Capítulo 2: Traição

3.1K 193 54
                                    

            - Vou repetir a pergunta. – Mr. Schue tinha a aparência cansada e mesmo assim, irritada. Ele chamara o Glee Club para uma reunião ás pressas na sala dos professores. Todos olhavam para Rachel como se exigissem que ela soubesse alguma coisa. – Algum de vocês sabe quem queimou nosso piano?

- De acordo com meus informantes, Mr. Schue... A ManHands deve saber alguma coisa. – Santana anunciou maléfica e olhando de esguelha para a pequena diva que se encolhera ainda mais na cadeira em que estava sentada. Finn pareceu, finalmente, perceber alguma coisa e tomou a defesa da namorada:

- Rach já disse que não viu nada, ela chegou lá quando o piano já estava queimando.

- Não é o que eu fiquei sabendo, Finnocência... – Santana estava com um sorrisinho irônico, ela contornou a cadeira onde Rachel estava sentada com um ar agressivo e predador. Mr. Schue observava a cena sem entender muito bem o que acontecia, Rachel olhou fracamente por baixo de sua franja, mas manteve-se calada.

Kurt, que até então estava calado e ao lado de Blaine, se levantou. Ele podia ver que sua amiga estava nervosa, mas ele também queria saber quem estava começando a querer destruir o Glee tão cedo naquele ano. O rapaz caminhou até Rachel e agachou-se na frente dela, deu seu melhor sorriso encorajador e perguntou gentil:

- Você sabe quem fez isso, Rach?

Rachel agitou a cabeça freneticamente, em sinal de negação. Mr. Schue suspirou derrotado e Santana bufou impaciente, ela empurrou Kurt para longe de Rachel e agarrou a pequena diva pelos ombros. Colocou-a de pé e disse agressiva:

- Olha aqui Berry, eu odeio admitir, mas eu me importo tanto com o Glee como você e eu não vou deixar você defender a honra da Fabray. Ela não merece isso, ela nos abandonou!

- Como é que é? – Mr. Schue questionou confuso, fazendo as duas garotas olharem surpresas para ele. Finn engoliu em seco enquanto Puck agitava a cabeça negativamente, escondendo a face com a mão. Os demais pareciam absortos demais para murmurar alguma coisa. – O que você quer dizer com isso, Santana?

- Aparentemente, Mr. Schue... A Fabray enlouqueceu com aquele cabelo rosa pink, aquelas roupas góticas e aquele ar badass. Ela disse que sairia do Glee e momentos depois, o piano aparece roxo e queimando no meio do pátio. Suspeito, não? – Santana dizia tudo como se não houvesse remorso dentro dela, Rachel fechou os punhos e os olhos, tentando canalizar aquela raiva vinda sabe-se lá de onde. A postura da pequena diva enrijeceu, mas ela sequer se moveu, Finn ficou imóvel ao seu lado.

Todos os olhares na sala se viraram para a diva. Rachel engoliu em seco e baixou os olhos, tentando ignorar aquele turbilhão de sensações que estavam bagunçando seu interior. Odiava sentir-se fraca diante de Quinn Fabray e mais, odiava a forma como o abraço de Finn nada significava quando ela pensava na ex-cheerio.

Ela sabia muito bem o que estava acontecendo com ela em relação a Quinn, mas achava que negar podia ser uma excelente forma de sufocar toda e qualquer afinidade (ou mais) que pudesse ter com Quinn.

- Rachel, querida... Por favor, não é hora para isso. Você e Quinn sequer são amigas, não é justo protegê-la quando sabemos que se fosse ela no seu lugar, ela te entregaria na primeira oportunidade. – Mr. Schue aconselhou com a voz calma e um ar sereno, mas que deixava claro querer a verdade. Rachel sequer se mexeu, pode sentir a ira dos demais membros do Glee diante daquilo. – Quinn nos deixou e pior, nos traiu. Se você realmente se importa com o Glee, deveria tomar um lado.

Yöu and I [FABERRY]Onde histórias criam vida. Descubra agora