A nova Katariny

12 1 1
                                    

Minha mãe estava com os olhos brilhando de ansiedade e me garantia que eu não iria me arrepender. Eu pensei em uma confeitaria naquela hora, minha mãe sabe bem que eu adoro bolos e tortas ,mas não era bem o que eu pensei. Minha mãe me levou a um lugar cheio de mulheres em que ela costumava frequentar: o salão de beleza.
- Prometi a você que aquilo não iria mais acontecer com você Katy, e vou cumprir. A partir de agora cuidarei da sua beleza e nunca mais dirão nada sobre sua beleza.

Meus olhos se encheram de lágrimas abracei minha mãe com todo meu carinho sentindo em minha barriga uma emoção e ansiedade. Apartir daquele momento sentei-me numa poltrona rosa alta e relaxei. Minha mãe fez questão de me deixar bem longe de espelhos até terminarmos tudo. Puxa cabelo daqui, batom, cílios, unhas, perfume, não sei como as mulheres aguentam tanto preparativo, mas me diverti muito aquele dia. Quase 3 horas depois naquela poltrona e meu quadris adormecem e enfim estou pronta. Que ansiedade! Devolva-me os espelhos ,preciso ver a nova eu. Mas mamãe mantém o maldito segredo de mim mesma.  Como seria possível eu Estar escondida de mim mesma?
Mamãe me leva até o shopping e comprar algumas roupas. Daquelas que toda menina daria 2 mesadas pra ter.
Eu cheguei em casa sorrindo a toa e mamãe está sempre sorrindo para mim com orgulho como se eu tivesse crescido ou coisa assim. Defilo inúmeras vezes com as várias saias, vestidos, saltos, maquiagem, bijuterias e 4 ou 5 shorts jeans. Nunca ganhei tanta coisa em minha vida e só pra mim. :D
Tou feliz e decido fazer uma surpresa para Suellen e Simon.  Vou até a casa deles toda arrumada em um vestido verde escuro rodado que modela minha cintura e um salto 15 preto agulha a coisa mais linda. Entro no ônibus e vejo ao fundo umas vizinhas que não tenho intimidade e não me reconhecem. Desço no ponto mais perto da casa deles e caminho até lá. Toco a campainha e Simon atende a porta e diz:
- O que deseja? - sempre apreciando meu vestido e minhas pernas.
Antes que eu responda Suellen aparece na porta e me lança um olhar desconfiado de cima a baixo é diz:
- Quem é você?
- Boa Noite Bela Adormecida! - Cumprimento. Os dois arregalam os olhos e gritam boquiabertos:
- Katy!?
- Nossa amiga como você está diferente o que aconteceu?- Suellen fala chocada.
- Nasceu uma nova Katy. Vão me deixar entrar ou terei que dar viagem perdida?
Ao entrar os pais deles me olham com a boca aberta:
- você...você está. ..maravilhosa...-diz a mãe de Suellen e Simon
- obrigada Sr.Sill,  mas agora tenho que voltar pra casa descansar tive um dia cansativo hoje, vou para uma escola nova integral, o que vai ficar puxado para mim e... vou sentir muita saudade desses dois aqui - digo com uma voz de choro abraçando os dois. Como será a minha nova escola Sem meus dois loucos? 
Me despesso de todos e volto novamente para casa pensando ansiosamente com medo no dia de amanhã.
Quando chego em casa minha mãe me ironiza:
- está deslumbrante Cinderela.- Ela agora muda de personagem e eu a ignoro com um sorriso. Subo para o meu quarto e paro a frente do espelho. Me olho da cabeça aos pés, ponho a mão na milha nuca descobrindo minha sensualidade. Eu agora atrairia os olhares de todos os garotos e iria me tornar uma Lígia da vida. Então tomei uma decisão radical:  vestir meu visual antigo, pois era naquela Katy que havia me valor, havia eu e minhas manias.
Desço para jantar. Papai já está na mesa eu agora com um short jeans e blusa branca desço as escadas devagar e com elegância. Papai se impressiona com meu novo cabelo liso como seda e minha maquiagem que valoriza meu rosto e se orgulha:
- minha princesinha cresceu. Está mais linda assim como o dia que nasceu.
- obrigada pai- digo tímida com o sorriso no rosto. Nunca fui de receber elogios com a beleza, mas teria agora que me acostumar. Mamãe estava agora afirmando: "Katy agora se porta como uma mulher"  e eu sempre abaixo minha cabeça com vergonha de mim mesma, agora mulher.
Que hilário! Contudo só penso na nova escola. Agora tudo vai ser diferente, passar o dia todo na escola pode ser perturbador, e se me maltratarem novamente, irá durar o dia todo? E se não, quais meus amigos daqui em diante ? Em que eu devo confiar?
Depois de jantar lavo as louças com esse mesmo pensamento. Subo para o meu quarto e adormeço.

Ele Era MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora