Capitulo 3

19 11 9
                                    

Recebo um abraço apertado e sentimental de Olivia, por isso acabo deixando algumas lágrimas escorrerem apressadas pelas minhas bochechas, passo a mão no rosto e coloco uma das caixas com os meus pertences no carro de Olivia, quando de repente ela aparece ao meu lado com a outra, dou um pequeno sorriso em agradecimento e ela retribui. Nós entramos no carro e ela começa a dirigir.
- Você sabe que pode ficar o tempo que precisar na minha casa não é? - ela diz sem me olhar - posso dividir o quarto com Oliver e você dorme no meu.
- De jeito nenhum! - encarei-a um pouco incomodada - Oliver é muito gentil, mas jamais teria coragem de tirar a privacidade dele.
- Tudo bem... Podemos dividir meu quarto então.
- Pode ser... Prometo que arranjo outro lugar para morar em até duas semanas. - passo a mão no cabelo.
- Emi, jamais prometa algo que você não pode cumprir, isso não depende só de você, jamais vai conseguir um emprego em duas semanas, você sabe disso.
Suspirei. Sabia que ela tinha razão, mas não me sentia confortável nessa situação. Percebi ela me olhar rapidamente e então senti sua mão mexer uma mecha do meu cabelo.
- Vai dar tudo certo, sabe que pode contar comigo.
Eu sabia que podia e isso, de certa forma, me deixou um pouco mais tranquila, não que eu estivesse feliz, mas eu estava conformada.
Ela estacionou o carro na frente da casa dela e eu desci, peguei uma caixa e ela a outra, nós entramos e deixamos as coisas no quarto dela.
- Senta ai... - ela sinalizou com a mão para a cama e eu sentei - Tá com fome?
- Não... Eu to bem - sorri tentando demonstrar tranquilidade.
- Emily! - Oliver apareceu na porta - Faz tempo que você não vinha aqui... - ele sorriu de forma doce e suas covinhas apareceram.
- Pois é... Você vai me ver com mais frequência a partir de hoje... - eu disse e ele pareceu confuso - Fui demitida. - disse e ele rapidamente se aproximou.
- Sério? Aquela tal de Ellie não sabe o que ta perdendo, ela é uma boba mesmo... - ele sentou ao meu lado - Mas olha o lado bom, agora poderemos beber e encher a cara, ficarmos doidos e só voltarmos no outro dia para casa sem você dar a desculpa que precisa criar uma matéria sobre a coluna de moda por exemplo. - ele riu e eu também.
- Oliver você é estranho... - Olivia disse rindo.
- Bom eu ja vou... Thomas me ligou... Quer falar comigo.... Não demoro... Fui.
Ele levantou e se apressou em sair, parecia um pouco nervoso. Eu olhei para Olivia.
- Quem é Thomas? - perguntei e ela me encarou.
- Oliver fez novos amigos durante o último mês, você vai conhecê-lo, ele vai vim para o meu aniversário no sabado a noite.
- Falando nisso... Quantas pessoas vão vim?
- Isso não importa... Vamos sair amanhã, precisamos comprar algumas coisas... Mas por hoje quero que você descanse, vou resolver para você as coisas do seu apartamento.
- Não precisa, eu faço isso...
- Nem pensar, vai dormir, podemos ir comer fora hoje a noite... - eu ia protestar, mas ela me interrompeu - Calada. Ja disse que vou fazer isso, to indo...
- Mas... - ela interrompeu de novo como se não me ouvisse.
- Beijos...
Ouvi a porta da frente bater e então fiquei ali sentada na cama, sem saber muito bem o que fazer. Abri as caixas de papelão e ajeitei algumas das minhas coisas em uma parte do guarda-roupa vazio que julgara ter sido deixada para mim. Depois deitei na cama e olhei para o teto, fiquei pensando em como eu tinha um amiga como Olivia. A verdade é que o sonho dela sempre foi ter uma irmã mais nova, por isso se sentia responsável por mim. Eu até gostava, entretanto muitas vezes ela exagerava e me deixava um pouco incomodada.

***

Vi Olivia se arrumando na frente do espelho e franzi a testa.
- O que foi? - ela perguntou sem virar para mim.
- Desde quando você tem tatuagem? - perguntei quando reparei duas borboletas desenhadas em perfeição na barriga dela.
- Ah, isso? - ela apontou e levantou um pouco a cropped preta revelando mais uma borboleta desenhada - Eu fiz a quase um mês, você se afastou um pouco de mim e Oliver durante esse último mês por causa do seu trabalho, algumas coisas mudaram por aqui - ela riu - nada que vá mudar o mundo, foram só algumas coisas "pessoais" como Oliver e seus novos amigos e eu e minhas borboletas... Mas acredito que agora você vai voltar a ser uma das primeiras pessoas a saber das novidades. - ela deu um leve sorriso amistoso.
- Okay... - eu ri e levantei da cama - vou beber água, te espero la na frente.
Andei até a cozinha e vi Oliver no balcão mexendo em uns papéis, mas ele logo recolheu tudo quando me viu e deu um sorriso meio inseguro.
- O que é isso? - perguntei enquanto colocava água em um copo de vidro.
- Nada... - ele deu de ombros.
O comportamento de Oliver era estranho, sempre que eu estava com a irmã dele, ele agia de forma extremamente gentil e brincalhão, mas quando estávamos sozinhos ou com qualquer outra pessoa, ele demonstrava uma timidez e nervosisto absurdo.
Eu o encarei e ele olhou para os papeis depois de ter virado as folhas para baixo e eu decidi não incomodá-lo, sai e parei na porta da frente esperando Olivia.
Ela apareceu em menos de 5 minutos e nós fomos até uma lanchonete ali perto. Entramos e sentamos em uma mesa.
- O que vai querer? - ela perguntou olhando as opções.
- Bacon burg com porção dupla de queijo. - ela me olhou e sorriu.
- Dois, por favor. - ela pediu.
Mais ou menos 15 minutos depois, nosso lanche chegou e nós começamos a comer.
- Você tá muito pensativa... É por causa do emprego. - ela disse e eu a olhei.
- O que? Não, não... Eu só... Tava lembrando de umas coisas que aconteceram... - mordi o sanduíche.
- Tipo o que? - ela bebeu refrigerante.
- Oliver é um pouco estranho quando estamos sozinhos... Hoje ele escondeu umas folhas de papel de mim...
- Como assim? - ela perguntou e eu detalhei - Oliver desenha... Acho que era isso, ele não gosta que as pessoas vejam os desenhos dele.
- Se você diz... - sorri - Mais foi estranho.
Nós terminamos de comer e voltamos para a casa dela.
Tomei um banho, troquei de roupa e me deitei.

PromessaOnde histórias criam vida. Descubra agora