Passeando

60 15 4
                                    

Dormi até 9:00 o que para mim é tarde e fui tomar café da manhã. Lá estava Jack na mesa brincando desanimado com o pote de geléia e então eu sentei e falei:
-O que foi Jack?
-Sinto falta da nossa mãe.
-Ela já vai voltar tá bom?- eu falo e bagunço os seus cabelos castanhos escuros e depois passo a manteiga na minha torrada.
-E outra coisa... Você pode passear com o Chewie hoje?- E então ele fez uma carinha fofa que não resisti e disse sim.
Geralmente, como moramos em um bairro calmo e seguro, meu pai deixa Jack passear com Chewie pelo quarteirão se ele estiver em casa, mas hoje ele foi fazer compras e só volta na hora do almoço, e pelo visto Chewbacca não quer esperar...
Me arrumei e estava me sentindo muito eu: All Star de cano médio preto, short jeans, queria ir de moletom mas estava calor então fui com uma blusa de Harry Potter.
Botei a coleira no Chewie e saímos. Eu levei dinheiro para ir na
sorveteria e um livro para ler no parque.
O parque é lindo, tem um lago, várias árvores com flores e outras pessoas também levam seus cachorros para passear. Quando cheguei lá, fui procurar um banco na sombra para ler e bum! Esbarrei em alguém e caí no chão. Levantei a cabeça pra ver quem era e lá estava Leon. Ele me ajudou a levantar, pegou meu livro que tinha caído e foi fazer carinho no Chewie.
-Então você é o cachorro que eu ouvi falar na escola não é? Que fofo!
Mas Chewbacca já estava brincando com o cachorro de Leon, um shih tzu muito lindinho.
-Você também tem cachorro! Que legal! Qual é o nome?
-Kika, e o seu?
-Chewbacca. Meu irmão que escolheu, ela é viciado em Star Wars.
-Legal! Ele tem bom gosto, eu também gosto de Star Wars. Mas sou filho único. Bem que eu queria ter um irmão ou irmã.
-Ah, mas não iria querer um irmão tipo o Jack- eu ri- Meu irmão vive me fazendo pegadinhas e mandando esse cachorro aqui me acordar de manhã nos melhores dias pra dormir até tarde...
Ele riu e falou:
-Hmm, quer ir na sorveteria, aqui perto? Deixa que eu pago
-Nossa eu pensei exatamente nisso quando saí de casa! Eu até trouxe dinheiro, então não precisa pagar. Vamos?
Chegando lá, eu pedi um sunday pequeno e ele pegou uma bola de sorvete de flocos e outra de Nutella. Como era uma sorveteria pequena, deixaram entrar com Kika e Chewie.
- Percebi que você não gosta das aulas de Português. -Ele falou- Por quê?
-Bom, eu acho que é por causa da professora, mas eu nunca fui muito chegada a Português. E você?
-Talvez. Mas também não é minha praia. Eu gosto de Matemática.
-Ciências.
-Legal.
-É.
E ficamos uns minutos em silêncio, comendo os sorvetes. Eu acabei primeiro que ele e fui fazer carinho nos cachorros.
-Ela tem quantos anos, a Kika?
-Vai fazer um ano mês que vem, mas ganhamos ela quando tinha dois meses.
-Chewie tem seis meses, eu acho. Na verdade quem cuida dele é meu irmão mesmo.
Triiimmm
Meu celular tocou e eu atendi. Era meu pai falando pra eu voltar pra casa porque já íamos almoçar. Ops, sorvete na hora errada...
-Leon, preciso ir, ok? Tchau, bom fim de semana!
-Tchau até segunda!
E voltei para casa. Feliz.


Aquele DiaOnde histórias criam vida. Descubra agora