Stiles estava incomodado. Não dormiu pelo resto da noite, ou melhor, não conseguiu. Não era uma daquelas noites em que sua hiperatividade tomou conta, pensou que talvez fosse ansiedade causando insônia. Mas algo assim não era novidade para si.
Decidiu sentar ao computador e pesquisar sobre Theo. Derek disse que ele era perigoso, mas nunca disse o porquê e além disso, estava com a pulga atrás da orelha depois daquele pesadelo. Caso as coisas fossem como antigamente Stiles ligaria ou até dirigiria até a casa de Scott para conversarem sobre o sonho e como ele arrancou a merda do rapaz.
─Essa "Era" acabou. — o adolescente falou consigo mesmo com a boca cheia de doce. Era capaz o suficiente para pesquisar sobre Theodore e comer seus sentimentos ao mesmo tempo.
Não existia muito sobre Theo. Ele tinha uma irmã, mas ela morreu em um acidente quando eles eram mais novos. Nada de importante sobre seus pais. Nem encontrou o motivo pelo qual se mudaram para Beacon. É uma cidade pequena, todo mundo sabe de tudo. A maioria pode não saber sobre seres sobrenaturais, caçadores e toda essa loucura, mas as fofocas quentes eles sabem.
Stiles desistiu depois de não encontrar nada que lhe desse uma pista. Bom. Para ele era uma baita pista não encontrar pista nenhuma. Afinal não encontrou nada sobre o passado do Theo a não ser oque aconteceu com sua irmã. Talvez ele estivesse escondendo e se fosse o caso em algum momento a verdade viria a tona.
O garoto olhou para a cama e suspirou. Seus olhos estavam doendo de sono. Deitou na mesma pronto para mais uma tentativa. Não durou muito e já estava se debruçando na cama e grunhindo por não dormir.
─É só ansiedade. Só ansiedade. Com certeza nada sobrenatural por culpa de um maldito sonho... né? ─ depois de toda a luta que tiveram com o Darach, com o sequestro de seu pai, os de Allison e a mãe de Scott para o sacrifício no Nemeton tinha certeza que as coisas se acalmariam. Suspirou novamente. Leu em algum lugar que a cada vez que se suspira deixa um pouco da felicidade escapar. A essa altura não deveria ter nenhuma sobrando. O mesmo se sentou na cama e olhou para o relógio. Três da manhã. ─É de manhã, tecnicamente. ─ ele se levantou, bagunçou os cabelos e coçou os olhos e decidiu por descer para a cozinha. Uma garrafa de café e torradas prontas depois ele voltou para o quarto e se sentou no computar. ─Okay. Qual. O. Sig-ni-fi-ca-do. De. So-nhos. Com. Va-ga-lu-mes. Pesquisar. ─ no final de sua pesquisa Stiles acabou tentando descobrir com qual tipo de pão ele se parecia no BuzzFeed. Quando ele descobriu qual era descobriu também que nem mesmo sabia que um pão daqueles existia. Ele havia chegado no fim do poço.
Já era de manhã e seus olhos ardiam levemente quando o xerife chegou. O adolescente por sua vez se ocupou com qualquer que achou nesse meio tempo e acabou descobrindo que faxina era um tipo novo de terapia que ele não sabia que existia.
─Stiles?
─Hum?
─Por que minha casa cheira a flor? ─ o garoto riu.
─Gostou? Eu varri e passei um pano com cheirinho, eu até que gostei. ─ o mais velho cerrou os olhos e cruzou os braços. ─O que?
─Você tem sorte que eu to cansado demais pra perguntar. Já não deveria tá na escola?
─Eu já tava saindo, ah, e eu fiz o café da manhã! ─ ele gritou a última parte já do lado de fora da casa e o xerife replicou.
─Sério o que você fez, eu devo ficar preocupado? ─ gritou, mas o garoto já estava dentro do jipe pronto para partir.
Não é que o humor de Stiles tenha melhorado muito, ele só não queria pensar muito. E principalmente queria acreditar que as coisas que estava sentindo fosse de natureza sobrenatural. A faxina tinha ajudado, ele se focou tanto em se ocupar que quando viu já era hora de sair e então lá estava ele indo energeticamente, mesmo exausto, para escola. Não seria nem a primeira e nem a última vez que havia passado a noite em claro afinal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Substituto - Sterek
Fanfiction-Talvez eu devesse te morder Stiles - ele me empurrou forte contra a coluna de concreto fazendo com que o ar fugisse dos meus pulmões e pressionou seu corpo contra o meu - Quem sabe eu só mato você. -Talvez devesse parar de fazer suposições e agir...