♫ 09 - Chamado pelo socorro.

497 30 6
                                    

“Me ajude”

Mirian olhou para a mensagem e olhou para Lisa, que estava deitada na mesa como se estivesse dormindo, com os braços sobre a mesa, os cabelos caídos no rosto. Mirian não conseguia nem imaginar onde estava seu coração.

– Lisa! – Ela deu um berro. – Todos olharam assustados para ela, que estava com os olhos cheios de lágrimas, toda desajeitada se levantou, quase caindo.

– O que foi, Mirian? – Yue se levantou também, ajudando sua amiga. – Você não pode se levantar assim.

– Lisa! Acorda sua idiota! – Mirian estava se arrastando pela sala, todos olhavam assustados, Fernanda não conseguia nem zoar ela, estava assustada demais, nunca tinha visto Mirian xingar assim Lisa, e muito menos com esse tom de voz, que parecia que algo horrível tinha acontecido.

Fernanda olhou para Lisa, que estava deitada na carteira, todos também olharam Lisa. Viu Yue correr para perto de Mirian, ajudando ela a chegar a Lisa. Fernanda se levantou por impulso, olhando, todos também se levantaram.

– Lisa... – Mirian estava chorando, de soluçar, todos até a professora ficou surpresa. Yue foi até Lisa, tirando os cabelos da garota do rosto.

– Lisa, querida... – Yue olhou para ela, estava de olhos fechados, olhou para a barriga dela. – Meu Deus, chamem uma ambulância!

– Lisaaaa... – A voz chorosa de Mirian soou baixa na sala que estava quieta, a professora já tinha corrido para longe da sala, em busca da diretora. Mirian foi perto da amiga, encostou-se a ela, olhou o suco, viu que ela tinha aberto e tomado. – Yue, levanta a cabeça dela. Veja a mão dela.

– Hã? – Yue não entendeu e olhou para Lisa.

– A cabeça dela! – Ela gritou. – Levanta... – Agora estava chorando mais.

A menina obedeceu, Lisa estava segurando um frasco de remédio. Mirian Parou de chorar, e entrou em choque, sua respiração ficou tão forte que teve tontura. O Pessoal ajudou ela, sentando na cadeira ao lado da de Lisa.

– Meu Deus, sua idiota, o que você fez? – Mirian estava tremendo, Yue pegou o frasco da mão de Lisa, leu algo totalmente sem entender, olhou para Mirian.

– O frasco esta vazio, pra que serve? – Yue olhou para Lisa, ela estava vermelha e soando, colocou a mão na testa dela, estava quente.

– Yue, pega pra mim meu celular. – Yue ia até a mesa de Mirian, mas um dos meninos já tinha pego e passou para Yue. Yue entregou para Mirian, que começou a clicar na tela. Depois de alguns minutinhos recebeu a resposta. – A professora já chamou alguém né?

– Ela chamou a diretora e ligou para o samu. – Uma garota estava na porta, parecia ofegante, todos estavam preocupados.

– O que ela fez? O que aconteceu? – Pessoal começou a perguntar.

– Nós sabemos menos que vocês, por favor, deem espaço para ela respirar. – Yue falou, vendo o pessoal se afastar.

– Se quiser eu a levo no colo lá pra baixo. – Um dos meninos falou.

– É melhor não tocar nela. – Uma garota falou. – Nunca se deve tocar em alguém se não sabe o que ela teve, ou coisa do tipo.

– Mirian! – Sandro apareceu na porta. Olhou a sala toda junta, a maioria em pé, procurou Mirian, já que ela não estava no lugar. – Mirian? – Ele perguntou procurando.

– Tô aqui! – Ele seguiu a voz dela e olhou Lisa deitada, vermelha respirando forte.

– O que aconteceu? – Ele olhou para Mirian.

♫ Passos PerfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora