Capítulo 8- Vinho

1.6K 125 19
                                    

(Cerca de 2 dias depois)

(P.O.V. Stela)

-Faltam 48 horas Stela! –Percy fala me fazendo perder a concentração e derrubar mais uma vez uma bolha d'água. Pelo menos agora eu não me molho mais.

-Já é a décima quinta vez que você me fala isso hoje, Percy. –falo rindo da cara de bobo apaixonado que ele faz.

-Desculpa. É que ainda não caiu a ficha que amanhã eu vou me casar... –ele fala sorrindo.

-Mas depois que você se casar vai demorar para eu te ver, já que vocês vão morar longe daqui... –falo meio chateada acomulando mais um pouco de água.

-Ei, quer ir com a gente? –derrubo a água de novo.

-Tipo... Morar com vocês?

-É... Você pode ir com a gente depois da lua de mel.

-E a Annabeth aprova isso?

-Claro que sim... –ele fala animadamente.

-Você ainda nem falou com ela né?

-...Não... –ele fala rindo. –Mas ela com certeza vai aceitar.

-Até que é uma boa ideia... Pena que é tão longe.

Percy e Annabeth vão para uma espécie de vilarejo no Canadá bem longe daqui, para tentarem ter uma vida normal.

-Entendo... –ele fala dando um pequeno sorriso reconfortante. –Não quer ficar longe de Nico, certo?

-...Não é exatamente isso mas... É.

-Vocês ainda vão ficar juntos, escreve o que eu estou dizendo. –ele fala piscando para mim.

Percy está realmente bem animado hoje.

***

Á noite Percy e Annabeth reuniram alguns amigos, incluindo eu e Nico para uma espécie de "Despedida de solteiro", que ao invés de ser separada ser em volta de uma fogueira á noite, na praia, com algumas garrafas de bebidas e alguns chips.

Sentamos em um círculo em volta da fogueira enquanto todos bebiam, ou a maioria, já que Percy estava ao meu lado direito e pulava a garrafa de vinho dando ela para Nico que estava ao meu lado esquerdo.

Encaro Percy com uma cara de "É sério isso?" fazendo ele responder com "É para o seu bem".

Nico ri de nós enquanto coloca mais vinho no seu copo.

Todos conversam entre si enquanto um filho de Apolo toca algo no violão fazendo um fundo musical.

Seth, filho de Dionísio resolveu fazer uma "brincadeira" junto com alguns garotos.

Ele coloca cinco colheres no chão, no três todos tem que tentar pegar alguma colher, quem ficar sem colher tem que beber.

-Depois de quantos copos você fica bêbado? –pergunto para Nico antes dele se sentar junto com os garotos.

-Normalmente depois do décimo copo.

(Mais cinco copos depois)

-Acho que está na hora de colocar o Nico na cama Stela... –Percy fala rindo para mim.

–Vem Nico –falo me levantando e puxando ele pela mão para se levantar também.

Continuo puxando ele pelo caminho dos chalés.

-Eu "tou" muito bêbado Stela... –Nico fala tentando se manter de pé sem a minha ajuda.

-Você vai cair. –falo rindo da situação dele.

Filha da MaréOnde histórias criam vida. Descubra agora