo- Isso é meio impossível...



                                                                             Pronto mais um capítulo,

Espero que tenham gostado

Já comecei a escrever o próximo cap.

Bom F.D.S. p/ vcs

VLW/FLW





Os Outros Três Where stories live. Discover now