Capitulo 1.

276 10 1
                                    

Ridícula. Burra. Idiota.
Era só isso que eu conseguia pensar. Estava sentada na mesa do café a uma quadra da T.C (Tomlinson Corporation), e tinha apenas uma rosquinha e um café sem açúcar na mão, era tudo o que eu poderia pagar. Depois de sair do Hospital Central de Londres, vaguei sem rumo pelas ruas, até ver a placa do Happy Coffe London, e entrei. Estava passando mal a mais ou menos uma semana, e quando quase desmaiei no banco, ao ver meu saldo, um educado moço engravatado me levou até lá de Taxi. Quando a enfermeira veio toda sorridente para mim, com o resultado do meu exame de sangue e de urina, dizendo: " Parabéns, você vai ser mamãe." eu esperava até câncer, menos isso. Claro, que é uma notícia muito melhor que câncer, porém fiquei apavorada mesmo assim. Ainda não acredito, durante anos da minha vida, lutei e estudei para chegar a uma empresa coma T.C, e ter um bom cargo. Era tudo que minha tia Dorothy sonhou e quis para mim, mesmo sendo enfermeira e cuidando da irmã bêbada, ela cuidou de mim, me educou, e sempre me disse para ser uma mulher de verdade, estudar muito, arrumar um emprego, e só depois me casar e engravidar. Ela vai ficar maluca se descobrir que eu nem sequer tenho um namorado, estou grávida e fui demitida. Iria levar Louis a Hampshire no aniversário de Niall, eu já tinha ligado para avisar que iria, e que tinha novidades, mas isso, com certeza não era a novidade.
Louis foi um babaca comigo, ele disse para o seu pai que eu era insubordinada, e que tinha desferido um tapa em sua face, porque ele não queria mais nada comigo, e claro que era uma mentira completa. Percebi que o Dr.Austin não queria confiar muito nele, mas o babaca do Malik disse que era verdade sim, e que ele não confiava em mim fazendo os pagamentos da empresa, o que eu quase nunca fazia, ele não passa de um falso que anda para lá e para cá com o Louis, como um cachorro de bolsa. Eu odeio eles, e não é pouco. Queria poder processar ele, mas eu não posso, porque existe a gravação do dia em que dei um belo de um tapa em sua cara, isso já é prova suficiente de que eu supostamente era "insubordinada". Enquanto pensava em como ia fazer para arrumar um novo emprego, e contar a minha tia sobre esse bebê, o noticiário da TV me chamou atenção.
"A Empire Styles, é uma das maiores organizações da Indústria Britânica, e é mundialmente conhecida. Além de reerguer inúmeras empresas, organizações, carreiras e contas bancárias, a Empire é muito conhecida por dar oportunidade aos pequenos empresários. Na última semana, as ações da Bolsa de Valores de Nova York, subiu 19% e pelo menos 70 dos empresários que se beneficiaram com essa alta, são clientes ou sócios da Empire. O dono da empresa, Harold Styles de 38 anos, deu uma entrevista para o The Sun está semana, e disse que isso é comum.
"Já trabalho nesse ramo a vinte anos. Meu pai construiu a Empire e me ensinou tudo que eu sei hoje. As crises de economia estão cada vez mais comuns, por isso, ter investimentos seguros, e ter certeza de que isso não vai te acarretar em mais problemas, é a melhor solução para uma futura crise, e a Empire garante isso muito bem. Tenho meu próprio investimento na bolsa de valores, por isso, se meus clientes perdem, eu perco também."
O empresário, que é um dos homens mais ricos do mundo, é formado em Gestão de Negócios, Administração e Gestão Financeira. Ele tem duas pós graduações, e é um homem incrivelmente culto e interessado em arte.
"Não tenho muito tempo para fazer arte, como todo mundo deve saber, mais eu sempre estou indo em galerias e exposições, é uma paixão desde criança."
O empresário, que tem como rivais, grandes empresas, como a T.C que também é inglesa, disse que não se importa com a concorrência.
"Isso é economia. A concorrência gera o preço não é mesmo?" Ele brinca. "
A entrevista continua, mais eu deixo de prestar atenção. O único lugar onde eu poderia me vingar de verdade e ainda ter um gostinho do veneno do Louis, é trabalhando para este cara.
Pago a conta e vou até a rua. Peço um táxi, preciso saber mais sobre este império.
Chegando a porta, me vejo novamente com 21 anos, entrando na T.C, um prédio enorme, lindo, todo cheio de vidro e de plantas. Esse já é mais moderno. Tecnologia em todos os lugares, há telas que reproduzem o logo da empresa, os valores, e uma foto do dono com o pai. A entrada tem detector de metais e dois seguranças. Há quatro secretarias no hall de entrada, todas muito ocupadas com seus afazeres, e eu vejo que antes de chegar a elas, existe uma espécie de tela grudada a uma tampa de granito, vou até ela. É um programa de informações. Tem um mapa em 3D do local, e o que cada andar faz. Então a tela me pergunta o que eu desejo. Não sei se devo falar com a tela, mais um teclado aparece e respiro de alívio.
"Desejo saber se há empregos na Empire S."
- Sim. Há muitas vagas disponíveis. Você deseja trabalhar dentro da nossa corporação, ou em uma filial?
"Dentro da corporação".
- Posso te encaminhar a uma das atendentes. Vá até o balcão 2, e espere ser chamada, seu nome completo por favor.
"Chloe Abigail Michaels."
- Obrigada Sr. Michaels, você já vai ser atendida.
Deixo a tela lá, que logo volta a ser um mapa e fico na frente do balcão dois. Só eu fico lá e a moça loira logo me atende.
- Bom dia senhorita, você deseja uma entrevista com o RH? - ela pergunta direta.
- Sim, por favor. - digo surpresa com a rapidez e eficácia.
- Você poderia me enviar um currículo agora, ou tem um com você? - ela pergunta sorridente.
- Posso te enviar por e-mail agora mesmo. - pego meu celular e seleciono meu currículo já pronto e salvo a três dias, quando decidi que precisava arrumar um emprego. Ela me diz o e-mail do RH e eu envio.
- Seu e-mail já chegou aqui. Temos um sistema muito bom de segurança, por isso, qualquer pessoa que entra no prédio, tem que ser identificada. Posso te encaminhar para três entrevistas, a primeira é para recepção do setor de vendas. A segunda é para secretária do Diretor do Conselho, Liam Payne. E a última, é para secretária da Presidência, que seria do Senhor Styles. Que é o que você fazia na sua antiga empresa. Qual você deseja fazer? - ela pergunta na maior polidez.
- A terceira. - eu digo com a voz fraca.
- Tudo bem. A vaga é para Secretária Executiva do Presidente, o Sr. Harry Styles. Confirma? - ela pergunta e eu fico nervosa, mais balanço a cabeça que sim.
- Ótimo. Você pode estar aqui as 16:30 da tarde de hoje? - ela pergunta e agora parece mais apreensiva.
- Sim. - digo sem acreditar na rapidez.
- A primeira etapa das entrevistas é com o RH, você vai até o 17° andar, e chegando lá, só diga seu nome para a tela que fica a direita da porta, após a entrada, você será encaminhada a sua entrevista. Se passar na primeira fase, você vai fazer uma segunda entrevista com o Conselho Geral da empresa, que consiste em três membros, Sr. Liam Payne, Sra. Margareth Paige e Dra. Hilary Biscan. Se passar pelo conselho, você faz uma última entrevista com o Sr. Styles, e aí saberá ou não se está empregada. Entendeu? - ela pergunta e eu digo que sim. - Ótimo. Quando chegar ao prédio, diga seu nome ao nosso servidor e você receberá a instrução de em qual balcão vai pegar o crachá para visitar o prédio. Chegue com pelo menos, vinte minutos de antecedência. E tenha um bom dia. - ela diz e sorri novamente. Saio andando com a cara no chão e sem entender muita coisa. Mais quando penso melhor, desejo de todo o meu coração que eu passe nessas entrevistas, com tudo o que eu sou. Preciso trabalhar para esse homem.

O Dono do Império | H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora