Capítulo 1

28 12 2
                                    

Algumas pessoas dizem que contos de fadas não existem, porém eu sempre acreditei neles, sempre acreditei que um dia iria encontrar alguém que me fizesse feliz para o resto da vida e que essa pessoa seria única. Fui criada em uma família muito ligada ao valor patriarcal, então desde pequena imaginava uma vida como a de meus pais, o primeiro, o único e eterno amor. Como eu disse, era o que eu imaginava. Tenho o "costume" de me apaixonar rápido de mais e hoje, posso dizer com toda a certeza que considero isso um defeito. Tenho 21 anos e ja tive pelo menos uns 4 namorados que fizeram-me acreditar que casaria-me com eles, mais que me abandonaram ou me traíram com qualquer outra garota que fosse mais bonitinha ou que tivesse a droga dos peitos maiores que os meus. Para ser honesta comigo mesma, prometi, que jamais me apaixonaria ou me entregaria de forma total a alguém que conheci a menos de dois dias. Por isso atualmente - desde umas duas semanas para ser mais específica - que estou me dedicando mais ao trabalho, amigos e família. Meu pai faleceu quando eu era pequena, então quando digo família me refiro a minha mãe que tem 52 anos e mora a duas quadras do meu apartamento.
A propósito, me chamo Emily Benstock, trabalho em uma empresa de jornalismo, faço parte da equipe de produção, a empresa não é grande e até corre o risco de ser fechada, se for o caso, terei de deixar meu pequeno apartamento alugado para ir morar com Olivia, minha melhor amiga que trabalha em um dos bares mais movimentados da cidade, ganha um salário relativamente bom e teria como me ajudar durante uns 3 ou 4 meses. Confesso que acho isso um abuso da minha parte, mas quando não se tem opção, os amigos nos dão as mãos.
Olivia é minha única amiga de verdade por aqui, a única a qual confio meus segredos e minhas bobagens íntimas, daqui a uma semana ela completa 23 anos, decidimos comemorar a data com algo simples, na casa dela e alguns amigos dela e do irmão mais velho, Oliver de 26 anos. Ele é uma ótima pessoa, mais muito timido, então não muita coisa sobre ele, a não ser que ele adora beber chocolate quente todas as noites antes de durmir e só sei desse detalhe porque Olivia contara sobre seus sustos ao chegar cansada do trabalho toda noite e dar de encontro com o irmão fazendo barulho na cozinha, mexendo em copos de vidro e talheres.

PromessaOnde histórias criam vida. Descubra agora