Chapter 9

137 16 1
                                    

--- Terceira Flecha ---

Outra noite chega e dessa vez o interfone toca. Outro presente está vindo para o apartamento. Dessa vez Syd pediu que a esposa me entregasse. Carmen é uma senhora muito simpática que cuida de todos. Ela não é a sindica, mas é como se fosse. Gosto desse jeito "mãezona" que ela tem assim como minha vizinha Wilma. Abro a porta assim que a campainha toca.

- Boa noite, Leena. Tudo bem?

- Boa noite, dona Carmen.. Tudo bem. E a senhora?

- Estou bem, querida. O Syd pediu que trouxesse isso pra você. – ela entrega uma caixa pequena. Parece delicado então pego com cuidado.

- Obrigado, dona Carmen.

- Leena, desculpa perguntar... Você está fazendo aniversário?

- Não. Por quê?

Ela dá um pequeno sorriso depois de franzir a testa.

- Por nada.. – Diz ela. – Bem, tenha uma boa noite.

- Obrigada, a senhora também. – Sorri confusa a vendo partir corredor a fora.

Acho que estou sendo o assunto do jantar dessa família por causa dos meus presentes misteriosos. Entro em casa dando risada. Novamente sigo o ritual no sofá. Abro a caixa com cuidado e vislumbro um lindo casal de cisnes. Retiro-os da caixa e fico encantada. Eles são feitos de cristal e brilham em várias cores quando movimento a peça e a luz toca indiretamente.

O cristal é cor de rosa. Nossa, isso deve ter sido caro! Reconheço. Coloco a peça de lado e abro o cartãozinho. Sim, dessa vez as palavras são mais curtas.

"A Última canção"

Canto do cisne é uma expressão popular que serve para descrever um gesto ou esforço final, num desempenho dado pouco antes da morte de um indivíduo. Sabemos que na realidade é diferente, porém, o grande compositor austríaco Schubert escreveu duas canções antes de morrer aos 31 anos. Eram as últimas criações de Schubert. Alguns acreditam que o compositor pressentiu a sua morte e usou o que lhe restava de vida para criar um último trabalho magnífico.

Dentro desta caixinha há um pen drive. Quero que assista ao vídeo e ouça a canção. Antes de enviá-la a você, escutei muitas vezes e esta é uma das minhas canções favoritas. Espero que goste minha amada Psique!

Beijos com amor,

Eros, o seu Cupido Apaixonado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hum, dessa vez nenhum comentário sobre o e-mail que enviei na noite anterior. Será que ele manterá o voto de silêncio? Pego o pen drive no fundo da caixa e conecto no computador. O som que passa a ecoar no quarto enche meus ouvidos. Não entendo muito do que envolve o processo de composição de uma música, mas sou capaz de reconhecer quando existe alma nela. O sorriso que nasce em meus lábios tem haver, não só, com os acordes que ouço, mas também com o fato de Eros compartilhar algo tão belo e de seu agrado comigo. Seria ridículo de minha parte dizer que estou me apaixonando por esse pseudo Deus da mitologia? Falando nisso... Psique e Eros...preciso saber sobre isso. Ouço a música por completo e deixo para repetir. Abro o navegador e migro para o Wikipédia. Ele me dará respostas. Fico pensativa após ler a história. Já a conhecia, porém não lembrava em detalhes. Em muito se assemelha a nossa história, porém, o que me preocupa é a parte trágica! O que ele terá a me dizer sobre isso?

De: Leena Reed <Leenareed21@gmail.com>

Para: Eros <Eros_ocupido@hotmail.com>

Assunto: A terceira flecha

Querido Eros, adorei a delicadeza do presente de hoje. Fiquei encantada e agradecida pela abordagem. Ainda estou ouvindo a música que me pediu que ouvisse e é linda. Mexeu comigo. Comecei a ouvi-la e outras curiosidades foram despertadas. EROS E PSIQUE! Fui reler a história e, agora, tenho indagações a fazer. Até que ponto nosso destino se parece com o deles? Na mitologia, Psique foi abandonada por Eros assim que viu seu rosto. Acontecerá o mesmo conosco? Existe algum tipo de "maldição" que não permitirá que fiquemos juntos? Alguma Afrodite, talvez? Sinceramente, torço para que não. Prefiro pular para a parte do "felizes para sempre".

Beijos, Leena.

Continua...

Adorável PsiqueOnde histórias criam vida. Descubra agora