Como uma onda

445 38 41
                                    

Tris
1 ano depois
Após terminar com Tobias eu passei a ignorá - lo. Eu disse a ele que ainda seríamos amigos mas eu simplesmente não consigo. Seria impossível falar com ele sem dizer que o amo ou chamá - lo de amor. Pior ainda seria ficar perto dele sem poder beijá - lo ou tocá - lo.
Eu o afastei o máximo que pude até chegarmos ao ponto de nem termos contato.
Matthew insistiu que poderíamos ficar juntos mesmo sem eu gostar dele dessa forma e eu acabei topando. Ele tentou levar nosso relacionamento para além dos beijos várias e várias vezes mas eu nunca permiti. Eu não faria isso com qualquer um, e eu não o amava. Não poderia amá-lo se meu coração era e sempre será do Tobias.

E sendo torturada pela saudade, vou tentando levar a vida.

Tobias

Tris me ignora constantemente e eu finjo estar bem com isso. Eu sinto saudade dela, sinto falta de poder tocá - la, beijá - la, ver seu sorriso, abraçá - la e deslizar meus dedos entre seus cabelos.
Demorou bastante para eu entender que ela não iria mais falar comigo. Na verdade eu só entendi isso quando passou meu aniversário e o máximo que recebi foi o Will dizendo que ela pediu para que ele me desse os parabéns. Naquele dia eu não saí pra comemorar nem nada. Apenas fiquei em casa, Chris comprou um bolo e eu tentei me animar por ela, que havia se tornado como minha irmã caçula. Quando disse que ia dormir, me tranquei no quarto e senti meus olhos arderem pelas lágrimas que queriam cair, mas não permiti, então apenas dormi.
Alguns meses depois, descobri que Tris estava ficando com o tal Matthew, e foi nesse momento que eu desabei.

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

Ela já havia superado? Já estava pronta para ser de outra pessoa? Descobri quando ouvi Christina falando no telefone com Will. Eles não pretendiam me contar e eu preferia não ter ficado sabendo. Me tranquei no quarto e, aí sim, liberei todas as lágrimas que pude. Eu havia perdido a mulher da minha vida, e só me restava tentar levar a vida...

2 anos depois
Tris

Faltam poucos meses para eu partir de volta para Chicago. Esse é o único pensamento que predomina em minha mente enquanto sinto um dos tapas de Matthew. Como pude aceitar esse relacionamento?

-Quantas vezes eu disse que não queria você usando esse cordão ridículo que o seu ex ridículo te deu? - me chutou e me contorci no chão - eu não quero - chute - mais nada -outro chute - que lembre aquele cara. Agora você é minha.

Depois de me dar uma surra - literalmente - ele saiu e me deixou trancada no apartamento dele com uma caixa de primeiros socorros na mão. Eu o odeio. Eu o odeio.

Levanto com dificuldade e limpo todos os machucados. O desgraçado me bate em locais não visíveis para que Will não desconfie e me ameaça para que eu não conte.
Já pensei em contar ao Will mas tenho medo das consequências. Muito medo. Então simplesmente apanho em silêncio. E aguento todos os abusos. Todas as vezes que ele me toca e me força a fazer com ele algo que eu nunca quis.

Mas eu vou embora e isso vai acabar. Tem que acabar.

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tobias

Os anos se passaram e junto com eles a minha dor. Eu ainda sinto falta da Tris. Acho que nunca serei capaz de me apaixonar novamente como por ela, mas acabei ficando com algumas poucas garotas aleatórias. Nunca passei dos beijos e nunca foi mais que uma noite.
Sempre peço notícias da Tris para a Christina ou o Will. Minha amizade com eles foi a única coisa que resistiu a tudo isso. Will disse que ela não pergunta por mim e isso me entristeceu. Disse também que apesar de estar com Matthew ela não parece feliz.
Não passa um dia sequer sem que eu pense em Tris. Ainda levo sempre comigo o cordão e a aliança que um dia simbolizaram nosso namoro. Levo os dois em um plástico dentro da minha carteira, na esperança de que um dia ainda possa voltar a usá - los.

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Um dia antes de voltar para Chicago
Tobias

O apartamento parece vazio sem Christina. Ela havia partido uma semana mais cedo para ficar com Will. Não sei se Tris vai voltar ou não - não quis saber - para não ter que controlar a vontade de procurar por ela.
Agora, com tudo pronto para partir, é só esperar até amanhã.

Tris

A pior semana da minha vida. É assim que posso definir os dias após Will partir. Matthew não saiu do meu apartamento um segundo e me estuprou não sei quantas vezes. Eu não aguento mais e tudo que quero é sumir daqui para nunca mais olhar na cara dele.

-Bea, meu amor, vem aqui - ele diz. Odeio esse apelido que ele colocou em mim - eu vou sentir tanto a sua falta... sabe que não pode arranjar outro por lá né?! Se se envolver com alguém eu o mato.

Ele vai dizendo e me dando selinhos pausados. Tudo que consigo sentir é nojo.
Como pude me envolver com alguem como ele? Como não percebi que ele era agressivo?

Meu telefone toca e ele me segura para que eu não atenda.

-Espera, espera... - ele bufa e eu olho o telefone - é minha mãe.

Ligação on:

-Oi, mãe - digo

-Tris... seu pai... ele passou mal e está no CTI.

Sinto meu mundo cair.

-CTI? - pergunto com lágrimas nos olhos. - Como? O que ele tem?

-Não sei, filha... o médico não disse

-Eu viajo amanhã, mãe... te amo. Cuida do papai - digo já com poucas lágrimas escorrendo

Ligação off.

Sinto como se tudo ao meu redor estivesse desabando. Meu pai. Não posso perdê - lo.

-Podemos voltar ao que estávamos fazendo? -Matthew pergunta.

-EU ACABEI DE DESCOBRIR QUE MEU PAI ESTÁ NO CTI CORRENDO RISCO DE VIDA E VOCÊ QUER QUE EU FAÇA SEXO COM VOCÊ? - grito

-Sim, quero! Ficar chorando não vai mudar nada e eu vou ficar muito tempo sem te ver - ele diz

-Você é horrível, Matthew. Eu te odeio - digo e ele me dá um tapa forte na cara.

-Se você ousar repetir isso eu vou até no inferno pra matar o tal Quatro, que você tanto ama... - diz e sai do quarto, me deixando soluçando.

Entre lágrimas e soluços, termino de arrumar minhas malas.
Agora está tudo pronto, é só esperar amanhã.

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar

Explicando: eu pulei todo esse tempo porque acho que seria chato muitos capítulos com eles separados, a Tris sofrendo nas mãos do Matthew e tal... o próximo capítulo é a repostagem do epílogo e depois o esperado reencontro.
Talvez saibamos mais sobre esses anos em Flashbacks ou conversas deles no futuro.
Comentem!

A Música Da Minha Vida - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora