- Que merda! - digo colocando as mãos no rosto.
- Eu não te forcei a nada. - Jared fala com um pequeno sorriso no rosto como se achasse graça da situação.
- Se quiser te conto como foi. - ele diz e pisca para mim.
- Atrapalho? - sou interrompida antes que pudesse falar qualquer coisa para o Jared.
- Claro que não. - digo forçando um sorriso quando vejo a Emily próxima a sala onde eu e Jared estávamos.
- Estão perdendo a melhor parte do almoço, venham. - Emily diz sorrindo.
- Já estamos indo. - digo lançando um sorriso mais simpático possível, Emily retribui o sorriso e sai em direção ao jardim novamente.
- Chega, esse assunto acaba aqui. - digo quase em um sussurro. - Eu não lembro e nem quero saber o que aconteceu ontem, então sem provocações e piadinhas, entendeu Leto?- Pergunto tentando parecer séria.
Jared ergue as mãos como se tivesse se rendendo.
- okay, então vamos. - digo e respiro fundo.
Jared pega minha mão e dá um passo em direção ao jardim, mas solto sua mão antes que ele pudesse continuar.
- Vai querer explicar para sua família porque você está assim comigo? Acho que não né. - ele diz ríspido parando assim que retiro minha mão.
Reviro os olhos odiando por ele estar certo, de novo, então Jared se aproxima e apoia sua mão nas minhas costas e me guia até a porta que dava acesso ao jardim.
- Só quero deixar claro que meu pescoço não foi a única coisa que você chupou ontem. - Jared diz perto do meu ouvido para que só eu pudesse ouvir assim que passamos pela porta, fecho os olhos por um segundo impedindo que seu comentário me atingisse.
Quando abro os olhos vejo alguns convidados dançando debaixo da grande tenda, entre eles Bill e Esther dançavam abraçados balançando ao ritmo de uma música lenta que tocava, sorrio ao ver eles tão felizes.
- Vamos dançar. - Jared diz me guiando até a tenda.
- Não, obrigada. - digo tentando dar uns passos para trás, pois não estava afim de dançar e ser o foco dos olhares dos convidados que sabia que ficariam voltados para nós dois.
- Não foi uma pergunta senhorita Forbes. - Jared diz enquanto pegava a minha mão e me arrastava até debaixo da tenda onde alguns convidados já estavam dançando.
Quando nos aproximamos da tenda ouço meu celular tocar e vejo Jared tatear os bolsos de sua calça jeans para pegar meu celular, Jared curioso olha a tela para ver quem estava me ligando.
- É o seu amigo. - Jared diz com uma sobrancelha arqueada.
- Eu já volto. - digo quando pego meu celular e me afasto para atender.
- Fê. - digo assim que atendo a ligação indo em direção ao banco onde eu e Jared estávamos sentados minutos atrás.
Eu queria muito falar com o Félix sobre o que aconteceu ontem, por mais que eu soubesse que ele surtaria ao saber que eu me peguei com meu acompanhante no banheiro de uma balada, eu precisava falar com alguém que não fosse Jared.
- Olá amore, como está tudo aí? - Fê diz animado.
- Você não sabe o que aconteceu. - digo em um desespero de pode desabafar.
- Você me deixou preocupado agora Laura, fala logo. - ele diz sem toda aquela animação.
- Eu e Jared....- dou uma pausa esperando que Félix falasse algo, mas isso não aconteceu pois só conseguia ouvir sua respiração do outro lado da linha então continuei. - ....nos pegamos no banheiro de uma balada ontem. - digo sentada no banco observando Jared dançando com minha mãe, ele fala alguma coisa para ela que não parava de sorrir, mas volto a prestar atenção no Félix quando ele solta um grito ensurdecedor.
- AI MEU DEUS!!! - ele diz em grito com uma risada logo em seguida. - Como foi? Ele é bom? É grande? Aposto que sim. - Fê diz quase sussurrando parecendo muito interessado.
- Porque está sussurrando? Onde você está?. - pergunto não entendo o motivo dele estar falando assim.
- Em um estúdio, aproveitei o intervalo entre uma sessão de fotos e outra para saber como você estava, mas estou pensando em cancelar a próxima pra ter mais tempo para você me contar essa história direito. - ele diz parecendo mais animado do que quando atendi a ligação.
- Eu estava muito bêbada Fê então não lembro quase nada, foi Jared que me falou o que aconteceu. - digo um pouco frustrada.
- Não acredito Laura, você acabou com a minha alegria, mas não se sente atraída por ele? - Fê fala parecendo decepcionado.
- O plano não era esse Fê. - digo colocando a mão no rosto e fechando os olhos. - Vim para esse casamento para fazer ciúmes no Chris e não para me agarrar com meu acompanhante. - bufo.
- Você ainda gosta desse idiota do Christian? . - Félix diz calmo em um tom de voz sereno e eu sabia que ele estava preocupado comigo apesar de tudo.
- Acho que sim, eu sou muito idiota mesmo. - digo irritada enquanto meus olhos passeiam pelos convidados em busca do motivo de eu estar aqui, mas não encontro Chris, vejo Nick sentado em uma mesa com seus pais, mas nada do meu ex noivo.
- Acho que deveria repensar o que quer para a sua vida e acho que Christian não merece estar nela, você perde oportunidades de conhecer caras legais porque está presa ao seu noivado ainda Laura, então pensa direito tá bom, quero ver minha ruivinha feliz. - Félix diz calmo mas logo escapa uma risadinha quando ele diz a última frase. - Mas agora eu tenho que ir anjo, se cuida aí beijos.
- Obrigada por tudo Fê, tô com saudades. - digo e ouço Félix me mandar um beijo, desligo logo em seguida.
Eu sempre ouvia os conselhos do Félix, ele era meu melhor amigo e me conhecia melhor que ninguém e sabia o que era melhor para mim, então eu pensaria sobre o que ele acabará de me dizer.
Levanto do banco e ando em direção a mesa onde o Bill estava sentado.
- Oi querida. - Bill diz sorrindo assim que me aproximo da mesa.
- Oi. - digo sentando ao seu lado.
- Jared é bom com as mulheres, porque são poucos que fazem sua mãe sorrir espontaneamente assim. - ele diz enquanto observava Jared que ainda dançava com a Esther.
- Fazia tempo que não via outra pessoa fazer a Esther sorrir assim, só quando ela está com você. - digo apoiando minha cabeça no ombro do Bill.
- Ele parece ser um bom homem, mas parece que você não admite o que sente por ele, acredito que se você está namorando com ele é porque gosta dele, mas tem muito sentimento guardado nesse coraçãozinho. - Bill diz acariciando minha mão que estava apoiada no seu antebraço.
- Por que acha isso?. - pergunto.
De toda a família, Bill era quem mais me conhecia, porque Esther passava mais tempo fora de casa em chás e festas de mulheres ricas, se mantinha focada na sua aparência de socialite e deixava eu e Abby com babás, mas Bill sempre achava um jeito de nos fazer companhia e assim acabei tendo mais afinidade com ele e o contava tudo, Bill sempre esteve mais presente na vida, por isso tenho uma certa dificuldade de chamar Esther de "mãe", porque acho que ela nunca foi uma.
- Porque quando está com ele seus olhos brilham, mas seu corpo exita quando ele está muito próximo, é como se você tentasse reprimir o que está prestes a sentir... - Bill diz e deposita um beijo no topo da minha cabeça. - ..mas posso estar errado, você quem sabe. - ele diz e levanto a cabeça olhar seu rosto que se mantém sereno como sempre e não consigo não sorrir.
Era bom ter Bill na minha vida novamente.
- Obrigada por tudo. - digo lançando o meu sorriso mais sincero e volto a me debruçar em seu ombro.
Observo Jared tendo em mente que Bill teria um pouco de razão, não tinha como resistir aquele homem dos olhos azuis, uma parte de mim queria tentar algo novo, mas a outra ainda estava ligada ao Chris como se nunca tivéssemos terminado, tecnicamente nunca terminamos, porque acordar e perceber que além do seu noivo ter sumido, levou consigo suas roupas e o anel de noivado e nunca mais atendeu suas ligações, acho que isso não é uma boa forma de terminar um noivado.
- Ele é incrível. - desperto dos meus devaneios quando ouço a voz da Esther próxima a mim.
Pisco algumas vezes para voltar a realidade e vejo Esther sentando ao lado do Bill e Jared sentado à minha frente.
- Se casem logo, se não eu roubo ele para mim. - Esther diz rindo para mim.
- Eu ouvi isso. - Bill diz brincalhão.
- Só dancei com ela, juro. - Jared diz com as mãos erguidas como se estivesse se defendendo e todos a mesa acabam rindo.
Olho para Jared quando percebo Christian vindo em nossa direção.
- Posso falar com você. -Chris diz parando ao meu lado.
Olho para Jared que me encara esperando minha resposta.
- Claro. - respondo e ele sai andando até o banco onde estava sentada antes e eu o sigo parando logo em seguida a sua frente.
- Sinto sua falta. - Chris diz logo após um suspiro de coragem.
- E só sentiu isso agora?. - pergunto com uma sobrancelha arqueada.
Christian estava ali na minha frente, era a minha oportunidade de saber o porque de ter me abandonado, o motivo dele ter me deixado sozinha naquela cama depois da noite que tivemos. Lembrar de toda essa situação me causava um misto de raiva e tristeza, mas óbvio que eu demonstraria meu lado fraco.
- Claro que não Laura, mas te ver com aquele cabeludo me fez perceber o que eu tinha perdido. - Chris me olha no fundo dos olhos.
- Nesses dois anos por que não me ligou ou me procurou? - Pergunto e minha voz sai falhada e percebo que meus sentimentos começam a sair do controle.
- Porque fui um idiota com você e não tive coragem de te ver novamente depois de tudo, mas eu ainda te amo. - ele diz segurando meus braços, olho para mesa onde estava e vejo Bill e Jared me observando.
- Por que me deixou?. - o encaro e Chris solta meus braços.
- Queria pode te contar, mas aqui não, não na véspera do casamento. - ele diz olhando para baixo.
- Você me deve uma explicação. - digo me sentindo irritada.
Os olhos do Chris vagam pelos convidados e voltam até os meus, mas ele continua calado.
- Já fazem dois anos Christian, você já teve muito tempo, então me fala logo. - digo sem paciência enquanto dava um empurrão de leve em seu peito.
Christian me olhava como se tentasse buscar palavras para o que tinha que me dizer.
- Você tinha outra? - Pergunto sem saber se queria ouvir a resposta.
Ele suspira e acaba concordando com a cabeça.
- Quem era? Eu conhecia? Melissa, aposto que era aquela vad....- digo com um turbilhão de perguntas rondando minha cabeça, mas Chris me interrompe.
- Kat. - ele diz sem olhar para mim.
- É alguma amiga dela? Quem? Nunca gostei daquelas oferecidas. - digo sentindo uma raiva esquentar meu corpo.
- Não...- Chris diz em um tom alto me impedindo de continuar falando.
- Eu te traía com a Kat. - ele diz rápido como se tivesse alguns segundos de coragem. e meu mundo desaba.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acompanhante
RomanceHá 2 anos atrás Laura foi abandonada praticamente no altar. Agora sua irmã, Abby está prestes a se casar e terá como padrinho de casamento justamente seu ex-noivo. Decidida a demonstrar ter superado o abandono, Laura contrata Jared como seu acompanh...