Já é quase noite, a chegada de Andrej foi esperada por todos, o homem já com seus aproximadamente sessenta anos de idade se aproximou da mansão, na cabeça um chapéu com uma pena vermelha fincada, os cabelos longos e grisalhos por baixo, a barba longa e trançada. Um senhor de rosto largo, nariz grande e levemente torto para o lado direito, trajando um casaco vermelho-escuro e por baixo uma camisa branca até a altura das panturrilhas. Montado em um cavalo grande e forte, os alforjes carregados de livros e manuscritos do qual o velho líder passa boa parte de seu tempo degustando cada vez mais de conhecimento.
Ele está acompanhado de cinco bons homens também montados em cavalos, com espadas e rifles descansadas nos coldres presos aos animais.
-Lá vem ele! -grita um homem na varanda da mansão chamando os demais para fora.
-Ele não envelhece mesmo! -comenta um outro guerrilheiro sorridente ao ver o velho Andrej descer de seu cavalo e caminhar até a varanda.
Em questão de segundos o local está cheio de pessoas que cercam o homem, os cumprimentos cheios de entusiasmo e abraços fortes.
-Fico feliz que esteja inteiro velhote! -diz Thomas apertando a mão do velho.
-Eu nunca estive incompleto meu caro - ele gira seus olhos azuis e enxerga Stella entre a multidão, encostada na porta semiaberta da mansão e o encarando com um sorriso no rosto - agora minha velha conhecida ali...Stella não consegue segurar, empurra os que estão em seu caminho e abraça Andrej, o único abraço que o velho retribui calorosamente, um abraço de afeto e muito carinho. Ele aperta seus cabelos e sorri como um pai quando encontra sua filha que não vê a anos.
-Senti sua falta garotinha.
A quanto tempo ela não ouvia chamarem-na assim? A garota segura as lágrimas, emocionada.
-Parece que amoleceu um pouco. -ela comenta e ele ri.
Os que estão ao redor batem as mãos nas costas dos dois e começam a entrar na mansão para o início da reunião.
-Cadê Sirill? -indaga Andrej vendo os demais entrarem na mansão, inclusive alguns de seus homens.
Um deles vira para o velho e diz:
-O senhor já vai entrar?
-Sim jovem amigo.
-Espero você lá dentro senhor.
Andrej acena e retira o chapéu de sua cabeça, passa a mão sobre os cabelos os lançando para trás.
-Sirill está com Lorenza. -diz Stella.
-Ele não desiste não é? O pequeno não percebe que ela gosta é de outra fruta? -ele ri e então envolve Stella em seus braços, eles entram na mansão.
O banquete está sobre a mesa esperando pelos sete. Velas acesas deixam tudo ali cor de bronze, até mesmo a comida. E quanta variedade em uma mesa, um enorme frango assado fica no centro rodeado de diferentes molhos, batatas recheadas com carne de lebre salgada, típicas nos bosques aos arredores de Aurelia. Tortas de morango, chocolate e maçã caseiras feitas por Gisilda usando seus dotes culinários. Bifes gigantescos tão quentes e cheirosos que a boca de todos ali presentes salivam, bolinhos feitos com cenoura e cacau das minas de Wonkei. Uma bacia enorme com uma sopa de tomates e alho e com um bife acebolado por cima. As bebidas também estão em grande massa, vinhos, cervejas e sucos.
Sentados em seus assentos estão os sete líderes acompanhados de alguns dos mais importantes guerrilheiros. E os sete são:
Andrej, o sábio e já apresentado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas Estelares - A Espada Rebelde
FantasiaO que esperar de um mundo que não espera nada de você? Um mundo que apenas tira de você aquilo que mais preza, aquilo que mais ama. Aliás meu nome é Stella Stoyadinov Calijin, mas me chamem apenas de Stoya. Quando eu tinha apenas 7 anos, minha...