Resolvi sair para comer alguma coisa já eram 15:35 e eu não tinha almoçado ainda, pois passei quase todo o dia editando as fotos que tirei antes de entrar em férias e escolhendo o que levar para a minha cidade natal, eu iria ficar alguns dias na casa da minha mãe, pois teria que participar do coquetel de boas vindas, festa, despedida de solteira, ensaio para a cerimônia, já estava cansada só de pensar, mas para Abby, seu casamento teria que ser perfeito.
Após a morte do meu pai, minha mãe Esther, não demorou muito para se casar com um homem rico de novo e acabou engravidado da Abby.
Decidi me mexer logo, subi até o banheiro, tirei minha roupa, liguei o chuveiro deixando a água morna escorrer pelo meu corpo sentindo meus músculos relaxarem, depois de 15 minutos desliguei o chuveiro, me enrolei na toalha e fui até o closet, escolhi um shortz preto, uma blusa com listras brancas e pretas e um sapato preto também prendi o cabelo em um coque, fiz uma maquiagem leve e estava pronta.
Desci até a sala peguei as chaves na mesinha de vidro perto da porta, tranquei a mesma e fui para a garagem entrei no meu carro coloquei uma musica qualquer no rádio e saí em busca de um lugar para comer alguma coisa.
Alguns minutos depois achei uma cafeteria e resolvi parar ali mesmo, estacionei o carro, em seguida entrei no estabelecimento que tinha uma decoração rústica com vários detalhes em madeira, mas que não deixava de ser um lugar confortável, sentei em uma mesa perto de uma grande janela de vidro, não demorou muito e uma atendente com cabelos e olhos escuros se aproximou da minha mesa.
- Boa tarde, já sabe o que vai pedir ou quer o cardápio? - Falou com um sorriso simpático.
- Um café e um croissant de chocolate, por favor. - falei enquanto ela anotava o que foi pedido.
- Já trago seu pedido - falou se afastando logo em seguida.
Enquanto esperava meu pedido chegar, meu celular começa a tocar em cima da mesa, olho e vejo o nome do Félix na tela.
- Oi Fê - digo ao atender a ligação.
- Tive uma ideia para te ajudar - ele fala meio empolgado.
- Pode falar então - digo vendo um fio de esperança.
- Um acompanhante de luxo, vi uns no jornal que achei aqui no estúdio e pensei em você - ele fala tudo de uma vez.
A atendente se aproxima me impedindo de ter qualquer reação fora do normal depois do que eu tinha acabado de ouvir, ela coloca meu perdido na mesa e eu sorrio em agradecimento, ela retribui e se afasta para atender outra mesa, então volto para a minha ligação.
- Que? Quer que eu pague alguém para ir comigo? - Digo sem acreditar no que tinha acabado de ouvir.
- Laura é só um acompanhante, bem melhor do que ir sozinha, você contrata e ele vai para te fazer companhia, muita gente famosa faz isso ninguém vai desconfiar e você tem dinheiro para pagar um bom acompanhante. - Ele explica.
- Você só pode está louco Fê - Falo ainda absorvendo sua idéia.
- Estou tirando umas fotos agora, mas passo na sua casa às 18 horas, vou levar algumas opções de acompanhantes que achei aqui, você não vai sozinha nesse casamento - fala desligando logo em seguida sem me dar tempo para protestar.
Resolvi não pensar muito nisso e deixar para conversar com o Fê depois, o melhor a fazer agora era comer meu croissant porque eu sabia que toda a cafetaria conseguia ouvir minha barriga roncar.
Depois que devorei meu pedido, paguei a conta e fui direção aonde meu carro estava estacionado, entrei no mesmo, coloquei em uma estação qualquer do rádio que tocava uma música boa apesar que eu não conhecia a música e nem quem estava cantando, mas ela me faria não pensar muito no que estaria por vir, liguei o carro e dei a partida, eu iria voltar para casa.
O trânsito estava meio lento, levei cerca de meia hora para chegar, estacionei o carro na garagem e entrei em casa, larguei as chaves e meu celular na mesinha de centro que tinha na sala e me joguei no sofá relaxando um pouco.
- DROGA - falei alto quando lembrei que tinha esquecido de enviar as fotos prontas para o e-mail do estúdio.
Levantei, subi as escadas indo para o quarto e pegando o notebook que estava encima da cama, voltei para a sala, sentei no sofá colocando o not na mesinha ligando o mesmo em seguida, abri meu e-mail, enviei as fotos e respondi alguns e-mails que estavam pendentes, quando terminei tudo pude deitar no sofá e relaxar novamente.
Acabei me perdendo nos pensamentos de contratar um acompanhante, eu estava dividida entre achar isso bizarro e até mesmo sem noção ou contratar alguém para ser meu namorado, não ligar em conquistar ele, não me importar em ser uma garota perfeita ou qualquer outra coisa que fizemos para conquistar um cara, porque no final de tudo ele ainda estaria lá cumprindo o seu papel e ainda assim provocar ciúmes no meu ex, isso não era uma má idéia, volto a realidade quando ouço baterem na minha porta, só poderia ser o Félix.
Fui em direção a ela e abri a porta, Félix sorriu a me ver e foi logo entrando.
- Olha o que eu te trouxe - falou animado.
Fechei a porta atrás de mim, observando ele levar um jornal para que eu pudesse ver.
- Eu não disse que tinha aceitado essa sua idéia louca - falei indo para sofá e me sentando.
- Você quer ir sozinha como uma noiva abandona?! - Félix diz sério
- Claro que não - respondo sem nem pensar direito
- Então você já aceitou querida - fala sorrindo e se sentando ao meu lado.
Eu não iria sozinha para aquele casamento, Chris teria que me ver bem e feliz com alguém, ver que eu dei a volta por cima, então me dou por vencida e concordo com a cabeça me rendendo a idéia do Fê.
Félix me entrega o jornal na página dos classificados com alguns círculos marcando o que eu achava que poderia ser as suas "opções".
- Tudo isso? Deve ter uns dez aqui - falo olhando para a página.
- Eu sei, no começo foi difícil decidir mas olha esse - ele fala apontando para um círculo à direita na parte de cima da folha onde tinha uma estrela feita com a mesma caneta que os círculos. - Esse foi meu preferido.
- Bonito, charmoso, inteligente, homem alto e educado - leio em voz alta a primeira frase do anúncio.
- Eu sai mais cedo da sessão de fotos e passei no jornal, tenho um "amigo" que trabalha lá - ele faz aspas no ar com um sorriso malicioso no rosto e continua - então ganhei umas informações a mais sobre esse acompanhante e ele é interessante, você não acha?!.
- É ele parece sim, mas... - Sou interrompida pelo Félix.
- Ótimo, porque eu já entrei em contato com ele e o contratei por você. - Ele joga as palavras encima de mim enquanto observava minha reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acompanhante
RomanceHá 2 anos atrás Laura foi abandonada praticamente no altar. Agora sua irmã, Abby está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Laura contrata Jared como seu acompanh...