Stefan estava encurralado entre a espada e parede , teve mesmo de aceitar o que Valerie lhe tinha proposto . Não havia saída.
Afinal de contas , era Caroline e Elena que estavam mal.
-Valerie, por favor, peço-te que me deixes despedir do meu irmão e todos os que moram na Mansão.- Implorou Stefan
Valerie olhou seriamente para ele.
- Não! Tu aceitaste o que propus , pois caso não aceitasse a esta hora talvez Elena e Caroline estariam mortas!- respondeu Valerie - e além disso , se o fizesse planearias algo mau contra mim.
Stefan não lhe respondeu, as lágrimas escorregavam pelo seu belo rosto fora, até chegaram ao queixo e caírem.
- Não precisas de chorar, tu sabias que apartir do momento que embarcasses comigo nisto, nunca mais os verias - disse Valerie
- Mas pelo menos deixa-me despedir do meu irmão! É só isto que te peço. Eu não te odeio ao contrário daquilo que tu pensas. Sabes perfeitamente que naquela altura te amava como se não houvesse amanha. Foste o meu primeiro amor. - disse Stefan
Valerie no fundo sabia , que o Stefan dizia era totalmente verdade. Mas não podia deixar que ele se encontrasse com Caroline, iria estragar todos os seus planos.
- Ok, com uma condição ! - disse Valerie
- Qual ?! - perguntou Stefan
- Só verás o teu irmão e eu estarei lá , mas ele não me verá. Estarei invisivel. - referiu Valerie
- Combinado ! Podes emprestrar-me o teu telemóvel?- perguntou Stefan
- Não ! Eu própria ligarei , vou encostrar o carro ! - disse Valerie pegando no Iphone
________________
Damon , Caroline e Bonnie estavam no hospital com Elena.
Elena tinha sido induzida a coma para que não sentisse dores, tinha um braço partido e as duas pernas partidas.
De repente o telémovel de Damon toca.
- Estou ?! - pergunta Damon
- Daqui fala Valerie, o teu irmão quer despedir-se de ti e só de ti por isso está no Café Hollow à saída de Geogia às 15h. -replicou Valerie - Mas vem somente tu, e mais niguém !
Valerie desligou o telemóvel.
- Damon, era o teu irmão???? - perguntou desesperadamente Caroline a Damon
- Não , era Valerie ! - respondeu Damon
- O que é essa malvada quer? - questionou Caroline
- Quer que me encontre com Stefan. Ele quer despedir-se de mim , e tenho de ir sozinho . - disse Damon - Caroline peço-te deixa-me ir sozinho, ficas aqui com bonnie a tomar contar da Elena , caso ela acorde do coma . Por favor.
Caroline, nem sequer insistiu com Damon, para este a deixasse ir com ele.
No Fundo Caroline estava aborrecida com Stefan , ele não tinha fazer aquilo que Valerie lhe tinha pedido. Podia tentar arranjar outra solução que não aquela. Podia tê-la morto, e assim poderiam ficar juntos para sempre. Mas pelos vistos Stefan tomou a sua decisão.
Damon seguiu caminho até ao ponto combinado com Valerie.
___________________
Quando Damon chegou ao café hollow , não estava lá ainda ninguém.
Mas quando este se sentou no capo do carro à espera que alguem viesse, o seu olhar deslocasse de forma automática para o fundo da rua , viu um sujeito alto e moreno . Era Stefan.
Uns minutos depois , Stefan tinha chegado junto do irmão.
- Damon ! - disse Stefan, abraçando o irmão
- Porquê, isto tudo ? Tu tinhas outra solução . Podia ter morto Valerie - disse DAMON
- Não podia, não iria ser capaz . Tu conheces-me perfeitamente e sabes que não. - disse Stefan - tive de aceitar as condições de Valerie, ela nunca deixaria sair Caroline nem Elena daquela cave.
Damon olhou para ele pensativo.
- Tu sabes que neste momento a Elena está em coma toda partida, por causa da tua ex . E ainda me dizes que não o podias ter feito? - disse Damon - Eu não sei o que será de mim se não tiver o meu irmão, ao meu lado sempre a melgar-me .
Damon começou a chorar e agarrou-se novamente ao irmão
- Por favor , não vás ! imploro-te - implorou Damon feito em lágrimas.
Stefan limpou as lágrimas da cara do irmão, e olhou seriamente para ele.
- Tu vais ser capaz , tens tanta gente na nossa mansão para te apoiar e quem sabe se daqui uns tempos não estarei de volta - disse Stefan confortando o irmão - Agora tenho de ir Damon, adoro-te e até um dia.
Damon ficou paralisado, não conseguir reagir com a partida do seu irmão. Apesar de no passado ter sido um irmão egoísta , ele gostava muito do seu irmão.
Entrou dentro carro, e viu uma carta escrita por stefan para Caroline e Elena.
Dirigiu novamente até ao hospital.
_________________
Stefan entrou dentro carro de Valerie .
Valerie olhou para ele com pena, mas por outro lado, tinha-o agora para si.
- Estás bem ?- perguntou Valerie
- Depois de me despedir do meu irmão estou . Vamos embora- disse Stefan
- Então vamos para bem longe daqui , para o méxico? - replicou Valerie
- Sim vamos - disse Stefan sem se opôr.
Os dois seguiram caminho , até ao méxico e por lá ficaria uns tempos .
________________
- Damon , onde está o stefan?- perguntou Bonnie
- Foi-se embora com valerie. Ele deixou-me duas cartas escritas no carro, uma para Caroline e Elena. - disse Damon
- Não quero era carta para nada - disse Caroline saindo do quarto de Elena.
- Não ligues ela ainda está em choque.- disse Bonnie.
- Não, não está. Ela tem razão ele tinha muitas mais opções. - disse Damon Para Bonnie.
Bonnie não respondeu, saindo do quarto para ver a amiga Caroline.
De repente Elena começa a acordar.
- Stefan, não vás! - disse Elena
- Calma, amor só estou eu aqui calma.- disse Damon- ENFERMEIRAAAAAA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diários de Elena
VampierSeis anos depois Elena Gilbert acordou do coma mágico, o que trouxe muita alegria e saudade ao seu amado, Damon. Mas será que vai ser tudo um mar de rosas, com Elena de volta? Será que a mãe de Stefan e Damon se vai querer vingar. O Que...