Começo a gostar de uma professora porque ela me tira de sala

79 14 4
                                    

Sexta feiraaa!! Hoje dormi até 6:30. O despertador tocou às 6:00, mas eu não acordei. Então quando eu acordei às 6:30 pensei que fossem 6:00 e, como é de se esperar, quando descobri que eram 6:30, comecei a me aprontar correndo.
No caso, descobri que acordei às 6:30 quando já era 6:50.
Que sorte.
Saí pedalando a uma velocidade de uns 3 anos luz por hora e quando cheguei na escola eram 7:30. Meia hora atrasada. Tentei entrar despercebida. Iria ser até fácil, estavam quase todos dormindo -aula de português-, mas a professora parou o que estava fazendo na mesma hora e quase deu um grito:
-Carolline Ribeiro!
Parei minha missão de chegar até a última carteira da última fileira (Eu amo o fundão♡♡) para ouvir a professora de Português- a partir de hoje: Rainha Maleficamente Chata. Afinal, matérias chatas tem aulas chatas, que por sua vez tem professoras chatas.
Por que eu tenho tanta raiva de português? É o que você deve estar se perguntando. Simplesmente porque todas as professoras de portugues me odeiam e eu odeio elas, mesmo que elas não me conheçam. No quarto ano uma professora da associação OAC-Odeiem A Carolline- ficou uma aula inteira ao falando do meu "comportamento errado" durante as aulas dela. Eu só estava conversando com a minha amiga sobre um filme!

E POR QUE RAIOS EU GOSTO TANTO DE LER SE ODEIO PORTUGUÊS? Bom, isso eu admito que não sei.
-Atrasada. Você por acaso sabe alguma regra da escola? Já arrumou encrenca demais, mocinha. Você não assiste mais esta aula. Boa tentativa. - e me lançou um olhar autoritário
A essa altura algumas pessoas tinham acordado, incluindo Raquel.
Saí de sala e encontrei Natália (a estagiária) passando pelo corredor.
-O que aconteceu dessa vez?
-Só cheguei atrasada.
-Ai, ai.- ela riu e foi embora.
Fiquei esperando sentada na porta da sala com minha mochila verde-água da Kipling, lendo Percy Jackson até que um menino abriu a porta. Um menino loiro. Leon.
-Psiu- ele falou- Ei, Carolline.
-...Oi?- eu disse
- Eu nunca vi nessa escola uma garota como você.
- O quê?- Eu não estava acreditando- Como assim?
- Você, na primeira semana de aula... você sabe.
- Pois é: a problemática. Mas por que você veio falar isso comigo?
- É porque pensei que você... sei lá, precisasse de ajuda com isso. Sabe, amigos numa hora dessas.
- É. Eu também nunca vi um garoto como você.
- Como assim?
- Que chega para as pessoas e fala: Ei, quer ser meu amigo? Acho que você precisa de amigos!
Mas então o sinal bateu e nós entramos.

Aquele DiaOnde histórias criam vida. Descubra agora