Capítulo 7

13 3 0
                                    

Abri os olhos devagar. Passei a mão no rosto e olhei para o lado.
- Bom dia. - Oliver disse parecendo um pouco envergonhado.
- Desculpa por ter ficado no seu quarto e dormido com você...
- Sem problemas... - ele deu de ombros e desviou o olhar.
Pude ver pelo espelho que ele sorria, parecia estar feliz, não entendi o motivo, sei que ele nem reparou o espelho ali.
- Ja comeu alguma coisa? - bocejei.
- Não. - ele respondeu e veio até a cama - ta com fome? - ele sentou do meu lado e me deu a mão para me ajudar a sentar também.
- Nem tanto... - sentei - Mas a minha cabeça... - coloquei a mão na testa cobrindo os olhos e ele riu.
- Vem... - Oliver ficou de pé - Vamos comer alguma coisa, talvez ajude.
Eu sorri e nós levantamos até que eu percebi uma coisa diferente.
- Oliver que moletom é esse? - perguntei quando passei na frente do espelho.
- Ah... Pois é, eu acordei de madrugada e você tava tremendo, ai eu peguei meu moletom e colequei em você... - ele deu de ombros indo até a porta.
- Eu não acordei? - disse arregalando os olhos e me olhando de novo no espelho.
- Não. - ele riu e estendeu a mão para mim.
Saímos do quarto dele de mãos dadas e fomos até a cozinha, Olivia estava sentada no banco em frente ao balcão da cozinha e nos encarou.
- Dormiram juntos? - ela perguntou desconfiada.
- Sim. - respondi ao mesmo tempo que Oliver.
Nos entreolhamos e rimos.
- Vocês tão juntos? - ela levantou e continuou nos encarando.
- O que? - Oliver me olhou como se esperasse uma resposta minha.
- Não. - respondi em um tom de segurança.
- Emi é como uma irmã pra mim... - ele deu de ombros, sorriu e mexeu em uma mecha do meu cabelo.
- Sério querido irmãozinho Oliver? - Olivia disse irônica - Engraçado, porque você não anda de mãos dadas comigo, não me empresta seus moletons e muito menos divide uma cama comigo... - ela disse e começou a rir de costas para nós dois e de repente ela nos encarou - Formariam um lindo casal... Eu apoio. - ela deu de ombros - Café?
Oliver largou minha mão e se afastou. Nós comemos e eu fui para o quarto de Olivia. Peguei meu celular e vi uma sms.
"Hoje às 08:00pm na rua de trás da casa dos seus amigos. - EA"
Fiquei na dúvida de ir ou não, mas depois de pensar um pouco, o que ele poderia fazer de mal? Claro que eu não confio nele, nem o conheço direito, Oliver parece não gostar muito dele o que me causa ainda mais duvida. Pensei em falar com Olivia, mas não sei o que ela poderia ajudar, então prefiri guardar a informação comigo. Vou me encontrar com ele, não acredito que ele possa me causar algum mal.
Passei o resto da tarde tentando dormir um pouco, minha cabeça ainda doía. Me remexi pela cama de todas as formas possíveis, mas não conseguia dormir direto.
Quando finalmente olhei no relógio e o vi marcar 07:00pm. Fui ao banheiro, tomei um banho de água quente e depois me vesti, coloquei um short e uma camiseta preta, fui até a cozinha e peguei um copo d'agua. Por algum motivo me sentia como se estivesse fazendo algo fora da lei e um arrepio estranho percorreu meu corpo. Bebi a água e andei até a sala, vi o moletom acizentado de Oliver no sofá, peguei-o e vesti.
Assim que sai, o frio e o vento gelado rapidamente me atingiram, cruzei os braços na tentativa de formar uma barreira, mas não foi o suficiente. Andei até a rua de trás da casa e olhei em volta, nenhum sinal de Ethan por perto. Sentei na beirinha da calçada e esperei por uns 10 minutos, mas nada de ele aparecer. Desisti. Fiz o caminho de volta para casa e assim que abri a porta ouvi algumas vozes. Fui até a cozinha e fiquei paralizada.
- Emily. - Tom disse com um grande sorriso no rosto e veio me abraçar - você tá tremendo.
Meus olhos não saiam de Ethan sentado do outro lado da bancada que também me encarava com um sorriso vingativo no rosto. Fui até o balcão e sentei na frente dele.
- Qual o seu problema? - ele disse baixinho e olhou para um copo de café na frente dele - Sair a essa hora em um frio absurdo desses?!
Eu apenas o encarei por uns 10 segudos. Fiquei tão irritada que não tive coragem de permanecer ali. Levantei de forma agressiva e todos me olharam, fui para o quarto e deitei na cama de costas para a porta.
Percebi alguém abri-la e julguei ser Oliver.
Ao supor que a pessoa não teria se aproximado, virei para confirmar a presença de Oliver, mas na verdade era Ethan. Ele me encarava em pé, perto do guarda-roupa de Olivia. Fiquei de barriga para cima e apoiei os cotovelos na cama.
- O que você ta fazendo aqui?

PromessaOnde histórias criam vida. Descubra agora