Capítulo 10

38 1 18
                                    

Luke

Meu telefone tocava em cima da cabeceira da cama e eu já estava ficando puto com a insistência de quem quer que seja.

-Atende essa porra, Luke- Beatriz resmungou se remexendo na cama.

Estiquei meu braço e peguei o telefone que brilhava com o nome de Fernanda na tela.

-Que foi porra?

-Luke, me ajuda- Fernanda falou meio enrolado.

-O que? Você ta chorando?- sentei na cama e levantei indo pra cozinha.

-Sim, você pode vir aqui?- ela falava com a voz sufocada e eu repirei fundo.

-São três da manhã.

-Por favor, Luke. Eu não sei mais o que fazer- Fernanda soluçou e fez um barulho estranho.

-O que ta acontecendo?

-Eu to sufocando- ela chiou

-Respira fundo, chego ai em 10 minutos.

Desliguei o telefone e voltei pro quarto procurando uma calça e meu casaco.

-Aonde você vai?-Bia sentou na cama acendendo o abajur.

- Fernanda esta tendo outro ataque de pânico- terminei de calçar o tênis e fechei o moletom.

-Você quer que eu vá com você?- ela levantou vindo em minha direção.

-Não, você tem plantão de manhã- dei um beijo em seu ombro.

-Dirige devagar- ela me beijou e eu sai em direção a garagem.

Gabs.

-Você quer conversar sobre isso?- perguntei observando Jackson afundado dentro do meu sofá.

-Não.

-Você precisa conversar com alguém, Jay- falei segurando sua mão.

-Não me chama assim, por favor Gabriela. Não me chame assim- ele enterrou a cabeça no sofá e eu apoiei ele em meu colo.

-Te lembra ela?

-Eu não tinha um apelido até ela começar a me chamar de Jay. Então só não me chama assim- ele falou encarando o teto.

-Eu só quero entender, Jackson- suspirei acariciando o cabelo dele- vocês estavam tão bem juntos e agora acabou? Ela me disse que te amava e termina com você dois dias depois? Tem algum problema nisso.

-O único problema é que eu sou um babaca. Esse é o problema- Jackson me olhou e eu suspirei

-Você precisa descansar, amanhã nós temos plantão- falei e ele riu nasalado.

-Como eu posso dormir com essa dor no meu peito? Eu sinto como se eu tivesse sufocado quando tento dormir e quando eu durmo sonho com ela- ele fechou os olhos e suspirou- eu não quero sonhar com ela, Gabs.

Jackson era um dos meus melhores amigos e vê-lo sofrendo era muito ruim. Eu não entendia muito bem o que tinha acontecido desde que nem ele nem Fernanda falava com ninguém sobre o que tinha acontecido. Era difícil saber como ajudar sem saber o motivo de tudo ter acontecido, era mais do que evidente que eles se amavam e agora Fernanda resolvia terminar tudo.

-Eu sinto muito-sussurrei acariciando seu rosto.

Jackson fechou os olhos e eu fiquei ali com ele, apenas dando meu apoio.

Jackson.

Eu estava usando o trabalho pra me distraí e graças a deus a emergência estava movimentada demais pra me deixar pensar em algo diferente.

Seattle Med Onde histórias criam vida. Descubra agora