Capítulo 5

18 4 1
                                    

3 dias depois...

Sábado. Eu, Olivia e Oliver temos muita coisa a fazer hoje. 02:30pm, nós já havíamos almoçado, combinei com Oliver que sua irmã não faria muita coisa hoje. Enquanto eu limpava a casa, ele arrumava algumas decorações na sala, uns penduricalhos e um jogo de luzes incrível. Quando eu acabei, tive que ajudá-lo com a iluminação, havia fios espalhados pela sala e tivemos que arranjar um jeito de arrumar isso, não foi tão fácil, entretanto, apenas essa primeira parte da arrumação nos tomou quase duas horas e meia, então tivemos que correr com o resto das decorações, eu acabei ficando com essa parte, enquanto ele foi para a cozinha preparar o bolo e arrumar as guloseimas em bandejas prateadas, quando acabamos com tudo isso já passava das 07:00pm e nós fomos nos arrumar, ja que 09:00pm os convidados estariam batendo na porta. Tomei um banho de no máximo 20 minutos, me enxuguei, sequei os cabelos e comecei a me arrumar. Usei um short jeans preto de cintura alta, cropped azul com as mangas longas e pretas brilhosas, calcei uma sapatilha azul escura e pronto, passei uma maquiagem basica e leve. Meus cabelos sempre foram muito lisos, então eu nem mexi nele. Ajudei a aniversariante a terminar de se arrumar. Assim que acabamos a campainha toca. Oliver correu e ligou o som, Olivia abria a porta enquanto eu ligava a iluminação.
- Feliz aniversário!
Dois homens entraram, mas somente um deles falou com Olivia.
- Obrigada. - ela sorriu e abraçou-o.
Os dois entraram e foram direto falar com Oliver. Outras pessoas iam chegando e se acomodando, outras iam direto pegando as guloseimas e enfiando na boca, os mas quietos sentavam-se no sofá e conversavam entre si.
- Bebidas?
Um cara que aparentava mais ou menos 25 anos parou na minha frente. Olhos escuros e cabelos castanho médio penteado para trás, era visivel algumas - bem poucas - mechas rebeldes que caiam para o lado e uma que batia na sobrancelha esquerda. Eu o encarei.
- Ali. - apontei para o mini bar instalado no canto da sala, próximo a varanda.
Ele me olhou da cabeça aos pés e então firmou os olhos nos meus mais uma vez.
- Qual seu nome? - ele perguntou.
- Emily. - respondi com um certo incômodo.
- Procurando algo? - Oliver aparece encarando o tal homem.
Ele encarou Oliver e depois deviou o olhar para mim e repetiu isso mais uma vez.
- Ethan! - um rapaz que aparentava ter a minha idade mais ou menos apareceu - finalmente te achei. - o garoto percebeu minha presença e sorriu para mim - Oi! Quem é você?
- Meu nome é Emily. - respondi um pouco confusa.
- Legal, sou Thomas. - ele estendeu a mão - Mas pode me chamar de Tom.
Apertei a mão dele e sorri.
- Esse é Ethan. - ele apontou para o cara que estava me encarando.
Sorri mais uma vez tentando parecer amigavel, mas ele não expressou nenhuma reação.
O tal de Ethan se afastou e andou para o mini bar perto da varanda e Thomas foi atrás. Encarei Oliver.
- Então esse é o Thomas? - perguntei.
- Faça amizade com ele. É uma boa pessoa. - ele piscou para mim e eu sorri.
Me afastei devagar para direção do bar e Oliver me segurou pelo braço.
- Quer bebida? - ele perguntou.
Afirmei com a cabeça.
- Vamos juntos, pego para nós dois.
Quando nos aproximamos do bar, tive certeza de que Ethan estava me encarando de novo, fui para o outro lado do Oliver na tentativa de fechar a visão de Ethan.
Alguns segundos e ele saiu rindo de forma ironica.
Eu e Oliver pegamos nossas bebidas e fomos em direção a varanda onde não tinha ninguém, mas Olivia o chamou.
- Me espera na varanda. - ele sorriu. Assenti.
Andei e sentei la fora, o vento era um pouco gelado. De 2 a 3 minutos se passaram e Oliver apareceu com um pratinho de plastico, com uns salgadinhos de queijo e marshmallows. Sorri e peguei um.
- São seus amigos? - perguntei me referindo a Ethan e Thomas.
- Thomas sim... - ele deu um pequena pausa - Ethan nem tanto...
- Qual o problema entre vocês?
- Eu só não conheço ele muito bem. - deu de ombros.
Me escorei de costas em seu braço e peguei um marshmallow. Tive a impressão de que ele sorriu e então me afastei.
Ele me encarou e levantou um salgadinho de queijo, me oferecendo, eu fiz que sim com a cabeça e ele aproximou o salgadinho da minha boca, eu mordi um pedaço e sorri. Meu sorriso sumiu quando olhei pelo vidro da varanda e vi Ethan nos observando. Oliver percebeu que havia algo errado e olhou para trás.
Ethan não parava de me olhar. Levantei e voltei para dentro da casa, passando por ele e indo para a sala. Encostei em uma parede e apenas fiquei observando.
- Emily. - Thomas apareceu.
- Oi...
- Você precisa se enturmar, vem...!
Ele me puxou pelo braço para o outro lado da sala e me levou até uma rodinha.
- Esses são George, Alfie e Max e aquelas são Lisa, Beatrice, Sophie e Katie. - ele sorriu.
Ele logo foi para o lado de Sophie.
Senti alguem mexer no bolso do meu short, coloquei a mão e tinha um papel.
"Na garagem em 5 minutos."

PromessaOnde histórias criam vida. Descubra agora