Capítulo 2

22 10 1
                                    

Hoje o dia amanheceu frio. Frio o bastante para fazer com que todo o meu corpo tremesse, mesmo sob um cobertor grande e grosso feito de um tecido o qual eu não sabia o nome. Meu celular mostrara na barra de notificações uma reunião no meu trabalho marcada para 09:00. Eram 07:30. Não estava muito confiante em relação a essa reunião, minha chefa Ellie Cambrith iria anunciar a tão temida e esperada lista dos funcionários que deixariam a empresa por motivos economicos.
Coloquei-me de pé em frente à cama e andei até o espelho. Meu rosto expressava cansaço e sonolência ao extremo, coloquei meus cabelos para trás dos ombros, todavia, algumas mechas mais curtas insistiam em ficar grudadas às minhas bochechas, o que me dava uma suportável sensação de incômodo. Peguei minha toalha e fui ao banheiro, tomei uma banho apressado, talvez por estar nervosa, afinal, hoje o dia seria importante para mim. Enrolei a toalha em volta do corpo e fui até o guarda-roupa, peguei uma calça jeans escura, uma camisa polo em um tom alaranjado e me vesti, calcei um sapato de no maximo 5 centímetros no salto, peguei minha jaqueta preta jogada no sofá da sala e a coloquei, joguei algumas coisas dentro da bolsa e sai.
Andei duas quadras até chegar ao ponto de ônibus e me sentei. O vento gelado da manhã percorria meu corpo e bagunçava levemente meus cabelos. Confesso que achava essa, uma das melhores sensações do mundo. Escondi as mãos nos bolsos da jaqueta e suspirei. Vi meu onibus chegando e então entrei e me sentei em um dos primeiros assentos. Senti meu celular vibrar e então o puxei do bolso de trás da calça e olhei a tela.
"Você tem uma mensagem."
Pressionei levemente o polegar contra a tela.
"Me avise quando a reunião acabar, boa sorte. - Olivia."
Deixei um pequeno sorriso escapar no canto da boca e então guardei o celular. Desci na parada e fui até uma lanchonete ao lado do trabalho e pedi um café. Andei mais um pouco e entrei na empresa.
- Bom dia Emi. Preparada? - disse Violet, uma das garotas que trabalha no mesmo setor que eu.
- Nem tanto... - sorri sem graça.
Ela me pegou pelo braço e fomos direto para a sala de Ellie. Ela nos olhou rapidamente e apontou para duas cadeiras desocupadas na sala, todos os outros ja estavaam ali. Ela se pôs de pé e começou um discurso sobre moral e ética no trabalho. Não prestei muita atenção, admito. Apenas os nomes da lista se passavam pela minha cabeça. Em torno de uma hora depois Ellie nos liberou.
- Dentro de 5 minutos vou liberar a lista, irei gruda-la no quadro de anotações em frente à mesa de Jenny. - ela apontou para uma de nossas colegas de trabalho.
Levantamos e fomos cada uma para nossas mesas. Ela havia dito que 6 das 29 pessoas que trabalhavam ali seriam demitidas. Torci e cruzei os dedos para não ver meu nome nessa lista. Enquanto ajeitava alguns papeis em minha mesa, vi Ellie sair da sala dela com uma lista, ou melhor, a lista nas mãos e indo até o quadro de anotações, meu coração bateu forte, mas por algum motivo se acalmou rapidamente. Assim que ela grudou o papel no quadro com uma tachinha dourada, algumas pessoas rapidamente foram olhar, vi suspiros de alivio, mas também vi suspiros de decepção. Olhei para os meus pés e depois para o teto. Levantei e fui ver a lista perto da mesa de Jenny.
"Peço que tais pessoas recolham seus pertences e se retirem até amanhã ao meio dia desta empresa:
> Julia Kingston
> Gina Floweers
> Violet Kole
> Jenny Stone
> Benner Viattlem
> Emily Benstock"
Suspirei. Algumas lágrimas encheram meus olhos, atrapalhando um pouco minha visão. Voltei a minha mesa e juntei rapidamente minhas coisas, coloquei tudo em duas caixas de tamanho mediano de um papelão relativamente fino. Liguei para Olivia ainda contendo as lágrimas e ela atendeu no segundo toque.
- Emi?
- Olivia... - ela não disse nada - Você... Tá ocupada? - pigarreei.
- Não, tô livre... Algum problema? Ta tudo bem?
- Pode vim me buscar aqui na empresa? - perguntei e pigarreei novamente.
- Chego em 10 minutos.
Ela desligou sem me deixar responder.

PromessaOnde histórias criam vida. Descubra agora