Quando o Amor morre

209 17 26
                                    

-A não. De novo não.

Pela cara de Percy, ele claramente não estava feliz em ouvir uma profecia.

E parece que as perguntas e comemorações para Leo teriam que esperar um pouco.Todos permaneceram em silêncio. Havíamos acabado de salvar o mundo de Gaia,  não estávamos prontos para outra profecia, muito menos para outra guerra. Rachel desabou no chão cansada, como se tivesse  corrido uma maratona.

-Capitães de chalé! Me acompanhem imediatamente à Casa Grande.

Disse Quíron, interrompendo o silêncio. Muitos permaneceram imóveis se entreolhando. 

-Vamos- Disse Percy me puxando pelo pulso. Apesar de ser apenas dois anos mais velho do que eu, e de ter me conhecido a poucos meses,  ele agia como se fosse meu  irmão mais velho desde que eu havia nascido. 

Eu o segui em direção a Casa Grande. Apesar das reuniões mais sérias na casa grande serem apenas para os capitães de chalé, eu sempre ia, pois o  chalé 3 tinha apenas dois integrantes (três, quando Tyson vinha de Nova Roma para nos visitar), então ninguém via problema. Mesmo antes quando eu estava no chalé de Hermes ia também, não sei bem porque, mas parece que Travis e  Connor confiavam em mim mais do que no restante. 

Na Casa Grande Todos se sentaram em torno da mesa de Pingue-pongue. Ta legal, eu sei que isso não parece uma reunião muito seria, mas eu te garanto que lá foram tomadas as decisões a mais importantes da história nos últimos anos.

Ninguém parecia querer dizer nada. Afinal, o que poderiam dizer? Qualquer comentário que não fosse extremamente pessimista soaria falso.

- Ok- Disse Clarisse, com aquela delicadeza que todos conhecemos, fincando sua faca na mesa -Eu vou falar a verdade que ninguém aqui quer aceitar: estamos ferrados.

-Só ferrados?-Se pronunciou Connor- Estamos mortos, e nem precisamos do Nico para confirmar isso.

-Agora que temos a consciência do que está acontecendo, devemos tomar providências. O que sugere Annabeth?- Quíron disse, tirando o foco dos comentários pessimistas.

-Em termos técnicos, não sei se estaríamos prontos para uma outra guerra agora. Todos ainda estão fisicamente e psicologicamente exaustos.   Tivemos muitas baixas, tanto para o lado grego quanto para o lado romano, seria estratégico que nós nos uníssemos novamente...

-Isso é, se eles realmente quiserem nos ajudar - Disse Nico que parecia ter acabado de surgir. Eu ja o vira algumas vezes. Me lembro muito bem da primeira vez que eu o vi, eu ainda estava no chalé de Hermes, estava treinando quando ele percebeu que eu estava com dificuldade e foi me dar algumas dicas sobre o como manusear a espada,  logo depois que eu disse o meu nome ele ficou repentinamente sério e saiu. Só depois fui descobrir que a irmã dele tinha o mesmo nome. Bianca. Mas dessa vez estava ainda mais pálido do que o de costume, suas olheiras ainda mais ressaltadas.

-Como assim?- Disse Jason. Ele segurava uma das mãos de Pipper, e com a outra, virava entre os dedos sua moeda-espada.  Estava usando uma das blusas laranjas do acampamento meu sangue , mas sempre alternava com a do acampamento Júpiter, talvez para mostrar que apoiava os dois lados.  Em seu antebraço esquerdo, tatuada em uma tinta preta escura, estava a figura de uma águia seguida por alguns riscos . Percy tinha uma parecida, a dele era um tridente, pelo o que eu entendi cada risco significava um ano de serviço a legião romana. Para ser sincera, eu achava os romanos um tanto rígidos de mais. Aqui no acampamento meio-sangue ganhávamos uma conta para o nossos colares todo o verão, enquanto no acampamento Júpiter eles marcavam a carne com uma tatuagem. O rosto de Jason revelava uma profunda indignação.-Depois de tudo que passamos na guerra de Gaia eles não querem nos ajudar?

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 09, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Os Outros Três Where stories live. Discover now